Header

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Gráficas brasileiras investem em equipamentos

http://www.eolopress.it/eolo/images/stories/eolopress/29012009/rotative.jpg

A Baumgarten Gráfica, com sede em Blumenau (SC), acaba de adquirir uma máquina de impressão digital HP WS 6000, que permitirá a produção de pequenos volumes. O equipamento atenderá segmentos que necessitam de uma grande variedade de rótulos dentro de uma mesma linha de produtos, em tiragens reduzidas. “A indústria necessita cada vez mais de flexibilidade na produção, por isso investimos na impressão digital e estamos sempre inovando para oferecer o melhor a nossos clientes”, diz o presidente da Baumgarten, Ronaldo Baumgarten Jr.

A HP Indigo WS 6000 possui tecnologia que fornece rápido setup, alta qualidade de impressão e capacidade de repetição, além de flexibilidade para a produção de várias versões de rótulos da mesma linha.

Outro investimento da Baumgarten em 2010 foi na aquisição de uma máquina de acabamentos ABG Digicon Série 2, que complementa os trabalhos da impressora digital. Com ela é possível aplicar relevos e verniz localizado, hot-stamping ou cold foil, efeitos em serigrafia e flexografia, aplicar picotes e cortes especiais, além do corte reto para fornecer os rótulos em peças.

A gráfica também ampliou a capacidade produtiva com a aquisição de duas novas impressoras, uma offset plana Heidelberg e uma offset híbrida. Investiu ainda em mais duas termoformadoras de bandejas para atender ao mercado de alimentos congelados.

A Congraf, de São Paulo, também está se equipando. A gráfica comprou a mais nova máquina da Heidelberg, a Speedmaster CX 102. O equipamento ainda não foi oficialmente lançado. A primeira máquina será exposta no final de maio na feira Ipex, na Inglaterra. O lançamento nas Américas acontece em junho, durante a ExpoPrint, quando a máquina adquirida pela Congraf será mostrada.

A Speedmaster CX 102 virá configurada com seis cores e verniz em linha, na versão elevada. Com integração de componentes importantes da Speedmaster XL 105, como o pente de pinças, pulverizador AP 500, o DryStar, freios de folha dinâmicos e a entrada e saída Preset Plus, a nova CX 102 está focada no mercado industrial com uma velocidade de 16 500 folhas por hora.

A impressora ainda tem um sistema de câmeras que permite que o impressor possa monitorar o margeador na entrada da impressora, mesmo que esteja na saída.

Fonte: embalagemmarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário