Header

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dispositivos móveis devem atrair novos investimentos na nuvem

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-J2X7vNVwNeZG40uJxndrP5RJBIo1CqGonaAByJEIjuV8kPoqB8ILrXNybkOdPwF1NxVw4xmxnVey_Xk2VGAsO2vXp9fLECgKlsV37Z1PiU1YpXbt2aWUTcq_SRDbaDWWdQK20Zxmhmc/s1600/dispositivos-moveis.jpg

O crescente uso de notebooks, netbooks, smartphones e tablets no universo corporativo já começa a ser refletido no modelo de negócios dos principais data centers brasileiros. Segundo estudo realizado pela Hostlocation, quinto maior webhosting do país, a popularização desses dispositivos deverá atrair investimentos de empresas, principalmente de pequeno e médio porte, para a infraestrutura em cloud, o que já tem gerado ações dos provedores de serviços. Para atender a crescente demanda, apenas neste ano o IDC deverá investir cerca de R$ 3 milhões na expansão de sua estrutura de cloud e em seu backbone ótico, responsável pela conectividade da nuvem. O planejamento é crescer 40% em faturamento em 2011.

Segundo Marcelo Safatle, diretor executivo do data center, a tendência é que cada vez mais funcionários de empresas de todos os portes tenham em seus dispositivos móveis uma ferramenta de trabalho essencial para a realização de tarefas cotidianas, o que tornará a cloud computing uma das tecnologias principais nos setores de TI.

Fonte: PDV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário