Header

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em 18 meses de licenciamento, Patati Patatá torna-se líder de vendas no segmento de brinquedos

http://www.semaanbrinquedos.com.br/media/mundos/logo-patati-patata.png

Considerada ainda um embrião no projeto de licenciamento, a marca movimentou R$ 250 milhões em 2011, conta atualmente com 40 empresas parceiras, 500 produtos e tem muito pela frente.

Nas escolas há mais de vinte e cinco anos, a dupla Patati Patatá não imaginava que a entrada no mercado de licenciamento provocaria tanto impacto na sua trajetória. Contatada pela Kasmanas, empresa especializada em licenciamento de marcas nacionais, a dupla, que sempre fez sucesso em diferentes estados do país, percebeu em sua popularidade uma excelente oportunidade e fechou contrato para o desenvolvimento do projeto de licenciamento.

Segundo Mônica Bari, sócia e diretora de marketing, a Kasmanas enxergou o projeto como poucos veriam. “Eles não contavam com exposição na TV, mas tinham uma mídia muito mais poderosa: o contato diário com as crianças de escolas em todo o País e uma importante relação afetiva com o público, construída no dia-a-dia”, explica.

Com apenas 1 ano e meio de licenciamento e considerada ainda um embrião no portfólio da empresa, muito distante de seu ápice, Patati Patatá já é campeã de vendas de brinquedos e está presente nos mais variados segmentos como: papelaria, mochilas, alimentos, cosméticos, artigos para festas, vestuário, calçados, editorial, entre outros.

Segundo Rinaldi Helder Faria, detentor da marca Patati Patatá, os produtos licenciados com os personagens movimentaram R$ 250 milhões de reais em 2011. “Para 2012, a expectativa é dobrar o valor com o lançamento de produtos com maior valor agregado, como brinquedos com reconhecimento de voz”, complementa Ana Kasmanas, sócia e diretora da Kasmanas.

O faturamento do projeto de licenciamento do Patati Patatá, em apenas 18 meses, foi o mesmo de marcas premiadas no mercado com 3 anos de existência contando com mais de 40 empresas parceiras e 500 produtos.

“Patati Patatá ainda está no começo, é um embrião. Existe muito a ser conquistado” afirma Ana. “O comum são os personagens da TV ganharem as lojas, Patati Patatá conquistou o SBT com o sucesso comprovado do Projeto Escolas e produtos cuidadosamente licenciados. O programa, diário, bate recordes de audiência”, conclui.

http://www.licensingbrasil.com/imgs/news_site/47561.jpg

O sucesso da dupla só aumenta. Em 2011, Patati Patatá lotou 4 sessões no Credicard Hall – São Paulo – com a turnê “Volta ao Mundo” e percorreu o País com shows nas maiores e mais importantes casas de espetáculos.

Sobre a Kasmanas
Atuando desde 2003 no mercado de licenciamento, a Kasmanas tem um completo portfólio que contempla marcas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos, como: Jolie, Patati Patatá, Menininhas, Plush Poison, Brichos, Top Hat, Pretorian, Tip Top, Adriane Galisteu, Iódice Denim, Fico, Escola Pra Cachorro, Meu Amigãozão, X Racing, Princesas do Mar, Julie e os Fantasmas, Recreio, Bichinhos, Lovely Friend, Sou Fã de Criança, Fulanitos, Bananas de Pijamas e Pop Pixie.

Um dos diferenciais da Kasmanas é seu trabalho pioneiro no desenvolvimento de projetos de licenciamento para marcas 100% nacionais.

Fonte: Espaço Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário