Header

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VW diz que errou no design padronizado da linha

Chefão de design da marca admite erro e promete próximos lançamentos com visual mais individual. Audi também aposta em modelos com estilo próprio

 http://carsale.uol.com.br/asp/img/Apres/vw-design_abre.jpg
 
A Volkswagen admitiu que a estratégia de adotar uma identidade visual única para todos os modelos de sua linha foi um erro. A afirmação é do Chefe de Design da marca alemã, Klaus Bischoff, que comentou sobre o tema em entrevista à revista Auto Express.

O executivo também deixou claro que, utilizar o estilo de carros mais baratos para inspirar modelos mais caros “não funciona”. Segundo ele, “veículos emblemáticos, como o Phaeton, devem influenciar o visual de carros mais em conta e, não o contrário”.

http://carsale.uol.com.br/_imgs/vw-phaeton.jpg

Após criticar a aparência semelhante dos modelos atuais da VW, o executivo afirmou que os próximos lançamentos terão mais individualidade. “Haverá uma linha de estilo para os sedãs, utilitários esportivos, outra para veículos de passageiros e para nossos hatchbacks”, concluiu.

Afirmação parecida foi feita no último mês pela Audi, também pertencente ao Grupo Volkswagen. Com o objetivo de reverter as críticas que tem recebido por ter deixado todos os veículos de sua linha com uma aparência frontal bastante semelhante, o chefão de design da Audi, Wolfgang Egger, informou que a marca pretende adotar uma estrategia de design diferente para seus modelos, com foco em “algo novo, mas sem deixar de lado a tradição”.
 
http://carsale.uol.com.br/_imgs/audi-iguais_abre.jpg
 
Assim como promete a Volkswagen, na Audi cada linha de veículos (A, R e Q) terá um estilo próprio, diferenciando uma das outras. Primeiramente, as mudanças acontecerão na linha Q, que contará com modelos caracterizados por uma marcante grade dianteira, chamada pela fabricante de tridimensional. Wolfgang aponta ainda que o primeiro modelo a adotar esse tipo de “estilo” é o Crosslane Coupé Concept (imagem abaixo), que antecipa traços do novo utilitário esportivo, o Q2.

Quanto ao interior dos veículos, a marca das quatro argolas também promete uma revolução. A Audi garante que os consumidores serão capazes de distinguir os veículos olhando apenas o habitáculo.
 
http://carsale.uol.com.br/_imgs/audicrosslane(1).jpg

Fonte: CarSale

Nenhum comentário:

Postar um comentário