Header

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um voto de confiança: cliente quer comprar através das plataformas móveis

Um relatório da empresa de análise americana Flurry Móvel mostra que a indústria de publicidade ainda não parece compreender a publicidade móvel como potencial, apesar do fato de que é onde os consumidores estão gastando toneladas do seu tempo.

Não é nenhuma surpresa que as agências de maior porte são lentas para saltar da plataforma tradicional para a móvel, que tem apresentado ao longo dos últimos anos um sinal de que essas empresas precisam agir mais rápido para atingir seus clientes. Segundo o relatório, há uma enorme lacuna entre o número de verbas publicitárias gastas por empresas de mídia contra os consumidores e tipos de mídias que eles investem sua atenção e tempo.

Como podemos verificar no gráfico abaixo, o dinheiro continua a ser aplicado em mídias tradicionais como rádio, impresso e TV, apesar da web e das plataformas móveis parecerem muito mais envolventes, com resultados altamente rastreáveis e mensuráveis.

http://midiaria.files.wordpress.com/2012/02/grafico-11.png?w=510&h=365

Indo mais a fundo, o estudo mostra que os homens e mulheres entre 18 e 34 anos são previsivelmente mais desejados pelos anunciantes. Principalmente as mulheres entre 25 e 34 anos, que são grande influenciadoras de compra. Veja os números no gráfico abaixo:

http://midiaria.files.wordpress.com/2012/02/grafico-2.png

Segundo Kleber Pinto, especialista de marketing digital da midiaria.com, as plataformas móveis possuem um grande potencial de crescimento para os próximos anos, porém, os anunciantes precisam finalmente perceber esses verdadeiros potenciais para migração da mídia tradicional para os meios digitais.

É momento de mudar e apostar nessa nova forma de se comunicar com os seus clientes. Pense nisso!

Fonte: Midiaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário