Header

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Abre realiza estudo estratégico sobre setor de embalagem

http://www.dcccomunicacao.com.br/images/logos/logo%20ABRE%20com%20frase.gif

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem iniciou a coleta de dados da pesquisa desenvolvida pelo Comitê de Estudos Estratégicos da entidade e coordenada por Fabio Mestriner, denominada “A visão do setor de embalagem sobre a Embalagem",.

Através desta ação, a ABRE tem como principal objetivo conhecer a visão do profissional do setor em relação à embalagem, mediante temas relevantes. Por meio do serviço Survey Monkey serão pesquisadas questões como a embalagem e o meio ambiente; a embalagem e a sociedade; a embalagem e o consumo; a embalagem e a economia; a embalagem e a tecnologia e a inovação; e o futuro da embalagem.

A pesquisa está aberta a todos os interessados através do link Survey Monkey.

Ao responder a pesquisa, a pessoa necessita indicar em que parte da cadeia está inserida, incluindo consumidores. Com esta segmentação as análises vão apontar as diferentes visões propiciando ainda mais qualidade ao trabalho realizado.

O resultado da pesquisa impactará nas próximas ações da Associação, pois espera-se compreender e entender como os profissionais de embalagem enxergam sua contribuição dentro da cadeia produtiva do setor e, a partir disso, definir as diretrizes e estratégias para os anos seguintes.

Perfil da ABRE-Fundada há 45 anos, a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem vem realizando um trabalho primordial para a cadeia produtiva e usuária de embalagem no Brasil, por meio de suas inúmeras ações, fomentando as atividades desse mercado.

A Associação, representante de toda a cadeia produtiva e usuária do setor - fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, convertedores de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, atua numa ampla gama de atividades através de seus Comitês de Trabalho: Design, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Normalização Brasileira e Mercosul, Comércio Exterior, Estudos Estratégicos, Consultivo Legislativo, Educação, Usuários de Embalagem, Segurança Alimentar e Fornecedores para MPEs (micro e pequenas empresas).

O Congresso Brasileiro de Embalagem ABRE é o principal evento do setor de embalagens e reúne especialistas nacionais e internacionais na discussão dos principais temas de interesse da indústria. Realizado a cada 2 anos, em 2012 terá como tema “Co-creative packaging: o desafio de inovar com o consumidor”.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, Prêmio Institucional do setor, é realizado anualmente e premia as embalagens que mais se destacaram durante o ano. A Associação promoveu em outubro de 2011 o Fórum Estratégico de Design sobo tema “Consumidor 3.0 – o valor da nova consciência de consumo” e também os Cafés da Manhã mensais.

A ABRE é a representante brasileira na World Packaging Organisation (WPO) e sediou, em 2005, a entrega do WorldStar for Packaging Excelence, principal prêmio da embalagem mundial. Desde 2007 a ABRE é a responsável pelo marketing mundial da WPO.

A Associação lançou em 2006 o livro "História da Embalagem no Brasil" reunindo informações para o conhecimento e o estudo da memória empresarial do setor de embalagem no Brasil. [www.abre.org.br].

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário