Fazer projetos mirabolantes com Lego não é novidade, mas usar o brinquedo para decorar um gadget pode ser algo novo. A ideia foi da Pentax, que colocou no mercado uma câmera digital cuja frente aceita pequenos blocos de montar.
Junto da NB100 vêm dois kits do brinquedo, o Safari e o Monotone. Quem não está satisfeito com eles pode comprar mais peças na também japonesa Diablock, que fabrica os “nanoblocos” usados na câmera. Nas especificações ela não tem nada de muito diferente: 14 MP, filmagem em 720p, LCD de 3 polegadas, zoom óptico de 4 vezes, com lente equivalente a 27,5-110mm.
Outro modelo da fabricante também pode ser customizado, mas a modificação é menos construtiva nesse caso. A Pentax RS1000 tem as mesmas especificações da NB100 e na parte frontal, em vez dos “nanoblocos” há uma placa de acrílico — 11 acompanham o gadget. A maior personalização fica por conta de um aplicativo, o Pentax Personal Skin Designer, que exporta um PDF com qualquer imagem.
A NB1000 e a RS1000 serão vendidas apenas no Japão por 240 dólares e 150 dólares, respectivamente. O que não dá para entender é essa diferença de preço só por causa das peças da Diablock.
Fonte: Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário