Header

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Boticário: investimentos ousados

A rede, que em 2007 completará 30 anos, apresenta os bons resultados de 2006, ano em que a companhia empreendeu grandes inves-timentos em tecnologia e seguiu firme rumo à expansão internacional. O faturamento d’O Boticário registrou crescimento de 15% em relação a 2005 e o fatu-ramento da rede de franquias cresceu 13%, no mesmo período. Para alcançar esse crescimento, a empresa fez investimentos em novas linhas de produtos. Na Nativa Spa foram investidos cerca de R$ 5 milhões, o mesmo investimento feito para o lançamento de Lily Essence, primeiro eau de parfum da marca. Já para a linha Active, os investimentos chegaram aos R$ 14 milhões. A empresa informa que para conseguir esses resultados ousados no portfólio, foi necessário investimento 37% superior ao do ano anterior. Em ritmo acelerado de expansão no mercado internacional, em 2006 a empresa abriu três lojas na África do Sul; três em Angola, uma na Arábia Saudita e outra no Chile.

Fonte: Cosmetics&Toiletries

Nenhum comentário:

Postar um comentário