Header

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ruffles usa redes sociais para defender “saco de ar”

Depois que começaram a aparecer críticas nas redes sociais Facebook e Twitter sobre a quantidade de ar nos pacotes das batatas Ruffles, a Pepsico usa os mesmos meios para defender suas embalagens. As críticas ganharam dimensão depois que o site de humor Slogans Sinceros divulgou um post sobre a quantidade de ar nos pacotes das batatinhas.
A Pepsico contra-atacou e postou no Facebook de Ruffles um infográfico explicando o motivo de haver tanto ar em suas embalagens.  
http://www.embalagemmarca.com.br/wp-content/uploads/2012/01/Ruffles.jpg

Um comentário:

  1. Este infográfico da empresa é o legítimo me engana que eu gosto. Qualquer retardado hoje sabe que as empresas investem no tamanho da embalagem para gerar percepção de maior quantidade de produto. Eu mesmo um dia fui comprar uns bolinhos da Parmalat (acho que hoje nem existem mais)e peguei uma embalagem "enorme", de forma instintiva, crendo que ali haveriam pelo menos uns 8 bolinhos. Chegando em casa a constatação: haviam 4 bolinhos. 50% do tamanho da embalagem era um berço de acetato. Claro que eu poderia ter lido os dados que informavam a quantidade de bolinhos, mas nem sempre, na correria, se faz isso. Imagine então uma criança, que compra "pelos olhos"? Então, francamente, esta é a verdadeira conversa pra boi dormir...e sonhar!!!

    ResponderExcluir