Header

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estudante de moda vai a Paris com a Coats Corrente

Estudante de moda Adriana Pereira Tristão foi a vencedora do 7º FAAP Moda ’ 10 com coleção inspirada na desconstrução da modelagem tradicional.

http://portal.belezarevelada.com.br/wp-content/uploads/2010/10/mg_2141tristao4.jpg

Os aplausos do público e dos jurados durante a apresentação da coleção Corpo e Vestuário de Adriana Pereira Tristão já denunciavam o categórico prêmio. Adriana Tristão brincou e abusou da sarja, transformando-a em esculturas entreteladas. A inspiração veio da busca do histórico, étnico e estético, das formas extremas e dos aspectos etnográficos e antropológicos na manipulação corporal.

Uma das razões de Adriana ter dado vazão à sua criatividade e de ter transformado seu sonho de projeto em uma coleção premiada, está nas entretelas. Não imaginava que havia tantas opções de entretelas, comenta Adriana. Durante as visitas à fábrica da Coats os consultores me colocaram a par de cada produto e qual era mais adequado para os resultados de que eu precisava.

Para Adriana o prêmio significa o reconhecimento de uma luta que está só começando. É a primeira vez que ganho um prêmio e, será minha primeira vez fora do Brasil, comemora que, além da passagem e estadia, ganhou mil euros para usar durante sua viagem.

A Coats Corrente, referência global na fabricação de linhas para costura, inovou as atrações do 7º FAAP Moda’10 realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A empresa, líder no mercado de insumos para fabricação de vestuário, abriu espaço para mostrar aos estudantes dos cursos Sequencial em Moda e na graduação em Design de Moda a importância das linhas de costura, zíperes e entretelas na confecção das roupas.

O evento que aconteceu dia 26, terça-feira no Teatro FAAP com jurados importantes no setor como André Hidalgo, idealizador da Casa dos Criadores, o estilista Renato Kherlakian, o fotógrafo Gui Paganini, o jornalista de moda Aldine Paiva e a consultora Helena Montanarini.

A iniciativa da Coats Corrente em fazer parte de um programa mais amplo que envolve palestras e orientações ministradas aos alunos na sala Coats, dentro da Universidade e, ainda visitas monitoradas à fábrica a fim de demonstrar o valor da costura na evolução tecnológica e visual do produto e fortalecer a formação técnica dos profissionais.

Nos próximos três anos, mais um milhão de dólares serão investidos em projetos especiais realizados nas principais faculdades de moda do país, com entidades e parceiros.

Sempre em evidência, a moda tem o poder de referenciar tendências de consumo e expor conceitos culturais e históricos na sociedade. Nesse contexto a Coats se apresenta como referencial de qualidade como parceiro na base do desenvolvimento das peças e coleções de estilistas Brasileiros.

Fonte: portal.belezarevelada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário