Header

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Campanha emocional retrata a presença da caneta Bic em todas as fases da vida

Filme enfatiza a presença do ícone da empresa em diversos momentos da vida, sempre fomentando a educação no país





http://www.jornaldaparaiba.com.br/intervalo/wp-content/uploads/2013/01/bic.jpg

Desde que chegou ao Brasil, em 1956, a BIC faz parte da história de cada um, desde o incentivo aos primeiros rabiscos na escola até as assinaturas de importantes contratos de negócios. Para retratar essa trajetória de sucesso, a empresa coloca no ar, no próximo dia 22 de janeiro, uma campanha com foco emocional intitulada “Eu estava lá”.

O filme, criado pela Borghi/Lowe, mostra o ciclo de vida de uma pessoa, passando pelos seus principais acontecimentos, como o primeiro desenho, a descoberta da escrita, os estudos na adolescência, a consagração do casamento e até o momento em que passa a ensinar seus filhos. “Para cada fase, uma Caneta BIC”, reforça o slogan.

“A campanha tem como objetivo aproximar o consumidor da marca e mostrar que a BIC está presente em seu dia a dia, fomentando a educação e transformando a vida das pessoas. Essa ação vem para complementar uma série de iniciativas da empresa já desenvolvidas neste segmento”, afirma Thais Negretti, gerente de produto da categoria de Papelaria.

Durante a narração, cinco modelos de caneta da Família Cristal ganham destaque: Cristal, Cristal Fina, Cristal Soft, Cristal Bold e Shimmers. A assinatura da empresa “BIC. É assim que se educa” finaliza o filme sintetizando a mensagem da campanha.

“A BIC foi pioneira na democratização da escrita, com o lançamento da primeira caneta esferográfica: BIC Cristal – simples, engenhosa, confiável e acessível – abrindo, assim, milhares de possibilidades de futuro e conquistas”, finaliza Negretti.

“A gente queria lembrar às pessoas o quanto as canetas BIC fazem parte da nossa vida. Contar essa história em primeira pessoa, sob o ponto de vista da caneta, foi a maneira ao mesmo tempo diferente e emocionante que a gente encontrou”, ressalta Fernando Nobre, VP de Criação da Borghi/Lowe.

O filme será veiculado em TV aberta (Globo, Band, Record e SBT), nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Fonte: Editora Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário