A Unilever vendeu as marcas de sucos em pó Frisco e Tornado para a Santa Clara Participações, uma joint venture entre o grupo israelense Strauss e a São Miguel Holding, do Rio Grande do Norte. O valor do negócio não foi revelado.
A Santa Clara é umas das maiores empresas de café no país, assim como o parceiro israelense. Donas das marcas 3 Corações (a segunda mais vendida em São Paulo), Café Santa Clara (uma das líderes no Nordeste) e Café Pimpinela (a segunda na preferência no Rio de Janeiro), a Santa Clara está no mercado de café há mais de 50 anos, com mais de A A aquisição envolve apenas as marcas da Unilever. A linha de produção dos refrescos, em Goiás, está sendo modificada para ser adaptada a outra manufatura. Há cerca de quatro meses a multinacional não fabrica mais os sucos em pó. Pelo acordo com a companhia potiguar, voltará a reativá-la a partir de agosto para fornecer o produto à Santa Clara por seis meses.
Na década de 1990, Tornado e Frisco eram marcas da Arisco, comprada pela BestFoods em 2000. Logo depois, a Unilever comprou mundialmente a BestFoods.
Fonte: EmbalagemMarca
Nenhum comentário:
Postar um comentário