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terça-feira, 30 de novembro de 2010

Abotoaduras USB




O que dar ao homem que tem tudo? Bem, nada, obviamente, porque ele tem tudo, e se ele não tiver, ele claramente não quer. Então você faz o que qualquer outro pobre coitado faz. Você compra qualquer coisa, novidade, algo que combina duas outras coisas em um novo híbrido que talvez, apenas talvez, o homem sequer sabia que existia.

Por esse raciocínio, o Robert Graham abotoaduras USB são o presente perfeito para o homem que tem tudo isso. Ambos são novos (USB! abotoaduras! Juntos!) E caro (U$ 250). Eles são também, dependendo do par que você escolher, de muito mau gosto!

Brincadeiras à parte, estar sempre com um dispositivo armazenamento, é realmente muito útil. Acho que o problema são os padrões escolhidos com acabamento de esmalte colorido. Ainda assim, uma coisa que pode tranquilizar quem receber esse presente. Se você tem tudo e tem bom gosto... pode estar certo que não terá um par.

Fonte: wired.com

Vivara- New Collection

A joalheria Vivara lançou este mes sua mais nova coleção. Fernanda Lima é quem estrela a nova campanha. A inspiração vem do contraste entre o artesanal e o futurista, sendo assim intitulada como “Momentos que brilham duram para sempre”. Confira abaixo como ficou o resultado final:



Imagens: Divulgação

Fonte: elle.abril.com.br

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tour da Converse

Hoje fomos ao evento da Converse, que tinha um formato super original. Tudo começou com um tour em um ônibus amarelo, daqueles de filmes americanos, que provavelmente todo mundo quis estar dentro quando era criança. O itinerário foi o seguinte:

- Encontro no Beco do Batman (aquele lugar todo grafitado lin-do na Rua Harmonia, Vila Madalena).

- De lá, partimos de yellow-bus (gostaram do termo?) até a E-Holics, uma loja de chapéus que vale a visita. Lá conhecemos a linha mais vintage da marca, em meio ao próprio clima antiguinho da loja.

- Depois, o pecado: Vila Chocolat. Prestamos muita atenção aos modelos de tênis lindos, mas também dividimos a atenção entre os bombons deliciosos.

- Na Mercearia São Pedro conhecemos a linha especial para skate, com seus vários tipos de variantes para todos que curtem esse estilo de vida.

- Em seguida, a Retrô 63, cheia de móveis vintage, aqueles telefones fofos, geladeirinhas azuis e vespas dos anos 50, com mais modelos da Converse.

- Por fim, na Dinossauros Rock Bar, o mais puro rock ‘n roll, tocando Back In Black do AC/DC, conhemos melhor a linha mais tradicional, que provavelmente você tem: Chuck Taylor.

O dia terminou em clima de happy hour, e foi divertidíssismo! Uma maneira mais descolada de conhecer os produtos detalhadamente, com seus designers explicando pedaço por pedaço. Que se repita mais vezes! E os modelos? Queremos tudo!

Fonte: elle.abril.com.br

O luxo de Ducati chega ao Brasil

O luxuoso perfume masculino Ducati, do principal fabricante e distribuidor europeu de motocicletas de corrida e alta performance esportivas de mesmo nome, chega ao mercado brasileiro pela Frajo Internacional de Cosméticos, empresa que distribui cosméticos, maquiagens e perfumes importados no Brasil.

Ducati é a primeira fragrância da marca, criada em 1926 é considerada símbolo de prestígio e dissipadora de um estilo de vida próprio, que ganha cada vez mais admiradores em todo o mundo. O lançamento do perfume faz parte de uma estratégia, de inaugurar uma nova divisão, a de fragrâncias, para levar o estilo Ducati ao dia a dia das pessoas que se identificam com velocidade e design.

Excelência, design, estilo, caráter. Estas são as palavras-chave que distinguem a Ducati e todas as suas criações. A partir da síntese desses valores, surge uma nova criação de prestígio, a essência de um ícone reconhecido em todo o mundo por sua riqueza, paixão e singularidade. O resultado é a expressão absoluta do DNA Ducati capturado em sua primeira fragrância.

Foi convidado um dos mais renomados designers do setor de perfumaria fina, Thierry de Baschmakoff, também conhecido por desenvolver outros produtos de luxo, como relógios, óculos, artigos de couro e acessórios. Baschmakoff criou para a fragrância Ducati um design sofisticado, de caráter firme, mas sem ostentação inspirada no design das motos Ducati.

Emilie Coppermann, da Symrise, foi a perfumista responsável pela criação da fragrância. Sua ideia foi a de capturar em um único perfume todas as sensações que uma moto tem a oferecer: o estouro de ar, a velocidade, o cheiro do vento, a vista da paisagem natural de uma estrada sem fim…

Uma fragrância masculina, arejada e alegre, construída em torno de um acorde efervescente de cítricos, como bergamota e grapefruit, reforçada pelo toque incisivo dos frutos do junípero e pela vibração quase metálica das folhas de angélica. As notas de coração revelam uma mistura singular de animadas notas verdes de papiro, ciclâmen e folhas de figueira, que cativam por sua elegância natural. O toque picante e intrigante da noz-moscada anuncia os acordes de fundo, caracterizados pela qualidade e exclusividade. A mais preciosa das notas dos arbustos, o vetiver, domina as notas de fundo, acompanhada pela rara madeira pau-santo e pela driftwood (madeira de deriva, retirada da água) – uma mistura sem precedentes de notas amadeiradas com o musk, que dão origem a um perfume sensual com toque masculino.

Os preços sugeridos ao consumidor

Ducati EDT Vaporisateur 30 mL – R$ 139,00

Ducati EDT Vaporisateur 50 mL – R$ 189,00

Ducati EDT Vaporisateur 100 mL – R$ 239,00

Ducati Perfumed Deodorant Spray 150 mL – R$ 69,00

As fragrâncias Ducati são distribuídas no Brasil com exclusividade pela Frajo Internacional de Cosméticos.

Telefone de Atendimento ao Consumidor: 0800-7733450

Fonte: portal.belezarevelada.com.br

O chocolate do Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer assina o design do novo chocolate da marca carioca Aquim.

O chocolate Q, desenhado por Niemeyer, é feito com cacau brasileiro da cidade de Ilhéus (BA) e amêndoas selecionadas.

Fonte: BehindBrands

Desmatamento na amazônia cai, diz Imazon

Desmatamento na amazônia cai, diz Imazon

Em setembro de 2010, a Amazônia perdeu 170 quilômetros quadrados (km²) de floresta, de acordo com os números do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), divulgados ontem pela organização não governamental (ONG) Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

O ritmo de derrubada foi 21% menor que o registrado pelos satélites em setembro do ano passado.

Em agosto, o Imazon também tinha apontado tendência de queda do ritmo de desmatamento na região. Em 2010, a derrubada em agosto foi 23% menor que no mesmo mês de 2009.

Mato Grosso liderou o desmatamento em setembro, com 81 km² de florestas a menos (48% do total de desmatamento). O Pará vem em segundo lugar, com 31 km² desmatados, seguido por Rondônia (23 km²), Amazonas (19 km²) e Acre (12 km²). Em Roraima e no Tocantins, os satélites do Imazon registraram apenas 2 km² de novos desmatamentos em cada estado.

Além do corte raso (desmatamento total de uma área), o sistema do Imazom também registra a degradação florestal, que inclui florestas intensamente exploradas pela atividade madeireira e (ou) queimadas. Em setembro, a degradação avançou por 500 km², área 147% maior que a registrada no mesmo mês de 2009.

O monitoramento oficial do desmatamento na Amazônia é feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que ainda não divulgou os números de setembro. Este mês, o Inpe também deve anunciar a taxa anual de desmatamento. A expectativa do governo é que o número seja o menor dos últimos 21 anos e fique em torno de 5 mil km².

Fonte: info.abril.com.br

Bustos DIY de Harry Potter com Molde, Silicone e Tinta

Quando criança me diverti muito com aqueles sets de molde e gesso que faziam a maior sujeira, agora a nova geração desses brinquedos não utiliza mais o gesso e sim silicone, que eu imagino que faça menos bagunça.

A Tomy, tradicional companhia de brinquedos inglesa, lançou dois kits duplos com bustos de silicone saídos diretamente de Hogwarts: Voldemort/Snape e Harry/Dumbledore.

Os kits World of Harry Potter Plaster Kit Sets vêm com moldes, silicone, pincel e tinta. Os bustos são super detalhados e medem 7,62 cm de altura cada.

Cada set com dois bustos de silicone custa £9,99 (R$27) na Tomy UK.

Fonte: Blog de Brinquedo

América Latina é mercado inexplorado para o turismo gay, diz estudo

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Segundo relatório, no Brasil, os consumidores locais de GBLT gastaram mais de 20 bilhões de dólares.

Londres – A América Latina é um mercado inexplorado e potencialmente lucrativo para a indústria do turismo homossexual, e o Brasil é o destino número um deste segmento, revela um informe apresentado esta quarta-feira, em Londres, pela consultoria de marketing Out Now.

“O Brasil não é só o destino número um da América Latina” para muitos países, inclusive os Estados Unidos, o Reino Unido e a França, mas também “o maior mercado GTLB emissor da região”, destacou, em comunicado, Ian Johnson, fundador e presidente da consultoria.

Cerca de 25 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GBLT) vivem na região, segundo o estudo divulgado no âmbito da feira World Travel Market (WTM), celebrada até quinta-feira na capital britânica.

Esta população, equivalente à da Venezuela, faz do segmento GBLT um “mercado multimilionário” para as cada vez mais numerosas empresas que tentam atrair este tipo de turista, acrescentou o estudo.

A América Latina é uma das regiões que tem o maior crescimento econômico nestes tempos de crise, tem sido “até agora uma região onde os clientes GBLT foram muito ignorados pela indústria turística”, destacou Johnson, ressaltando que o estudo visa a “mudar” esta situação.

O relatório, que será publicado integralmente em janeiro de 2011, revela por exemplo que, em 2010, “no Brasil, os consumidores locais de GBLT gastaram mais de 20 bilhões de dólares e no México, 5 milhões de clientes GLBT gastaram 8 bilhões de dólares”, enquanto “GBLT argentinos gastaram um total de 4 bilhões de dólares em viagens e outras atividades turísticas”.

O fundador da Out Now advertiu às empresas que concorrem para conquistar este segmento lucrativo que “é pouco provável que tenham sucesso” se procurarem apenas o lucro porque para muitos consumidores GBLT, a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, e a etiqueta ‘gay friendly’ não são mais suficientes.

“Esta expressão, inclusive, é uma frase batida e não faz absolutamente nada para salvar férias que podem ser arruinadas quando um hotel é pouco acolhedor para um casal de lésbicas que acabam de chegar ou um casal de gays que pedem serviço de quarto na suíte nupcial”, acrescentou.

Fonte: Portal Exame

Palavra amiga

A Fundação Mário Penna, de Belo Horizonte, começou uma iniciativa bacana para quem desejar prestar solidariedade aos pacientes de câncer: o projeto Doe Palavras. Nele, mensagens de motivação enviadas pela internet serão exibidas em telas instaladas nas salas de quimioterapia. Você pode participar através do site www.doepalavras.com.br. Se você é adepto do twitter, é só colocar a hashtag #doepalavras no seu tweet.

Fonte: elle.abril.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

Oscar Wilde limitado

Será lançada a edição limitadíssima (apenas 525 exemplares) do livro A Portrait of Oscar Wilde, sobre o escritor irlandês autor do clássico O Retrato de Dorian Gray. O livro foi o último legado deixado pela top model Lucia Curia Moreira Salles (falecida no ano passado), que divide a autoria do texto com o neto do escritor, Merlin Holland.

A edição é um luxo: impressa em Verona, foi encardenada em tecido lilás em Milão e apresenta réplicas perfeitas dos manuscritos de Wilde.

A edição limitada de "A Portrait of Oscar Wilde" custa 1 000 reais.

Fonte: elle.abril.com.br

Bébé Sucré celebra seu primeiro ano com Oficina de Toy Art

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Há um ano a estilista Tatiana Ganme e sua sócia, a empresária Renata Mello abriam a primeira loja da Bébé Sucré, marca de moda infantil para crianças de zero a seis anos, no Jardim Paulistano. Com foco na primeira infância, suas peças combinam o melhor da modelagem francesa com pitadas contemporâneas de brasilidade e frescor. O melhor dos dois mundos se traduz em conforto e tecidos exclusivos, vindos diretamente da França para as araras da loja na rua Joaquim Antunes, um dos pontos mais conhecidos pelas mães modernas e antenadas de São Paulo.

Com apenas três coleções a Bébé Sucré se firmou como a marca das crianças descoladas da cidade, que vestem peças com forte informação de moda, sem abrir mão do conforto e da liberdade para brincar. O resultado despertou o interesse em consumidores de outros estados, o que levou a marca a antecipar seu plano de expansão. Em apenas um mês a coleção de verão 2011 foi vendida para três lojas no Sul do país, uma em Goiânia e outra em Belo Horizonte. A expectativa é de que até dezembro 10 novos pontos de venda sejam abertos pelo país.

No próximo dia 30, sábado, a marca celebra oficialmente seu primeiro ano de vida, com uma oficina de Toy Art para seus clientes mirins. A ideia é que as crianças customizem os bonecos adicionando elementos que os tornem únicos, como botões, fitas, gravatas ou saias, ao sabor da sua imaginação. As mamães grávidas também podem participar e criar uma lembrança única para os que ainda não chegaram.

Histórico
A Bébé Sucré é uma marca paulistana de moda infantil com peças especiais para crianças de zero a seis anos. A marca aposta em peças descoladas que vestem crianças de uma maneira única, com perfume vintage, através de uma releitura de peças clássicas do vestuário infantil. A marca comercializa suas criações em loja própria no Jardim Paulistano, em São Paulo.

Bébé Sucré
Rua Joaquim Antunes, 102 – Sobreloja
Tel.: (11)2867.0570

Fonte: portal.belezarevelada.com.br

Mouse, Teclado e Webcam Pocoyo para Crianças Pequenas

A Tech4brand desenvolveu uma linha de periféricos baseada no desenho animado espanhol Pocoyo, que faz bastante sucesso com as crianças em idade pré-escolar.

A linha de periféricos Pocoyo é completa com teclado, mouse, mouse pad e até uma webcam com a forma de Elly, a elefanta cor de rosa que adora biscoitos e chá. Ótimo para introduzir a criançada no mundo dos computadores.

Mais informações no site da Tech4brand.

Fonte: digitaldrops.com.br

Baldes Play-Doh com 11 Quilos de Massinha de Modelar!

Se as crianças de sua casa forem fanáticas por massinha de modelar vão ficar fascinadas com estes enormes baldes de massinha Play-Doh.

O set Play-Doh 6-Pound Bucket Case vem com 4 baldes com 2,7 quilos de massinha em cada, num total de quase 11 quilos de massinha azul, amarela, vermelha e verde!

Os baldes de massinha custam US$63,39 na Entertainment Earth.

Veja mais massinha de modelar

Fonte: blogdebrinquedo.com.br

sábado, 27 de novembro de 2010

A natureza de Fibonacci

1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55… são umas das sequências numéricas mais famosas do mundo, descoberta por Leonardo Fibonacci, um dos maiores pensadores de todos os tempos.

Quem esteve no curso de Alexandre Wollner, pode deslumbrar este conceito e ver na prática como ele pode ser aplicado por designers em seus trabalhos. Mas muita gente se pergunta sobre a aplicação desta fórmula em tudo, inclusive na natureza, para estes eu achei este vídeo simplesmente espetacular, que mostra como Fibonacci pode ser encontrado na natureza. Sensacional, vejam:





Fonte: designontherocks

Panettone para diabéticos e geração saúde

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A empresa paranaense Siena Alimentos disponibiliza para o mercado nacional o Panettone Roma Zero de frutas, um produto que chega para suprir a necessidade das pessoas que buscam ou precisam de alimentos sem adição de açúcar, como é o caso dos diabéticos e da geração saúde.
O panettone Roma Zero conta com ingredientes nobres, zero gordura trans e zero açúcar, inclusive nas frutas cristalizadas e uvas passas. Além de passar por um rigoroso sistema de qualidade para garantir o sabor, a receita italiana do Panettone Roma Zero, como toda a linha da empresa, passa por um processo de fermentação natural, não utilizando fermento químico na fabricação, o que torna o produto mais leve, macio e evita distúrbios gástricos.
Além da versão zero, o Panettone Roma também conta com a versão normal de frutas e de chocolate.
Com 31 anos no mercado, a Siena Alimentos vem se consagrando como uma das maiores empresas de panettones do Brasil. Além das linhas Roma e Festtone, a empresa terceiriza marcas próprias para várias redes de atacado e varejo do país.

Mais informações no site www.sienaalimentos.com.br, pelo e-mail siena@sienaalimentos.com.br ou no telefone 41 3382-2477.

Fonte: portal.belezarevelada.com.br

Brasil e Coreia planejam dobrar comércio bilateral

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Os líderes do Brasil e da Coreia do Sul estão buscando dobrar o comércio bilateral e os investimentos nos próximos cinco anos, informou o gabinete presidencial de Seul. O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente eleita Dilma Rousseff, que estão participando da cúpula do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), para fortalecerem as relações entre os dois países a fim de impulsionar suas atividades econômicas.

O Brasil é o maior parceiro comercial da Coreia do Sul entre as nações da América Central e do Sul. Atualmente, montadoras e siderúrgicas sul-coreanas estão desenvolvendo projetos em grande escala no País. As informações são da Dow Jones.

Fonte: istoedinheiro.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estudante de moda vai a Paris com a Coats Corrente

Estudante de moda Adriana Pereira Tristão foi a vencedora do 7º FAAP Moda ’ 10 com coleção inspirada na desconstrução da modelagem tradicional.

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Os aplausos do público e dos jurados durante a apresentação da coleção Corpo e Vestuário de Adriana Pereira Tristão já denunciavam o categórico prêmio. Adriana Tristão brincou e abusou da sarja, transformando-a em esculturas entreteladas. A inspiração veio da busca do histórico, étnico e estético, das formas extremas e dos aspectos etnográficos e antropológicos na manipulação corporal.

Uma das razões de Adriana ter dado vazão à sua criatividade e de ter transformado seu sonho de projeto em uma coleção premiada, está nas entretelas. Não imaginava que havia tantas opções de entretelas, comenta Adriana. Durante as visitas à fábrica da Coats os consultores me colocaram a par de cada produto e qual era mais adequado para os resultados de que eu precisava.

Para Adriana o prêmio significa o reconhecimento de uma luta que está só começando. É a primeira vez que ganho um prêmio e, será minha primeira vez fora do Brasil, comemora que, além da passagem e estadia, ganhou mil euros para usar durante sua viagem.

A Coats Corrente, referência global na fabricação de linhas para costura, inovou as atrações do 7º FAAP Moda’10 realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A empresa, líder no mercado de insumos para fabricação de vestuário, abriu espaço para mostrar aos estudantes dos cursos Sequencial em Moda e na graduação em Design de Moda a importância das linhas de costura, zíperes e entretelas na confecção das roupas.

O evento que aconteceu dia 26, terça-feira no Teatro FAAP com jurados importantes no setor como André Hidalgo, idealizador da Casa dos Criadores, o estilista Renato Kherlakian, o fotógrafo Gui Paganini, o jornalista de moda Aldine Paiva e a consultora Helena Montanarini.

A iniciativa da Coats Corrente em fazer parte de um programa mais amplo que envolve palestras e orientações ministradas aos alunos na sala Coats, dentro da Universidade e, ainda visitas monitoradas à fábrica a fim de demonstrar o valor da costura na evolução tecnológica e visual do produto e fortalecer a formação técnica dos profissionais.

Nos próximos três anos, mais um milhão de dólares serão investidos em projetos especiais realizados nas principais faculdades de moda do país, com entidades e parceiros.

Sempre em evidência, a moda tem o poder de referenciar tendências de consumo e expor conceitos culturais e históricos na sociedade. Nesse contexto a Coats se apresenta como referencial de qualidade como parceiro na base do desenvolvimento das peças e coleções de estilistas Brasileiros.

Fonte: portal.belezarevelada.com.br

Dólar baixo faz consumo de importados disparar

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Os produtos importados responderam por 22,7% do consumo interno do Brasil em setembro.

Em junho, essa fatia era de 20,7%. Conforme dados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o índice de setembro é o maior da série histórica, iniciada em 2003, superando o recorde anterior, de setembro de 2008, que era de 20,5%. O motivo para tanto crescimento é o dólar baixo.

Para os importadores, varejo e consumidores, isso é muito bom. No entanto, o peso dos produtos estrangeiros no consumo nacional tem crescido mais rapidamente do que a produção brasileira destinada às exportações. Isso é um indício de perda de espaço da indústria nacional.

Para Nelson Marconi, professor de Economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os danos à indústria nacional só não ocorrerão se o governo mexer no câmbio. Hoje, para se proteger da valorização do real, a indústria vem aumentando as importações de componentes para conseguir reduzir custos e manter a produtividade. Tal processo já afeta os fornecedores desses insumos. “Se olharmos a indústria como um todo, ela está crescendo. Mas poderia crescer mais se não dependesse tanto disso”, afirma.

Fonte: O Globo

Ozzy Osbourne tem DNA de Neandertal


Ozzy Osbourne tem DNA de Neandertal
Ozzy Osbourne (à esquerda) tem parte do DNA de Neandertal (reconstituição à direita)

Ozzy Osbourne possui em seu DNA fragmentos de Neandertal e é, por parte de mãe, primo do Czar russo Nicolau II, do Rei George I e de habitantes da Roma antiga.

Essas curiosas constatações foram feitas após a análise do material genético do o ex-vocalista da banda Black Sabbath que, este ano, depois de uma vida de muito sexo, drogas e rock’n’roll, pediu que seu DNA fosse seqüenciado e analisado em nome da ciência.

Aos 61 anos, ele desejava saber como sobreviveu após tantos abusos, especialmente de substâncias ilícitas. Ozzy procurou então a empresa americana Knome, que trabalha com projetos privados ou pesquisadores que desejam, por exemplo, compreender melhor alguma doença. O seqüenciamento e análise de DNA custam US$40 mil e levam cerca de três meses para ficarem prontos.

“Analisando o DNA do Ozzy, encontramos um fragmento pequeno de Neandertal no cromossomo 10”, explicou à INFO Online Nathan Pearson, diretor de pesquisa da Knome. “É apenas um fragmento de três mil, quatro mil bases. Ele não contém nenhum gene, porém está muito próximo ao gene envolvido na construção da retina. Essa proximidade pode significar que as bases desse fragmento possam de alguma forma ajudar a retina”, diz.

O homo neanderthalensis foi uma forma de hominídeo que conviveu com o homo sapiens entre 270 mil e 440 mil anos atrás e desapareceu há cerca de 30 mil anos. Ele possui o mesmo ancestral que deu origem ao homo sapiens (o homem moderno) e recebeu este nome em homenagem ao local em que o primeiro exemplar foi encontrado – o vale de Neander, na Alemanha.

“Os Neandertais viveram na Ásia e Europa e, até bem pouco tempo atrás, acreditava-se que havia simplesmente desaparecido”, diz Pearson. No entanto, recentemente, pesquisadores alemães conseguiram seqüenciar seu genoma e descobriram que esses hominídeos provavelmente acasalaram com os humanos, pois foram encontrados traços de DNA Neandertal em pessoas na Europa e Ásia. “No Brasil a população também deve conter DNA Neandertal, já que o país é uma grande mistura e há muitos desentendes de europeus e asiáticos”, diz Pearson.

Mas voltando a Ozzy, outras descobertas se mostraram também interessantes após o seqüenciamento e análise de seu DNA. “Olhamos também o DNA mitocondrial de Ozzy, que é muito mais fácil de ser analisado”, conta o diretor. As mitocôndrias são organelas celulares que possuem material genético próprio. O DNA mitocondrial é herdado apenas da mãe, nunca do pai. “Por isso, ao olhar para esse material, vemos da onde a avó, da avó, da avó, da avó de sua mãe veio. No caso, Ozzy possui um DNA mitocondrial tipo T-2, muito raro na Europa”.

Como o DNA da mitocôndria é somente do lado materno, é possível traçar relações de parentesco com alguns outros grandes nomes que também tiveram esse material analisado. “Ozzy agora sabe que tem como “primos” por parte de mãe Jesse James, alguns dos habitantes que morreram em Pompéia, o czar russo Nicolau II...”, explica Pearson.

E para aqueles que acreditam que o DNA Neandertal possa ser responsabilizado pela aparente invencibilidade de Osbourne – ou algumas outras características incomuns do cantor – fica o aviso: os fragmentos desses hominídeos encontrados em humanos são tão pequenos que, provavelmente, não têm efeito significativo. “Pode ser, é claro, que os Neandertais nos tenham dado algo importante. Mas isso ninguém sabe ainda. O que se sabe é que não dá para olhar para alguém e dizer, por exemplo, ‘sua sobrancelha é Neandertal’”, diz Pearson.

Para quem ainda duvida, vale dizer também que o fundador da Knome, George Church, geneticista e professor da Universidade de Harvard, tem três vezes mais DNA de Neandertal do que o Ozzy. “Surpreendente não? Á primeira vista, quem você acharia que é mais Neandertal: o roqueiro ou o cientista?”, diz Pearson.

Fonte: abril

Ano de 2010 está ganho para a indústria paulista

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Atividade industrial deverá encerrar o ano com crescimento entre 10% e 11%. No entanto, cenário para 2011 é incerto, diz Fiesp


O ano de 2010 está ganho para a indústria paulista. A taxa de crescimento, que deve encerrar o período entre 10% e 11% sobre o ano passado, está ancorada na expansão dos principais fatores indutores da demanda: emprego, renda e crédito.

Mas algumas incertezas já começam a se armar para o futuro da indústria brasileira, que passa por uma situação de risco evidente com relação à competição internacional.

O cenário foi traçado pelo diretor de Economia da Fiesp/Ciesp, Paulo Francini, que apresentou nesta quinta-feira (28) os dados do Indicador de Nível de Atividade – que recuou 0,1% em setembro, com ajuste sazonal, índice considerado estável e normal para o mês, de acordo com a série histórica da pesquisa.

Apesar do bom momento da atividade industrial, o setor assiste a um crescimento vigoroso das importações, que têm absorvido parte do crescimento da demanda interna.

“Desde 1994, não vemos um aumento de importações semelhante ao que está ocorrendo hoje no Brasil. A demanda está crescendo a uma taxa superior à produção doméstica, então parte dela é atendida pelos produtos importados”, assinalou Paulo Francini.

Segundo ele, há espaço para a indústria produzir mais. “O setor como um todo está folgado, cumprindo a produção. Certamente o INA seria maior este ano não fosse a fatia ocupada pelos importados. Temos capacidade para isso”, atestou.

Guerra cambial

Basicamente são três as circunstâncias que, somadas, levam à substituição da produção doméstica pela importada. A rota de expansão da demanda interna faz do mercado brasileiro um “prato apetitoso”, como chamou Francini, para a entrada de produtos estrangeiros.

A disputa de mercados com boa demanda e bom estágio de crescimento, principalmente com o arrefecimento do comércio mundial após a crise, está diretamente relacionada ao fator câmbio. O real sobrevalorizado frente à subvalorizada moeda da China, por exemplo, acaba favorecendo as exportações do país asiático.

“A questão da guerra cambial está colocada para o mundo, e não sabemos onde isso vai terminar. Nunca houve uma situação de risco tão evidente para a indústria brasileira, que trava uma batalha frente a frente com a competição internacional”, alertou Francini.

Desindustrialização

A participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), que já chegou a 27%, hoje está em 15%. Para o diretor de Economia da Fiesp, há uma trajetória clara de desindustrialização no Brasil – dada a perda relativa de participação da atividade industrial de manufaturas na formação do PIB e na geração de empregos. Na China, este índice está em torno de 40%.

“O Brasil está numa rota perigosa de queda da participação da indústria na economia. A questão é saber para onde vão os 15% – corremos o risco de cair para 13%, 12%, ou até 10%”, frisou.

Para Francini, fazer esse índice voltar a crescer deve ser uma das obrigações do próximo governo. “É grande a arrumação que tem de ser feita, e ela passa pela questão fiscal, a taxa de juros, e a decorrente taxa de câmbio. Não existe solução única para o câmbio”, reforçou.

Números do INA

Sem ajuste sazonal, o indicador recuou 0,4% em setembro sobre agosto. No acumulado do ano, a alta atinge 12%, o que garante o segundo melhor resultado da série desde 2003, nesta base de comparação.

As horas trabalhadas na produção e as vendas reais também tiveram aumento em setembro, de 0,2% e 1,2%, respectivamente. No entanto, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) registrou retração de 0,8% passando de 82,5% em agosto, para 81,9% no último mês.

Segmentos

Entre os setores que apresentaram crescimento em setembro estão Móveis e Indústrias diversas, com alta de 1,8%, e Veículos Automotores (0,6%). Já entre os que tiveram baixas, destaque para Metalurgia Básica, com decréscimo de 4,1%.

Olhar do empresário

A pesquisa Sensor – que aponta a perspectiva dos empresários em relação ao cenário econômico do mês corrente – mostra que a atividade paulista, mesmo com ritmo mais lento, mantém sua trajetória de crescimento.

O Sensor geral caiu neste mês: de 53,7 para 52,6 pontos na passagem mensal. Já o item Vendas registrou pequena elevação passando de 50,9 pontos em setembro para 51,8 em outubro. O mesmo efeito foi sentido em Emprego, com ligeira alta: 54,4 pontos contra 53,9 na medição anterior.

O Estoque continua alto, com 45,1 pontos. Em contrapartida, o item Mercado apresentou queda expressiva, passando de 55,9 para 52,1 pontos atuais. O recuo também foi sentido no item Investimentos, ficando com 59,7 pontos contra 61 em comparação ao mês passado.

Acesse os estudos completos:

  • Índice de Nível de Atividade;

  • Sensor da Indústria.

  • Mariana Ribeiro e Rose Matuck, Agência Indusnet Fiesp

    Fonte: fiesp.com.br

    Data Popular comprova importância das classes emergentes

    Congressso Nacional reúne principais empresas brasileiras que enxergaram oportunidades

    O 1º Congresso Nacional de Classes Emergentes, realizado pelo Data Popular nos dias 9 e 10 deste mês, provou mais uma vez que o Marketing precisa considerar sempre o consumo de baixa renda para atingir o “Brasil de Verdade”, segundo Renato Meirelles, Sócio-diretor da empresa responsável pelo evento. Quem endossa este posicionamento é João Paulo Badaró, Diretor de Novos Negócios da AmBev, ao afirmar que a estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, é o local onde se vende a maior quantidade de chopp Brahma por metro quadrado no mundo.

    Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, destaca a importância da tecnologia para estreitar o relacionamento com o público emergente, devido ao suceso da loja virtual que é consultada por 59% dos que compram nas lojas e do Cartão Ouro, que permite o pagamento de contas diversas. Já o McDonald’s, representado por Mauro Multedo, Vice-Presidente da rede, apresenta a loja de Itaquera, na periferia de São Paulo, que registra o maior crescimento contínuo entre todos os pontos de venda da empresa de fest food no mundo.

    Entre os projetos de maior relevância para as classes C, D e E, o acesso à internet nas lojas iniciou o processo de inclusão das classes emergentes no consumo da rede, em 2002. A ação envolveu cerca de 100 mil pessoas por mês e muitas delas entraram na web pela primeira vez. O ponto negativo com relação ao consumo foi destacado por Hugo Bethlen, Vice-Presidente do Grupo Pão de Açúcar e Jorge Gonçalves, Diretor Geral da C&C Casa e Construção. A dificuldade está no parcelamento sem juros que deixa o caixa das empresas comprometido.

    Por fim, Manoela Amaro, Diretora de Marketing da Tam, mostrou que a companhia está preparada para atender a classe C desde o reposicionamento nos pontos de contato até a venda de bilhetes na Casas Bahia. A aceitação do modelo de negócios ganhou destaque para a empresa pela loja de São Mateus, localizada na periferia de São Paulo. O congresso ainda contou com a participação de Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria e especialista em negócios do Luxo.

    Fonte: mundodomarketing.com.br

    Carro da Subaru grava seu próprio comercial

    Uma idéia sensacional que a Subaru do Canadá teve para seu novo comercial chamado de “Pure Performance”, pra promover o modelo Subaru Impreza WRX STi de 305 cv. Todo o trajeto de uma pista de corrida teve na lateral, frames de uma animação do carro, como um imenso storyboard. Em determinada velocidade, a velocidade de gravação da câmera, acoplada ao carro, se iguala a velocidade dos frames impressos criando assim a animação, como em um flipbook. Realmente impressionante, confiram nas imagens e vídeos abaixo:

    .

    Comercial:


    Making Off:


    Fonte: designontherocks

    quinta-feira, 25 de novembro de 2010

    Teorias da aprendizagem

    Nova série de reportagens explica os principais conceitos das concepções construtivista e sociointeracionista da Educação

    Conhecimento prévio. Zona de desenvolvimento proximal. Sincretismo do pensamento infantil. Aprendizagem significativa. Conceitos teóricos como esses são figuras fáceis nos currículos das graduações de Pedagogia e das Licenciaturas. São, de fato, ideias poderosas da Psicologia da Educação porque enfocam diferentes aspectos do processo de aprendizagem e ajudam a explicar como ela ocorre. No entanto, por não serem estudados com a atenção suficiente, acabam muitas vezes sendo mal utilizados - ou ainda virando jargões desprovidos de sentido.

    NOVA ESCOLA quer contribuir para a reflexão sobre o significado, o alcance e o legado dessas noções com a publicação, que se inaugura nesta edição, da série Teoria Passada a Limpo. Num conjunto de 12 reportagens, serão abordados os conceitos mais relevantes da Psicologia da Educação. "Escolhidos com o auxílio de alguns dos maiores especialistas do país, cada um dos temas selecionados são ideias-força muito presentes nos discursos educativos", explica Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita (FVC).

    O foco da série são as visões construtivista e sociointeracionista da aprendizagem. Apesar das diferenças entre as duas perspectivas (algumas delas começam a ser explicadas na reportagem Inatismo, empirismo e construtivismo), ambas trabalham com a concepção de que o sujeito da aprendizagem é o aluno - e de que ele aprende por meio das relações que estabelece com o objeto de conhecimento, com o professor e com seus colegas. Serão contempladas as criações de quatro autores: Jean Piaget (1896-1980), Lev Vygotsky (1896-1934), Henri Wallon (1879-1962) e David Ausubel (1918-2008) (veja a lista completa de temas no quadro abaixo).

    Para cada tema, resumo, trecho de livro e questão de concurso

    Cada reportagem debaterá o contexto em que o conceito foi criado, sua importância para a teoria da Psicologia da Educação, sua utilidade para a escola nos dias de hoje e as deturpações (ou mal-entendidos) associadas a ele. Em cada fascículo, você lerá um quadro-resumo com as principais informações sobre a ideia, um trecho de livro comentado por especialista e uma questão de concurso público para mostrar como o assunto é abordado nos exames de ingresso nas redes.

    Você pode nos ajudar enviando suas dúvidas sobre questões conceituais apresentadas pelos teóricos da série. Esperamos que Teoria Passada a Limpo possa ajudá-lo a ampliar sua compreensão sobre os temas essenciais da Psicologia da Educação, a iluminar sua atuação em sala e a adquirir conhecimentos para avançar na carreira.


    Veja a lista completa de temas da série
    CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM
    Inatismo, empirismo e construtivismo
    Jean Piaget
    JEAN PIAGET
    (1896-1980)
    Sujeito Epistêmico
    Dezembro de 2010
    Esquemas de ação
    Janeiro/Fevereiro de 2011

    Conhecimento prévio
    Março de 2011

    Adaptação e equilibração
    Abril de 2011

    Lev Vygotsky
    LEV VYGOTSKY
    (1896-1934)

    Zona de desenvolvimento proximal
    Maio de 2011

    Aprendizagem mediada
    Junho/Julho de 2011

    Pensamento verbal
    Agosto de 2011

    Henri Wallon
    HENRI WALLON
    (1879-1962)

    Sincretismo infantil
    Setembro de 2011

    Afetividade
    Outubro de 2011

    Emoção
    Novembro de 2011

    David Ausubel
    DAVID AUSUBEL
    (1918-2008)

    Aprendizagem significativa
    Dezembro de 2011


    Fonte: revistaescola.abril.com.br

    Laptop no colo prejudica espermatozoides

    Laptop no colo prejudica espermatozoides
    De acordo com a American Urological Association, quase um em cada seis casais dos Estados Unidos enfrenta problemas de concepção

    Usar um laptop no colo, como o nome da máquina sugere ("lap" em inglês significa "colo"), pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina, de acordo com um estudo.

    E há pouco que se possa fazer quanto a isso, além de usar a máquina sobre uma mesa, disse Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility.

    No estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos escrotos de 29 jovens que tinham laptops apoiados sobre os joelhos. Mesmo com um suporte sob o computador, os escrotos dos participantes se superaqueciam rapidamente.

    "Milhões e milhões de homens usam laptops hoje em dia, especialmente na faixa de idade mais propensa a reprodução", disse Sheynkin.

    "Depois de apenas 10 ou 15 minutos, a temperatura de seus escrotos já está acima do que consideramos seguro, mas eles nem percebem", acrescentou.

    De acordo com a American Urological Association, quase um em cada seis casais dos Estados Unidos enfrenta problemas de concepção. Em cerca de metade dos casos isso se deve a infertilidade masculina.

    Sob circunstâncias normais, a posição dos testículos fora do corpo os mantêm alguns degraus mais frios que o restante do organismo, o que é necessário para produção de esperma.

    Nenhum estudo havia pesquisado o efeito dos laptops sobre a fertilidade masculina, até agora, acrescentou Sheynkin. Mas pesquisas anteriores demonstraram que aquecer o escroto em mais de um grau é o bastante para danificar os espermatozoides.

    Ainda que fatores gerais de saúde e estilo de vida tais como nutrição e uso de drogas possam afetar a saúde reprodutiva, jeans e cuecas apertados em geral não são considerados fator de risco, porque as pessoas se movimentam quando os usam.

    Mas apoiar um laptop sobre os joelhos, no entanto, exige manter as pernas imóveis e fechadas. Depois de uma hora nessa posição, os pesquisadores constataram que a temperatura dos testículos sobe 2,5 graus.

    Um suporte para o laptop mantém a máquina mais fria e impede transferência de calor à pele, mas Sheynkin alertou que isso não ajuda muito a refrigerar os testículos e pode oferecer uma falsa sensação de segurança.

    Fonte: info.abril.com.br

    Fidelidade à marca não resiste a promoções

    http://aulas.pro.br/blog4/wp-content/uploads/2008/08/marcas2.png

    É isso que mostra pesquisa lançada ontem (dia 3 de novembro) pelo instituto de pesquisa Sophia Mind, empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher. O estudo, realizado com 468 mulheres entre 18 e 60 anos, revela que a consumidora muda facilmente de marcas quando o produto está em promoção.
    Entre as 10 categorias analisadas, biscoito é a mais vulnerável: 67% das mulheres declararam mudar de marca diante de uma oferta. Em seguida vêm frios e laticínios (60% do total), sorvete (57%), iogurte (56%) e achocolatado (55%).
    Refrigerante e cerveja foram as categorias em que a promoção teve o menor impacto na compra – apenas 46% e 48% dos respondentes, respectivamente, mudariam de marca.
    Leite e água mineral foram as categorias com menor índice de fidelidade às marcas: 20% e 18% das respondentes afirmaram que sempre compram a marca mais barata. Nas outras categorias, o percentual é menor: cerveja (7% do total de respondentes), biscoito, arroz e feijão (8%), achocolatado (9%), frios e laticínios (10%), iogurte e refrigerante (13%).

    Mulheres continuam decidindo compras
    A pesquisa traz também outros dados. As mulheres controlam 66% das decisões de compra das famílias, o equivalente a R$ 1,3 trilhão. Elas têm maior poder na compra de vestuário feminino (93% das respondentes), vestuário infantil (90%), alimentação e produtos de beleza e cuidados pessoais (82% cada), produtos de limpeza (89%) e educação infantil (73%).

    Fonte: SM

    quarta-feira, 24 de novembro de 2010

    Cosméticos Verde para cuidados no Verão

    Naturais e orgânicos para cabelo e corpo a nova linha de cosméticos com ativos orgânicos exóticos, da Arvensis, para cuidados saudáveis no verão

    Você sabe o que são Cosméticos Verdes? São cosméticos naturais e orgânicos idealizados e elaborados para resguardar a beleza estética natural e, junto a isso, são produtos, essencialmente, originados de um processo industrial consciente que prioriza a conservação dos recursos naturais, condições adequadas de mão de obra, cultivo e extração e a total preservação do ecossistema.

    A Arvensis, empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos, está lançando, em todo Brasil, uma linha inédita e pioneira de produtos ‘verdes’ para cuidados saudáveis no verão. Trata-se da linha Himalaia, composta por Shampoo, Condicionador, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido.

    A linha Himalaia, da Arvensis, além de ser uma opção cosmética saudável para os cuidados no verão, colabora para diminuir o acúmulo e os estragos causados pelo excesso de química das formulações convencionais.

    Os produtos da linha Himalaia são enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos. São produtos que não possuem aditivos químicos, como: sulfatos (causadores de irritação), parabenos (conservantes tóxicos), óleo mineral (derivado do petróleo), corantes, adição de sal e ingredientes de origem animal. São biocompatíveis com a natureza orgânica e a fisiologia da pele humana.

    Devido à grande exposição solar, os banhos de mar, piscina e esportes ao ar livre, o objetivo dos produtos da linha Himalaia (além de reduzir a exposição à composições químicas) é refrescar, hidratar e prevenir o envelhecimento da pele e dos cabelos, que ocorre de forma ampliada no verão devido a oxidação e a degradação da pele e dos fios expostos, excessivamente, ao calor, sol, vento, mar e cloro de piscina.

    O Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, e inspirados nas sensações de refrescância, aventura e liberdade o setor de desenvolvimento de novos produtos da Arvensis criou a fórmula exclusiva da linha Himalaia, com destaque para o ativo orgânico AMARANTO, além do ÓLEO DE CAFÉ e CACAU.

    Amaranto – grão exótico, luxuoso e altamente nutritivo. Rico em óleo, substâncias antioxidantes e proteínas. Beneficia a pele e os cabelos no verão, repondo os lipídeos e nutrientes perdidos durante a exposição excessiva ao sol, mar, vento, cloro de piscina e produtos químicos.

    Cacau – rico em flavanóides, poderoso antioxidante natural, neutraliza os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Auxilia na retenção hídrica na superfície da pele e nos fios dos cabelos, aumentando a hidratação e a proteção contra agentes agressivos.

    Café – potencializa a ação dos fotoprotetores pois possui ação absorvedora da radiação solar. Auxilia na retenção da umidade natural da pele, além de estimular a produção e síntese de colágeno e elastina – que dão sustentação e elasticidade cutânea. Ajuda, também, na produção de ceramidas, essencial na recuperação dos cabelos danificados pelo sol.

    Os produtos da Arvensis estão diretamente associados à qualidade de vida e à hábitos saudáveis. “Nossos cosméticos naturais não são preparados apenas para manter a pele e os cabelos sadios e bonitos. A qualidade natural e orgânica dos produtos visa estender seus efeitos para uma consciência ampliada em todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável”, ressalta Dra. Ednéia Peres, Farmacêutica Industrial, especialista em Cosmetologia, diretora da Arvensis. Os produtos ‘verdes’ da Arvensis contêm óleos naturais, ceras, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que interagem harmoniosamente com o organismo de forma funcional. Os ativos orgânicos, naturais e exóticos das formulações são os responsáveis por agregarem sensações refrescantes, relaxantes e estimulantes. A natureza convertida em produtos de qualidade e padrão internacional.

    Arvensis é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com a saúde e bem estar das pessoas e do planeta. Desenvolve cosméticos ‘verdes’ diferenciados e enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos, de cultivo e extração sustentável.

    Os métodos de preparação dos cosméticos da Arvensis são bastante específicos, cada etapa é acompanhada de perto por profissionais capacitados, em ambiente industrial esterilizado, semelhante à um laboratório farmacêutico, com rigoroso padrão de qualidade.

    O nome ‘Arvensis’ vem do latim e sua tradução é “do campo”, “campestre”. A responsabilidade ambiental é ponto de partida de todas as ações da empresa, desde a contratação de fornecedores até o desenvolvimento de cada produto. A Arvensis escolhe de maneira criteriosa os seus fornecedores, exigindo dos mesmos o licenciamento ambiental. Tem também o cuidado de trabalhar com produtos originários de áreas de preservação permanente, área protegida pelo Código Florestal, empresas que fazem coleta dos frutos seguindo o manejo florestal e com certificação florestal FSC. A Arvensis utiliza somente embalagens recicláveis em todos os seus produtos.

    SAC Arvensis: (32) 3722-3870

    Fonte: portal.belezarevelada.com.br

    Hypermarcas anuncia três aquisições por R$251,5 milhões

    http://exame.abril.com.br/assets/pictures/18535/size_590_hypermarcas.jpg?1289468518
    A empresa de bens de consumo adquiriu as marcas de sabonete da Colgate-Palmolive

    No dia em apresentou lucro líquido cerca de 21 vezes maior para o terceiro trimestre, somando 79,6 milhões de reais, a Hypermarcas anunciou retorno às compras.

    A empresa de bens de consumo informou nesta quinta-feira que assinou três acordos de aquisição, totalizando 251,5 milhões de reais, sendo dois deles com multinacionais.

    A companhia adquiriu da Colgate-Palmolive a marca de sabonetes infantis Pom Pom, por 85 milhões de reais. Da farmacêutica francesa Sanofi-Medley, a Hypermarcas arrematou as marcas de medicamentos Digedrat (tratamento cardíaco), Peridal (gastroenterologia) e Lopigrel (pediatria), por 84 milhões de reais. Já a marca de produtos para higiene bucal Bitufo foi comprada por 82,5 milhões de reais.

    Pela Pom Pom, a Hypermarcas irá desembolsar 59,5 milhões de reais à vista, enquanto o saldo será pago em 24 parcelas iguais mensais. A Pom Pom teve receita líquida de 22 milhões de reais nos 12 meses até setembro, segundo documento enviado ao mercado nesta quinta-feira.

    Já o pagamento pelas marcas da Sanofi, que contabilizaram receita líquida de 28,2 milhões de reais nos 12 meses até setembro, será feito integralmente à vista.

    As empresas Indústria de Produtos de Higiene e Cosméticos, DPH e Comercial Maripa, que detêm a marca Bitufo, receberão 42,5 milhões de reais à vista e o saldo em cinco parcelas iguais anuais. Em 2009, a sociedade obteve receita líquida de 32,3 milhões de reais.

    "As três operações estão alinhadas com o nosso objetivo estratégico. Em comum, têm sinergia com o portfólio da companhia, o que permite reforçar a presença da companhia nos segmentos de medicamentos, higiene pessoal e produtos para o público infantil", disse o presidente-executivo da Hypermarcas, Claudio Bergamo, em nota.

    Em cerca de nove anos de operação, a empresa contabiliza mais de 30 aquisições. Nos últimos seis anos, a Hypermarcas tem adquirido, em média, cinco empresas a cada ano e, em 2010, já superou essa marca anual.

    Nesta quinta-feira, a companhia também informou que encerrou o terceiro trimestre com receita líquida de 835,9 milhões de reais, crescimento de 68 por cento ano a ano.

    O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 33,5 por cento no período, para 179,1 milhões de reais.

    Fonte: Exame

    Copa 2014 impulsionará consumo de orgânicos no Brasil

    http://bibliotecademedicina.com.br/blognutricao/wp-content/uploads/2010/05/organicos.jpg

    O segmento que hoje fatura R$ 400 milhões por ano pode dobrar em razão dos jogos do Mundial em 2014. Esse é o objetivo do Projeto Copa Orgânica Sustentável, uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com empresas privadas. O trabalho para aumentar a produção de orgânicos será feito nas 12 cidades-sede dos jogos e deve começar no próximo trimestre.

    Segundo Arnoldo Anacleto de Campos, diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Copa do Mundo será uma “grande vitrine”, na qual poderão ser exibidos produtos regionais tipicamente brasileiros, como sucos feitos de cupuaçu e açaí, bombons produzidos com castanha brasileira e até objetos decorativos do artesanato nacional, feitos com fibras naturais.

    Com essa iniciativa, o País espera se consolidar como líder mundial em práticas sustentáveis.
    Fonte: Exame

    Celular é o eletrônico mais importante para os brasileiros

    http://www.jobajob.com.br/wp-content/uploads/2010/11/celulares_brasil-300x199.gif

    O celular é o aparelho eletrônico mais importante na vida dos brasileiros, afirma uma pesquisa realizada pela GFK. Os entrevistados, quando perguntado sobre a importância dos aparelhos que possuem, deram uma nota média de 8,67, numa escala de um a dez, em que um esta para nada importante e dez está para muito importante.

    O celular é o eletrônico que os brasileiros mais possuem dentre os aparelhos relacionados na pesquisa. Dos entrevistados, 87% disseram que possuem aparelho celular. Em seguida vem o DVD, com 80%, depois a câmera digital, com 49%.

    Os jovens são os que mais possuem celular no Brasil, 90% dos entrevistados, com idades entre 18 e 24 anos, possuem o aparelho e 95% dos entrevistados, com idades entre 25 e 34 anos têm o eletrônico.

    Após os 56 anos de idade, este índice cai bastante, 73% dos entrevistados desta faixa etária possuem celular.

    Em quase todos os itens analisados, há uma predominância do sexo masculino sobre o feminino e das classes A e B em comparação as C e D.

    O estudo foi realizado em maio de 2010 com 1.000 pessoas com idade superior aos 18 anos. A GfK percorreu 12 cidades, entre elas, Curitiba (PR), Rio de Janeiro e São Paulo.

    Fonte: Mobilepedia

    Produção industrial cai em setembro, diz IBGE

    Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em setembro, a produção da indústria brasileira caiu em nove dos 14 locais pesquisados, em relação ao mês anterior. Os maiores recuos foram registrados no Rio Grande do Sul (-2,3%), Amazonas (-2,1%), Ceará (-2,0%) e Rio de Janeiro (-1,8%). As altas mais significativas aconteceram no Paraná (5,7%), em Goiás (2,3%) e em Minas Gerais (2,1%). Contudo, na comparação com setembro do ano passado, a atividade da indústria cresceu 6,3%, com avanço em 12 das 14 áreas pesquisadas. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2009, houve aumento da produção em todos os locais analisados. Dentre as regiões que tiveram desempenhos acima da média nacional (13,1%) nessa base de comparação estão Espírito Santo (28,8%), Amazonas (21,1%), Paraná (18,4%), Minas Gerais (18,2%) e Goiás (17,7%).

    Fonte: Cosmetics&Toiletries

    terça-feira, 23 de novembro de 2010

    Inmetro divulga ranking de carros mais eficientes energeticamente

    Modelos flexs, como o Fire Economy 1.0, da Fiat, e o Logan, da Renault apresentam os melhores desempenhos

    http://exame.abril.com.br/assets/pictures/18572/size_590_uno-mille-fire-500.jpg?1289485591
    O modelo Mille Fire Economy 1.0, de duas ou quatro portas, que percorre na cidade 8,9 km/l de etanol e 12,7 km/l de gasolina

    O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) divulgou no início de novembro o resultado da terceira edição do Programa de Etiquetagem Veicular, que calcula a eficiência e consumo dos carros comercializados no Brasil.

    O selo existe desde 2008 e segue um modelo parecido com o Procel, que mede a eficiência energética de eletrodomésticos e eletrônicos. Por não ser obrigatório, nem todas as fabricantes que comercializam carros no Brasil participaram da análise. No entanto, a expectativa é de que até a próxima edição todas as empresas automotivas participem.

    Entre os modelos analisados, o destaque na categoria “Modelos Leves, sub-compactos” ficou por conta da Fiat, com o modelo Mille Fire Economy 1.0, de duas ou quatro portas, que percorre na cidade 8,9 km/l de etanol e 12,7 km/l de gasolina. Entre os compactos novamente a Fiat tomou a frente do ranking, com o modelo Siena Fire 1.0, com motor flex.

    Na categoria de veículos médios o destaque ficou por conta da francesa Renault, com o Logan alcançando nota A. O pior resultado entre esses veículos foi o do Polo, da Volkswagen, com classificação E.

    A Ford, que incluiu a etiquetagem em seus veículos apenas neste ano, se tornou uma estreante vencedora. O modelo Fusion Hybrid se destacou entre os veículos de grande porte, juntamente com o Renault Fluence, Kia Cerato e Toyota Corola. Na última categoria analisada, veículos de grande porte, quem faturou o primeiro lugar foi a Kia, com o Sportage.

    Conforme divulgado pelo Inmetro, os resultados deste ano apresentaram melhora de 3% no consumo de combustível dos veículos analisados. O coordenador do programa, Marcos Borges, explica que esses resultados mostram que as fabricantes estão aprimorando suas tecnologias. Melhor para os consumidores e para o meio ambiente.

    Fonte: Exame