Através de seu Programa de Desenvolvimento Profissional, a ABA procura contribuir para a formação e o desenvolvimento de novos profissionais e para o aprimoramento dos mais experientes na área de comunicação e marketing.
Clique aqui para conferir Programa ABA de Desenvolvimento Profissional para 2011.
Workshop
Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial
12 de Abril - SP
Sustentabilidade tornou-se uma estratégia inevitável para a gestão das organizações que buscam crescimento e perpetuação. As empresas estão diante de transformações rápidas e constantes e o grande desafio atual é encontrar maneiras para continuar atuando em um ambiente de globalização, ampliação de mercado, aumento da concorrência e das pressões externas.
A ABA se coloca o desafio de mobilizar os seus associados e empresas em geral para perceberem oportunidades de aprimoramento das atividades cotidianas da empresa sob a perspectiva da Sustentabilidade, por isso convidou Flávia Moraes, sócia-diretora da FCM Consultoria em Sustentabilidade e Juarez José Ferraz de Campos é Sócio fundador da Gestão Origami para coordenar e ministrar este Whorkshop.
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Workshop Ativando Marcas no PDV
19 de Abril - SP
Evidenciar os pilares fundamentais para o desenvolvimento das marcas no Ponto de Venda, munir os participantes de informações que permitam desenvolver a área de Trade, levando em consideração os principais pilares de ativação: Comportamento do shopper, conhecimento do varejo, planejamento e execução do Trade.
Convidamos para coordenar e palestrar neste evento Simone Terra, Sócia-Diretora da Simone Terra – Soluções de Mercado, especialista no temas há mais de 15 anos.
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XII Fórum de Relações com o Consumidor
“As novas formas de comunicação no relacionamento com o consumidor da carta ao @twitter”
26 de Abril - SP
O tema escolhido pelo Comitê de Relações com o Consumidor da ABA para este XII Fórum, tem sua inspiração na comemoração dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, e propõe uma ampla reflexão sobre o desenvolvimento e adoção de novas práticas pelas áreas de Relacionamento, para enfrentar os desafios determinados por um perfil diferenciado de consumidor, que surgiu com o uso cada vez mais freqüente das Mídias Sociais como meio de manifestação de suas aspirações e reclamações.
Da carta ao twitter, o quê mudou? Qual o impacto para as empresas acompanhar, de forma eficiente, as demandas originadas pelas novas tecnologias. O monitoramento, o discurso mais conciso e claro, a agilidade imperativa nas respostas e o profissional treinado sob essa nova ótica frente ao consumidor mais exigente. E vamos debater ainda, as soluções e expectativas nessa troca cada vez mais importante e instigante para as marcas.
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Fonte: ABA
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