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sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Marcas famosas fazem seus óculos 3D

As fabricantes de TVs e os cinemas estão se esforçando já há algum tempo para fazer óculos 3D com uma aparência decente. Ninguém conseguiu ainda. Por isso, as marcas de grife, como Calvin Klein e Oakley, estão invadindo o território e tentando emplacar seus óculos. Você gastaria suas economias?

Se os óculos do cinema são de graça, imagine pagar 180 dólares nos óculos 3D da Calvin Klein ou 120 dólares nos da Oakley só porque eles são mais estilosos. Para as empresas, porém, isso não significa luxo. Com lentes maiores, esses óculos permitem uma imersão maior no 3D, pois cobrem partes periféricas da visão e acompanham a curvatura dos olhos. Além disso, eles diminuiriam o cansaço nos olhos e dobram as hastes.

Enquanto a Oakley desenvolveu sua própria tecnologia para as lentes, que não podem ser usadas como se fossem de óculos escuros, a Calvin Klein firmou uma parceria com outra empresa, a Marchon3D, e conseguiu aliar as duas “funções”.

Os modelos de ambas são compatíveis apenas com o 3D passivo (RealD), exibido nos cinemas e em alguns notebooks. Porém, a Oakley está começando a pensar em expandir a oferta e fazer óculos para as fabricantes de TVs. Seus óculos estarão à venda ainda este mês. Os da Calvin Klein ainda estão aguardando a patente ser aprovada, mas têm previsão de lançamento nos Estados Unidos para dezembro.


Fonte: info.abril.com.br

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