Sem alarde, a Apple pôs à venda em sua loja online americana o workstation Mac Pro. A configuração vem com processador quad-core Intel Xeon “Nehalem”, com clock de 2,8 GHz, para começar. Só o começo mesmo, porque essa CPU é do modelo com especificações básicas.
O modelo padrão da Apple vem com 8 GB divididos entre quatro pentes de memória DDR3 de 2 GB. Há quatro baias para HD, sendo duas com um disco rígido de 1 TB cada. A placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 5770 com 1 GB de memória dedicada GDDR5.
A workstation tem quatro portas FireWire, sete portas USB 2.0 (duas estão no teclado), mini DisplayPort e portas óptica e analógica de áudio. A conexão com a internet é por Wi-Fi n e pela porta Gigabit Ethernet. Há também conexão Bluetooth 2.1.
Esse novo Mac Pro ainda não chegou à Apple Store brasileira. Há um modelo com o mesmo processador e a mesma placa de vídeo, mas com especificações de memória bem aquém da novidade. Nos Estados Unidos, o preço dela é de 3 mil dólares. Melhorando algumas partes do hardware, o valor pode aumentar e muito — o que nos leva a crer que o computador não sairá por nenhuma bagatela no Brasil.
Fonte: info.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário