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sexta-feira, 31 de julho de 2009

Santander faz site infantil com games

O game designer Fabiano Onça desenvolveu o "Jogo do Parque" para o site infantil pertencente ao Grupo Santander Brasil, voltado a crianças de 5 a 12 anos. O objetivo é oferecer um espaço na internet de entretenimento sadio, orientado à educação, a favor da criativade e do raciocínio lógico.

O último lançamento do Santander , "Jogo do Parque", é focado na educação financeira e consumo consciente, apresentando aos "pequenos" noções de planejamento, empreendedorismo e sustentabilidade de uma forma lúdica e divertida.

Site: http://www.brincandonarede.com.br

Fonte: IQPC

Band e RedeTV! são proibidas de fazer multiprogramação


Justiça Federal nega liminar para utilização do recurso pelas emissoras

A Justiça Federal negou liminar à Abra (Associação Brasileira dos Radiodifusores) que permitiria que a RedeTV! e a Band utilizassem a multiprogramação, recurso disponível por meio da TV digital. A decisão foi tomada na última segunda-feira (27)

Representado as duas redes, a Abra entrou com ação no STF (Superior Tribunal de Justiça) com a intenção de suspender o artigo 10.3 da Portaria 24/2009, do Ministério das Comunicações, que trata da Norma Geral para Execução dos Serviços de Televisão Pública Digital. De acordo com o texto, apenas TVs públicas podem oferecer a multiprogramação.

As informações são do Portal Imprensa.

Brasil deve ter novo jornal de economia

Grupo português planeja ocupar espaço de mercado aberto depois do fechamento da Gazeta Mercantil

A fatia de mercado que ficou disponível após o encerramento das atividades da Gazeta Mercantil está na mira do grupo português proprietário do Diário Económico. Segundo especulações do mercado, o grupo pretende lançar no Brasil um novo veículo especializado em economia.

A publicação, que ainda não tem nome definido, deve ser comandada pelo jornalista Ricardo Galuppo - que já passou pela Veja, Exame e Forbes. A previsão é de que a publicação econômica chegue no território nacional em setembro deste ano.

O Diário Económico é hoje o principal jornal diário de economia em Portugal. Com distribuição diária, o veículo é de propriedade da Ongoing Strategy Investment.

Fonte: PropMark

Topz lança curativos decorados da Pucca

Empresa aposta na febre da simpática personagem. Mercado de licenciamento deve faturar R$ 3,4 bilhões

A Topz Cosmética lança os curativos Salvelox da Pucca, a simpática garotinha coreana. A personagem, que é uma febre no mundo todo, pode ser encontrada nos dedinhos machucados, joelhos ralados, arranhões ou em qualquer lugar do corpo só para enfeitar e completar o visual. A aposta em produtos licenciados não é para menos. A expectativa da companhia é aumentar em 20% as vendas dessas marcas em 2009. Segundo a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), no Brasil, a previsão para este ano é que esse setor alcance um faturamento de R$ 3,4 bilhões.

Nas versões 10 ou 35 unidades, os modelos de Salvelox Pucca são vermelhos e apresentam, além das imagens da Pucca, o namorado Garu, o gato Mio e muitos outros amiguinhos. “O curativo chega para atender um pedido do público, que é apaixonado pela Pucca. Ele conta com toda a qualidade da linha Salvelox e traz, ainda, a personagem como um diferencial", afirma Vânia Bitencour, gerente de Marketing Topz.

Com esta nova linha, a Topz busca chamar a atenção para os diferenciais de cores, padrões e personagens licenciados. “As crianças, por exemplo, que formam uma parcela significativa do mercado consumidor, encantam-se com tais inovações e incrementos nos curativos", complementa Vânia.

Além da Pucca, a marca Salvelox já apostou nos decorados dos personagens Tom&Jerry e também na Linha Colors Bratz, voltada para o público teen. Os curativos são produzidos e comercializados desde 1982, na forma transparente e de cor marrom.

Sobre a Topz

A Topz, uma empresa EMS, está no mercado há quase 30 anos. Possui uma completa linha de produtos de higiene pessoal e cosméticos - algodão, bastonete, sabonetes, curativos, xampus, protetores solares, anti-séptico bucal e escovas dentais, entre outros - com as marcas Topz, Salvelox, Salveped e Pantevit. Site: www.topzcosmeticos.com.br.

Sobre a EMS

A EMS é a líder no setor farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional e 45 anos de trabalho sério, a empresa atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Fonte: Espaço Palavra Editora e Arte

Coca-Cola apresenta refrigerante de leite

A Coca–Cola vai apresentar em breve seu mais novo produto: leite efervescente. A bebida irá misturar leite desnatado com água gaseificada, será aromatizada com frutas e adoçada com açúcar. O produto foi desenvolvido no laboratório da empresa em Atlanta (EUA). O refrigerante será acondicionado em garrafa de alumínio.

Batizada de Vio, a bebida terá quatro sabores: Tropical Colada (abacaxi), Very Berry (frutas vermelhas), Citrus Burst (frutas cítricas) e Peach Mango (pêssego e manga). A Coca-Cola já começou a testar a comercialização do produto entre consumidoresdos EUA.

O lançamento faz parte da iniciativa da Coca–Cola chamada Projeto Vida, que visa desenvolver projetos à base de leite. A intenção é que o Vio possa ser vendido como opção de bebida saudável. A novidade será lançada primeiro nos Estado Unidos e, se bem sucedida, estendida a outros países.

Fonte: EmbalagemMarca

Red Bull ao avesso - SLOW COW

A semelhança do Slow Cow com o Red Bull está na brincadeira do nome. E só. Feito com ingredientes que são calmantes naturais, o produto promete, ao contrário do outro que "dá asas" ao consumidor, relaxar e acalmar, mas sem dar sono, e assim aumentar o poder de concentração. Feito pela empresa canadense Boisson Slow Cow, o produto promete ainda reduzir os efeitos colaterais da cafeína, os sintomas da tensão pré-menstrual e ainda ajudar o sistema imunológico.
O criador do produto, Lino Fleury, diz ter criado o produto ao se deparar com a questão de que "não há bebidas para acalmar as pessoas quando estão estressadas. Os energéticos estão cheios de cafeína e aumentam a ansiedade".

Ao ser lançado, o produto inclusive recebeu uma nota formal da Red Bull, dizendo que a sua embalagem teria sido copiada da Red Bull. Fleury, contudo, parece bem relaxado e prepara uma resposta à empresa. "O marketing é a nossa arma e nós a usaremos", diz o criador.

O produto é atualmente vendido em Quebec, no Canada, mas está em vias de ser comercializado também na França, Emirados Árabes, Líbano, Estados Unidos, Rússia, Itália, China e nas outras províncias do próprio Canadá.

Fonte: EmbalagemMarca

Siga a técnica dos seus antepassado e a técnica dos seus antepassados e guarde dinheiro dentro do colchão

A crise econômica continua a assustar as pessoas, que morrem de medo de perder as suas economias por causa de um banco que pode entrar em colapso. Bem, faça como os seus avós (ou algum outro antepassado) – guarde o seu rico dinheirinho dentro do colchão.

O Money Bank Mattress é o banco mais seguro de todos. Ele é um colchãozinho bem discreto de 24.7 cm x 16 cm x 4 cm de tamanho que vai deixar as suas notas e moedas bem escondidas. Também dá pra guardar jóias e outros pequenos objetos de valor.

Ninguém vai desconfiar de nada! Custa 11,99 libras (ou 19,64 dólares).

Fonte: hypedesire

Tatuagem eletrônica funciona via Bluetooth


Inserida por meio de uma microcirurgia, a tatuagem de interface digital permite mostrar vídeo ou imagem na pele do usuário

Já pensou em ter uma tatuagem que interage com dispositivos eletrônicos via Bluetooth? Muito futurista? Pois saiba que isso existe.

Apresentada na competição Greener Gadget Design, realizada em Nova York, que mostra inovações de todos os tipos, a tatuagem de interface digital permite mostrar vídeo ou imagem na pele do tatuado.

Como possui comunicador Bluetooth, a "tatuagem" consegue interagir com telefones celulares. Dá até para atender a uma chamada usando o dispositivo implantado no corpo. E quando a ligação acaba, o display pode ser desligado.

A tatuagem mede 2 por 4 polegadas (praticamente 5x10cm) e é inserida por meio de uma microcirurgia. Ela é colocada entre o músculo e a pele, sendo que dois microtubos são ligados a uma artéria e uma veia para permitir que o sangue chegue a uma célula de combustível, que converte oxigênio e glicose em eletricidade. O sangue depois retorna à veia.

A interface é do tipo touchscreen e tem microesferas combinadas para formar os desenhos (um processo semelhante a de uma tatuagem real, já que a pele humana é cheia de poros).

Já que funciona através do fluxo sanguíneo, o dispositivo fica ligado o tempo todo. Quem quiser desligar o dispositivo só precisa clicar no botão encontrado na interface touchscreen. Apesar de inovadora, ainda não há previsão de comercialização deste tipo de tatuagem.

Fonte: Época Negócios

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tempo utilizado lendo jornais ou ouvindo rádio, em queda. Tempo utilizado vendo TV em alta.


Em mais uma estatística pelo instituto Forrester realizada nos Estados Unidos mostram uma queda continua no tempo gasto no rádio e jornal (físico). O tempo gasto subiu de 6 horas por semana para 12 horas.

O dobro, em poucos anos. Nos Estados Unidos, o tempo gasto para ver televisão manteve-se o mesmo desde a primeira pesquisa em 2004 com média de 13 horas por semana. Vale lembrar que a pesquisa foi realizada com americanos, por isso, o perfil é um pouco diferente do Brasil.
Fonte: webatomic

Live Information News no Twitter


Agora os leitores do Live Information News pode contar com mais uma ferramenta, o Twitter.

As atualizações do Blog serão listadas em nosso twitter e poderão ser acompanhadas pelos seus seguidores.

O Endereço de nosso Twitter é twitter.com/liveinfonews

Outra novidade no blog é que foi adicionado na lateral um campo do feedburner onde os leitores podem cadastrar seu email e receber as atualizações por email, através de RSS ou ATOM.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Taxa de doação de órgãos na cidade de SP é a maior da história

A taxa de doação de órgãos na cidade de São Paulo foi a maior da história no primeiro semestre deste ano, ultrapassando a média histórica dos EUA.

De janeiro a junho, foram registradas 28,3 doações por milhão de habitantes contra um índice de 18,7 verificado no mesmo período de 2008. Em números absolutos, as doações passaram de 103 para 155.

Nos EUA, a taxa média é de 27 doadores por milhão de habitantes. Ela só perde para a da Espanha, país modelo em doação e captação -40 doadores por milhão de habitantes. No Estado de São Paulo, o índice é de 16 e, no Brasil, de 6,8.

Apesar do otimismo nos números, as filas de espera por órgãos ainda são extensas e não há expectativa de redução drástica a curto prazo. Segundo a central estadual de transplantes, entre 60 mil e 70 mil pessoas esperam um órgão.

Os resultados do desempenho de São Paulo constam em balanço divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, que aponta um crescimento de 63,7% no número de doadores de órgãos no Estado de São Paulo nos primeiros seis meses deste ano -352 doações contra 215 no mesmo período de 2008, segundo a secretaria.

Para o coordenador da Central de Transplantes, Luiz Augusto Pereira, o aumento de doadores se deve, principalmente, a uma maior capacitação dos profissionais de saúde em identificar potenciais doadores de órgãos. "O índice de recusa continua o mesmo, em torno de 30%. O que mudou foi a melhoria da formação de recursos humanos."

Entre as iniciativas, há um novo projeto que aprimorou o trabalho de captação. Médicos que já trabalham em 31 hospitais da rede estadual paulista foram nomeados coordenadores de doação e transplante.

Esses profissionais têm a função de identificar pacientes que possam ser potenciais doadores e acompanhar o processo de realização de exames para viabilizar a doação. Pelo serviço, recebem uma remuneração extra de R$ 4.000 por mês.

Os médicos são indicados pela direção dos hospitais e treinados pela secretaria. Em geral, são intensivistas ou neurologistas, escolhidos por terem bom relacionamento com os demais profissionais e conhecimento das rotinas dentro dos hospitais estaduais.

"Eles realizam visitas diárias a setores como as UTIs e pronto-socorro e verificam a existência de pacientes com suspeita de morte encefálica, monitoram a realização de exames clínicos, conversam com os chefes de equipe", explica Pereira.

A cada notificação de potencial doador feita pelo hospital participante do projeto, uma mensagem é enviada automaticamente ao celular do médico da central de transplantes responsável pelo projeto, que acompanha todo o processo.

Fonte: Folha de S.Paulo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Skate Elétrico - nova modalidade de transporte ecológico e radical


O que é?

Uma evolução do tradicional skate, baseada nos movimentos do surf, snow board, kitesurf e muitos outros esportes com prancha, o Skate elétrico é um conjunto feito por um shape, eixos, rodas, baterias, um motor elétrico extremamente potente, controle wireless de alta precisão e sistemas, tudo isso somado a uma grande dose de adrenalina faz do Skateelétrico.com um veículo moderno e radical.

Sobre o fabricante:

A muito se sabe sobre pesquisa e desenvolvimento de veículos ecologicamente corretos, e no Brasil ecologicamente correto, quando elétrico, é ainda mais limpo devido a produção de energia elétrica brasileira contar com a disponibilidade de recursos hídricos. Pensando nisso, unido com a necessidade de ajudar a solucionar os problemas de trânsito nas grandes cidades e ainda conseguindo proporcionar qualidade de vida para as pessoas, trouxemos para o Brasil um veículo pequeno, moderno, barato, divertido e ecologicamente correto.

Muito parecido com um skate comum este novo veículo, chamado de Skate elétrico, pode proporcionar ao condutor um conforto muito grande em percorrer pequenas distâncias, como por exemplo: de casa para o trabalho, visitas próximas ou simples passeios em parques.

Com uma autonomia de 12km de distância a uma velocidade de até 35km/h, o Skate elétrico garante muita tranqüilidade e diversão ao condutor.

Movido por um motor elétrico alimentado por baterias recarregáveis, controle de aceleração e freios ABS controlados eletronicamente via Wireless o Skate elétrico promete ser realmente um sucesso.

Fonte: skateeletrico.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eris Watch

A esfera acima vem a ser um relógio bem diferente que foi desenhado por estudantes da l’Ecole d’Arts Appliqués Genèva e produzido pela Pierre Junod Switzerland. Inspirados pelo formato, batizaram a peça de Eris Watch – uma homenagem ao recém descoberto Éris.

Éris é um planeta que possui 2.500 quilômetros de diâmetro, o que parece bastante, mas não é – Éris é considerado um planeta anão. Ainda que o relógio não acompanhe a escala de tamanho (tem apenas 33,2 mm de diâmetro), ele também merece a atenção.

Para ver as horas não é complicado: o ponteiro branco marca as horas e o laranja marca os minutos. As figuras e detalhes são marcados a laser e com vidro mineral e é possível deixá-lo em cima da mesa ou pendurar no bolso.

O relógio está em pré-venda por 450 dólares e deve ser lançado oficialmente na terceira semana de julho.

Fonte: HypeDesire

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasil - país dos produtos infantis


Hábitos peculiares do brasileiro fazem do País o maior mercado mundial de algumas categorias de produtos, incluindo os infantis.

Lar da quinta maior população do planeta, o País é o oitavo maior mercado do mundo, mas pode chegar a ser o número 5 em 2030, conforme pesquisa da Ernst & Young e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Brasil é o segundo mercado mundial em produtos infantis, podendo passar os norte-americanos.

O mercado de baby care (cuidados para bebê) está em expansão. Com o aumento da renda das famílias brasileiras, as mães estão optando por produtos mais sofisticados.

É o líder em achocolatados, graças a um hábito nacional. De Norte a Sul o chocolate em pó misturado ao leite faz parte do cardápio básico do café da manhã e se tornou quase um item da cesta básica. O Brasil consumiu ano passado 244 mil toneladas do produto, mais do que o dobro do segundo colocado.

Fonte: A Notícia

Omo investe em mídias sociais

A Omo, marca de produtos de limpeza da Unilever, inaugurou neste mês de julho uma estratégia web e mobile com objetivo de reforçar seu posicionamento a favor do desenvolvimento infantil.

“O ambiente digital focado em relacionamento é a mídia do futuro. Por isso, Omo está investindo mais de R$ 1 milhão no lançamento da nova estratégia no Brasil e está comprometido a investir 8% da sua verba anual de marketing na área digital”, afirma Regina Camargo, gerente de marketing da Omo.

Além de um site novo para a marca, os temas relacionados à infância serão debatidos em redes sociais (Orkut), blogs e sites voltados às mães. Além de ações mobile, como aplicativos e sites para celulares.
O blog será alimentado pela especialista em educação infantil Claudia Siqueira, do Instituto Sidarta, além de contar com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais da área.

Fonte: Baguete

Lucro líquido da Philips desaba 94% no segundo trimestre, para € 45 milhões

Bruxelas, 13 jul (EFE).- A multinacional holandesa Philips anunciou hoje uma queda de 94% em seu lucro líquido durante o segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido foi de 45 milhões de euros (735 milhões no primeiro trimestre de 2008) sobre vendas totais de 5,2 bilhões de euros no trimestre (queda de 19%), segundo indica em comunicado.

A empresa atribuiu este resultado à "fraqueza persistente dos mercados" como consequência da crise econômica mundial.

O Ebita (resultado de exploração e a amortização de ativos) foi de 118 milhões de euros (396 milhões no mesmo semestre do ano anterior, e o Ebit (lucro líquido de exploração) atingiu 8 milhões de euros (303 milhões no segundo semestre de 2008).

O presidente da empresa, Gérard Kleisterlee, destacou que foram alcançados lucros, apesar de que não viram uma melhora nos mercados de consumo ou profissionais nos últimos três meses, destacando o efeito positivo das medidas de reforma e reestruturação empreendidas nos últimos anos.

Fonte: UOL

domingo, 12 de julho de 2009

Malhação para pequenos

Chega ao Brasil a primeira unidade da americana My Gym, academia de ginástica para crianças de seis semanas a 12 anos de idade

Esqueça os aparelhos de musculação, esteiras e bicicletas ergométricas. Em vez deles, imagine uma academia com piscina de bolinhas, show de fantoches e balanços distribuídos em salas de paredes coloridas e cheias de outros brinquedos.

Pouco convencional? Pois um lugar como esse acaba de ser inaugurado no bairro paulistano de Moema para atender um público inédito neste ramo de negócios: o infantil. Trata-se da primeira filial brasileira da My Gym Center Fitness, rede americana de academias de ginástica com mais de 350 unidades em 27 países.

O trabalho da empresa é baseado no desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas e emocionais em crianças de seis semanas a 12 anos de idade. O conceito foi trazido ao Brasil por Leandro Japequino, dono também de uma filial da academia Runner em São Paulo. Há dois anos, o paulistano pesquisava uma alternativa de negócios que atendesse à demanda deste tipo de consumidor.

Depois de uma visita à sede da rede em Los Angeles, na Califórnia, ele resolveu então investir R$ 2 milhões na primeira unidade brasileira. "Acredito que o potencial de vendas neste segmento é enorme e vamos nos especializar nisso", diz o empresário, que também se tornou o master franqueado da My Gym no País. A estimativa é de que, até dezembro, mais duas unidades sejam abertas na capital paulista. Até 2012, o plano é aumentar o número para 35.

"Apenas na região metropolitana de São Paulo há mais de 2,6 milhões de crianças de 0 a 12 anos. Cerca de 7% desse universo é nosso público potencial", afirma Japequino. O maior desafio da rede americana por aqui será o de satisfazer as exigências dos pequenos consumidores brasileiros.

O intuito é conquistar tanto as crianças quanto os pais com o método usado pela companhia, que prevê exercícios e atividades específicas para cada etapa infantil. De acordo com a idade, as crianças são divididas em turmas diferentes e há um projeto de ensino especializado para as várias fases. Até os filhos completarem três anos, as mães participam das aulas.

Conforme as crianças se desenvolvem, novas atividades são feitas com elas e toda semana a disposição dos aparelhos muda para surpreender a garotada. São usados mais de cinco mil itens, como barras, trampolins, fantoches, piscina de bolinha, cama elástica, todos trazidos da sede americana para a filial brasileira. "Alguns instrutores foram treinados na Califórnia para aplicar aqui a mesma metodologia deles", explica Japequino.

Fonte: Isto É Dinheiro

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bottleclip

Criação do designer alemão Matthias Ries, o conceito Bootleclip proporciona ao ciclista transportar qualquer garrafa enquando estiver se exercitando.

O produtor afirma que seu público alvo não é o ciclista profissional, mas sim famílias e idosos que gostariam de ter um ou dois litros extras de água à mão, sendo um produto simples, fácil de usar e barato.
O principio baseia-se em uma presilha que fixa o quadro da bicicleta diretamente à garrafa, substituindo sua tampa original, dando fixação e firmeza.
O projeto ainda encontra alguns problemas, como a questão da compatibilidade de diferentes tamanhos de quadros e tampas, mas a idéia foi lançada. Agora nos resta o teste prático!

Fonte: trendsnow.net

iPhone e iPod terão caixas “ativas”

Caixas inteligentes, capazes de carregar eletroeletrônicos com energia e de permitir amostras de suas funções sem violação das embalagens. É essa a nova promessa da Apple. A gigante americana anunciou que está desenvolvendo embalagens “inteligentes” desse tipo para o iPhone e sua linha de iPods.

Entretanto, como em todo bom “teaser” a empresa evitou revelar detalhes sobre o projeto. Adiantou, apenas, que as embalagens “inteligentes” acoplarão um dispositivo de rede sem fio para a recepção de transmissão de dados pelos aparelhos, que poderão reproduzir conteúdo ainda dentro da embalagem. A conferir.

Fonte: Embalagem Marca

Cade suspende compra da Sadia pela Perdigão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, fechou acordo para suspender a compra da Sadia pela Perdigão. Chamado tecnicamente de Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (Apro), o documento será assinado na sessão de hoje do Cade por representantes das empresas. O objetivo do acordo é garantir que as condições atuais do mercado sejam mantidas até que seja tomada uma decisão final sobre o negócio. Segundo a decisão, Perdigão e Sadia deverão manter estruturas administrativas, produtivas e comerciais independentes. O órgão antitruste esclareceu que isso significa que as empresas não poderão suspender nem cancelar marcas, bem como alterar as relações contratuais com terceiros. As duas companhias também não poderão trocar informações comerciais relevantes entre si. Contudo, a Perdigão tem autorização para reestruturar financeiramente a Sadia.

Fonte: Valor Online

O fim da chave...

Criada pelo designer Jaeseok Han, a "Numlock Handle" é uma maçaneta com bloqueio através de senhas, que a cada abertura os números se embaralham novamente para trancar a porta.

É sua casa transformada em um grande cofre. Chega de chaves e de perdê-las, mas você terá que ter uma boa memória.

Fonte: Hype Desire

Whif é a nova forma de comer chocolate: respirando as suas partículas

Já ouviu aquela expressão “respirar a comida”? Bem, se antes a idéia era a de alguém que come muito rápido, hoje ela tem o significado literal mesmo. O professor de Harvard David Edwards criou o Le Whif, o primeiro chocolate feito para ser inalado.

“Ao longo dos séculos nós comemos em menor quantidade em menores e menores espaços de tempo”, explicou o professor. “Parece que comer está tendendo a respirar, então, com um mix de culinária e ciência aerossol, nós ajudamos a levar os hábitos de alimentação para a sua conclusão lógica”.

O Le Whif tem o formato e tamanho de um batom e espirra através de um spray o chocolate que você preferir – tem chocolate com menta, chocolate com framboesa, chocolate com manga e chocolate tradicional mesmo.

Edwards garante que é uma forma incrível de driblar a fome, já que as partículas de chocolate possuem menos de 1 caloria.

O pacote com 6 refis variados custa 9,95 euros

Fonte: Hype Desire

Caneta com labirinto dentro ajuda o dono a passar o tempo em aulas e reuniões chatas

Este produto não é caríssimo, nem luxuoso e muito menos uma idéia brilhante ou uma verdadeira inovação no campo no design. Mas quem disse que objetos de desejo precisam ser alguma destas coisas? A caneta Maze Pen é simplesinha e custa apenas 1,99 dólares, mas é muito mais útil do que muitos produtos citados neste site.

De longe, ela é apenas mais uma caneta comum, de tinta preta. De perto, ela é a solução dos seus problemas – bem, pelo menos se o seu problema for morrer de tédio em aulas chatas e reuniões desinteressantes.

Ali dentro, como você pode observar, está um labirinto azul. A meta é levar a bolinha de metal da ponta para o final da caneta e do final da caneta para a ponta. O tempo vai passar voando, acredite!

Fonte: Hype Desire

Kit japonês de plantação transforma livro em vaso

Já ouviu aquele ditado que diz “escreva um livro, plante uma árvore, tenha um filho”? Nesse produto, só o terceiro item ficou de fora, enquanto o primeiro e o segundo foram adaptados de uma maneira muito curiosa. Os kits de plantação chamados Honbachi tem origem no Japão e sugerem que o usuário plante no próprio livro.

Trata-se de uma planta colocada na terra dentro de um livro com um buraco. Bem no estilo “nano” de ser dos japoneses. Infelizmente, o inusitado produto ainda não está à venda no Brasil. Para mais informações, acesse o site Tokyo Pistol (em japonês).

Fonte: Hype Desire

Nick faz promoção oferecendo quarto dos sonhos do Bob Esponja

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Ingeo chega oficialmente ao Brasil

Já famoso na América do Norte e na Europa, onde têm sido utilizado na confecção de embalagens “verdes”, o bioplástico Ingeo, fabricado nos Estados Unidos pela NatureWorks, finalmente chega em caráter oficial ao Brasil.

A Cargill, dona da NatureWorks, começou a trazer o material para o País na semana passada. O Ingeo é produzido a partir amido de milho, uma fonte natural renovável, e é compostável e biodegradável. Alternativa aos plásticos convencionais, o bioplástico pode ser utilizado em processos de extrusão, injeção, sopro e termoformagem. Tecnicamente ele é conhecido como PLA (ácido polilático).

Além de embalagens, a resina “verde” da NatureWorks pode ser utilizada na fabricação de descartáveis (talheres e copos, por exemplo) e, na forma de fibra, de roupas e materiais têxteis em geral.

"Temos a estimativa de vender 500 toneladas nos próximos doze meses", disse o diretor da unidade de negócios de amidos e adoçantes da Cargill na América do Sul, Marcelo de Andrade, ao jornal Valor Econômico. EmbalagemMarca já entrou em contato com a Cargill e está preparando reportagem sobre o assunto para sua edição de agosto.

