Depois de colocar publicidade nas buscas e junto aos assuntos mais comentados do microblog, o Twitter resolveu inserir anunciantes na própria área de convivência dos usuários, conhecida como timeline, espaço em que recebem atualizações de quem estão seguindo. Ainda em fase de testes, o serviço coloca a publicidade junto das mensagens que escolheu receber, mesmo que o usuário não siga aquela empresa, informa o AdAge.
Para isso, os anúncios serão dirigidos: o Twitter analisa quem a pessoa segue e sobre o que ela fala e, com base nisso, insere anunciantes entre os tweets recebidos. Por exemplo, se o internauta gosta de café e é frequentador de cafeterias, está sujeito a receber alguma mensagem da Starbucks. Desta vez a fase de testes não ocorrerá no site do Twitter. Apenas os tuiteiros que usam o serviço HootSuite perceberão a novidade. “Estamos ansiosos para trabalhar com o Twitter para implantação deste programa e cuidadosamente avaliar a reação das pessoas”, disse Ryan Holmes, CEO do HootSuite, que conta com 900 mil cadastros.
”Estamos confiantes de que esses novos tipos de tweets serão apreciados pelos usuários e anunciantes.” Os principais parceiros do Twitter – que também apostaram nas outras plataformas de publicidade do serviço – como Starbucks, Red Bull e Virgin marcam presença na nova investida.
Fonte: jobajob.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário