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Tudo isso significa que as marcas precisam se concentrar naquilo que as destaca no mercado. Vale lembrar que 70% das decisões de compra são feitas no ponto de venda.
A embalagem dá vida à marca. É uma das partes mais importantes do mix de mídia e oferece às marcas a oportunidade de adicionar detalhes à sua proposição de vendas, criar uma conexão com o consumidor e fazer com que as pessoas a comprem.
Sempre haverá pessoas que compram pelo preço, mas haverá um número significativo de consumidores que compram pela “personalidade” da marca, representada na sua embalagem.
Em tempos como estes muitos consumidores gostam de comprar na certeza e no desempenho das marcas que conhecem e confiam, em lugar de se arriscarem nos gastos. Com uma embalagem diferente, que transmite a mensagem da marca de “alimento saudável todos os dias”, uma empresa chega aos seus clientes e dá-lhes motivos para continuar comprando a sua marca.
Entretanto, a embalagem não pode ser analisada, separadamente. As marcas precisam fazer cada tostão do seu orçamento de marketing valer cada vez mais, ou seja, criar uma estratégia de comunicação unificada, que funcione em todos os elementos do mix de marketing. Juntos eles constroem um histórico de marca ainda mais persuasivo, que aproveita ao máximo o retorno do investimento.
Considerando-se que hoje em dia os clientes ficam expostos a 40.000 embalagens diferentes em um supermercado normal, um design de excelência torna-se fundamental a uma marca que pretenda destacar-se nesse universo.
Fonte: Água & Vida, n° 59
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