Levantamento é da ABTA que vê tendência de crescimento neste ano
A emissoras de televisão de sinal fechado tiveram receita de R$ 800 milhões através de vendas de espaços de publicicidade no ano de 2008. O levantamento é da ABTA (Associação Brasileiras de TV por Assinatura) e publicado na 10ª edição da publicação anual Mídia Fatos. O crescimento contabilizado sobre 2007 é de 26%.
Mais de 800 anunciante utilizaram esse canal de mídia para exibir mensagens comerciais e 41% dessas empresas manifestam interesse formal de ampliar suas verbas nas TVs por assinatura, segundo a ABTA. O volume de inserções cresceu 7%.
"O cenário no mercado de TV paga mantém-se promissor, apesar das turbulências causadas pela crise econômica global. A expectativa é de manutenção das taxas de crescimento também em 2009", disse Alexandre Annenberg, presidente da ABTA. "Investimentos dos diversos players em tecnologias e serviços de última geração atraem novos consumidores, inclusive das classes de menor poder aquisitivo, que partilham o gosto por uma programação de qualidade, diversificada e cada vez mais interativa", acrescentou o presidente da entidade.
"No primeiro trimestre de 2009, a tendência de crescimento da receita publicitária em TV por assinatura se manteve com uma evolução de quase 17%", comentou Marcelo Cataldi, coordenador do Comitê de Marketing Publicitário da ABTA. "A TV paga atende à demanda dos anunciantes por meios que permitem atingir consumidores com perfis cada vez mais específicos", ponderou Anthony Doyle, vice-presidente de programação da ABTA "As várias abordagens e estilos, bem como o alto volume de canais e as múltiplas opções de horários possibilitam uma relação mais íntima e menos generalista com o telespectador", finalizou.
Mais detalhes estão disponíveis em http://www.midiafatos.com.br.
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