Header

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Feira Nacional de Brinquedos movimenta mais de R$ 1 bilhão

Mais de 1,2 mil produtos lançados na feira devem chegar às lojas nos próximos meses. Evento será antecipado em 2011 para ampliar ainda mais o período de vendas.

Terceira maior feira de brinquedos do mundo, a ABRIN 2010 – 27ª Feira Nacional de Brinquedos foi encerrada na última sexta-feira, dia 9. Durante quatro dias, o evento recebeu a visita de 16 mil profissionais do setor, 22% a mais que a edição anterior. Com este resultado, o setor de brinquedo brasileiro assume a liderança nas Américas.

Mais que a quantidade, chama atenção a qualificação da visitação: 7 mil pessoas, 43,7% do total, foram compradores, ou seja público focado em fazer negócios com as 200 empresas brasileiras expositoras. A feira recebeu lojistas de todos os Estados brasileiros e de dezenas de países, especialmente da América Latina.

Pelas contas de Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a ABRIN 2010 movimentou mais de 30% do faturamento do setor para este ano, estimado em R$ 3 bilhões.

“Sem dúvida, a ABRIN 2010 foi o que poderíamos chamar de um total e irrestrito sucesso. Recebemos não só um grande número de compradores, mas também representantes e demais profissionais do setor de elevadíssimo nível, que proporcionaram grandes negócios de imediato. E já preparando milhares de outros para todo o ano. Fico feliz em ver que cada vez mais estamos ampliando nossas vendas ao longo de todo o ano, sem perder espaços em datas como Dia das Crianças e Natal. Vejo o futuro do brinquedo brasileiro com muita prosperidade”, comemora o presidente da Abrinq.

Reunião
Este ano, a ABRIN foi marcada pela realização da reunião anual do Conselho Internacional das Indústrias de Brinquedos (ICTI). No encontro, que não acontecia no Brasil há 14 anos, os presidentes das entidades do brinquedo dos cinco continentes trataram de temas de grande relevância para o setor, como o impacto da crise econômica mundial, a criação de uma normal global de segurança para os brinquedos, o marketing voltado para crianças e a sustentabilidade.

No penúltimo dia da feira, 8, os membros do ICTI visitaram à ABRIN para conhecer o melhor da produção brasileira em brinquedos. A feira brasileira já é uma das maiores do mundo, atrás apenas de Nuremberg e Hong Kong.

A indústria nacional de brinquedos fechou o ano de 2009 com um parque industrial de 445 fábricas e quase 22 mil empregos, entre diretos e indiretos. A ABRIN 2010 apresentou ao mercado mais de 1,2 mil lançamentos, que vão abastecer o varejo por todo o ano, especialmente nas datas comemorativas de Dia das Crianças e Natal.

Nova data
Para 2011, a ABRIN reserva uma novidade: a feira vai acontecer mais cedo, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. Synésio explica que a mudança atende a um antigo desejo dos fabricantes. “Todos os anos, o mercado fica em estado de suspensão aguardando pela feira para apresentar seus lançamentos. Ao antecipar a data do evento, ampliamos o período anual de vendas e permitimos que as empresas fabriquem ou importem os produtos a tempo para atender os pedidos dos lojistas”.

Fonte: palavraeditoraearte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário