Header

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Investimento publicitário na internet deve registrar recorde em 2009

Dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) revelam que a internet brasileira deve fechar o ano de 2009 com aumento de 24% em investimento publicitário, em relação a 2008. O crescimento equivale à cifra de R$ 940 milhões, o maior volume de sua história. Segundo o instituto, a publicidade online deverá ser responsável por 4,2% do total investido pelo mercado publicitário no país em 2009 – há apenas três anos, essa fatia era de 1,78%.

Na comparação entre novembro de 2008, quando o mundo vivia o auge da crise financeira, e novembro de 2009, a internet cresceu 37,19%. Nesse mesmo período, o faturamento avançou 1,8% nos jornais e, nas revistas, 4,99%. No acumulado de janeiro a novembro de 2009, as empresas de internet cresceram 23,27% em relação ao mesmo período de 2008. Já a média de crescimento dos meios de comunicação em geral foi de 2,11%.

O levantamento destaca ainda que o Brasil continua sendo o país que acessa a internet por mais tempo no mundo, com 24 horas e 48 minutos por mês.

Fonte: cosmeticsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário