A campanha da cervejaria premium é um ótimo exemplo de advertainment, ou seja, a fusão de propaganda e entretenimento. Por trás desse vídeo bacana de menos de um minuto e meio está uma ação que envolve consumo consciente, interação e, lógico, branding.
Se você reparou bem, o vídeo #mysunrise mostra um jovem na balada que, depois de algumas cervejas, recusa mais uma garrafa e opta por beber… água! Com o passar da noite, de um lado estão os amigos bêbados e derrotados, enquanto o protagonista deixa a festa acompanhado da DJ com quem flertou a noite toda.
Além de uma estória bem contada e uma música contagiante (remixada pela DJ californiana Audrey Napoleon, que aparece no vídeo), a campanha vende que “o nascer do sol pertence aos bebedores moderados”. Muito mais inteligente que o “beba com moderação”, não?
A hashtag que acompanha o nome do vídeo, da música e da campanha como um todo não é à toa. O vídeo no Youtube indica uma página no Facebook e também pede que o usuário poste no Twitter uma foto de nascer do sol com a hashtag #mysunrise. As imagens enviadas são replicadas num mapa mundi do aplicativo da Heineken no Facebook.
E para quem curtiu o remix de Audrey Napoleon, a cervejaria indica um link para que o usuário faça o download da faixa #mysunrise em mp3.
A Heineken fez sua lição de casa brilhantemente, oferecendo conteúdo relevante (consumo moderado de álcool) e de poder viral considerável; se posicionando como uma marca de alto valor agregado; e disponibilizando o que mais queremos: interação e um brinde (no caso, o download da música).
Fonte: Midiaria
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