Fonte: EmbalagemMarca

Evite Retrabalho Adotando uma Atitude e Prática Proativa

Ansiedade, precipitação, pressupostos falsos, má comunicação, falta de pensar antecipadamente, falta de revisão e controle são, geralmente, as causas principais do retrabalho. Para eliminar este grande e frequente desperdiçador de tempo, esforços e energia, precisamos cultivar e desenvolver novas maneiras de pensar e de agir. Veja abaixo quinze dicas poderosas para evitar o retrabalho.


1. Antes de iniciar um trabalho, planeje-o. Isso diminuirá o tempo de sua execução e evitará erros e falhas. Pense em como fazer bem feito e entregá-lo sem erros já na primeira vez. Pense em como certificar- se de que o trabalho será de fato completado corretamente.

2. Lembre-se que o retrabalho (fazer duas ou mais vezes uma mesma tarefa devido a erros) é quase sempre causado por ansiedade, precipitação, pressupostos falsos, má comunicação, falta de pensar antecipadamente sobre a melhor maneira de fazer a tarefa, e falta de revisão e controle.

3. Pressuponha sempre que problemas, erros e falhas de atuação e/ou comunicação são possíveis de acontecer e que poderão ocorrer.

4. Desenvolva uma atitude preventiva. Sempre espere que haja um erro, falha, esquecimento, atraso. Procure prevení-los antes que ocorram.

5. Mantenha um registro de problemas, erros e falhas mais comuns cometidos por você ou por terceiros envolvendo você, e aprenda com estes erros, lembrando-se deles e evitando-os no futuro.

6. Mantenha checklists (listas de verificação) para servir de memória e controle ao realizar tarefas que tenham itens para lembrar e/ou verificar.

7. Crie (e use) formulários padronizados para tarefas e comunicações que você faz regularmente. Ao preencher os campos destes formulários, você poderá lembrar-se de coisas que talvez sem estes formulários não se lembraria.

8. Procure fazer seus trabalhos e entregar suas tarefas antes do prazo final (deadline) estabelecido. Se o prazo final for dia 30, por exemplo, estabeleça a entrega (data-alvo) para alguns dias antes. Assim, além de você estar prevenindo a possibilidade de atrasos e/ou necessidade de correção do trabalho, você estará se prevenindo contra o stress de trabalhos feitos em cima da hora, que aumentam a probabilidade de erros e portanto de retrabalho.

9. Certifique-se de que tudo o que você está fazendo, está sendo feito corretamente. Por exemplo, ao enviar um e-mail, certifique-se de que o destinatário realmente o recebeu. Ao transcrever dados, certifique-se de que os mesmos foram copiados corretamente. Ao escrever o nome de alguém, tenha a certeza de que o mesmo foi anotado com a grafia correta.

10. Ao comunicar-se com uma pessoa, certifique-se de que a sua mensagem foi de fato compreendida e/ou anotada corretamente. Lembre-se de que nem sempre o que você diz é de fato o que os outros estão compreendendo. Peça para a outra pessoa repetir o que entendeu ou anotou da sua mensagem.

11. Ao receber informações de terceiros, certifique-se de que aquilo que a pessoa lhe passou foi mesmo o que você compreendeu e anotou. Repita a mensagem em voz alta.

12. Sempre parta da premissa de que aquilo que a pessoa lhe informa não é tudo o que a pessoa deve ou pode lhe informar nem é tudo o que você precisa saber. Verifique o que falta e pergunte sempre mais.

13. Sempre que você estiver anotando um recado para uma outra pessoa, coloque-se no lugar dela e procure fazer perguntas que possam ajudar na transmissão da informação (o que, quem, para que, como, onde, quando, por que...)

14. Fique atento às dúvidas, duplos sentidos, e lacunas que normalmente as mensagens trazem e procure esclarecê-las.

15. Lembre-se que a causa de retrabalho são erros. Portanto, planeje antecipadamente. Preveja e previna possíveis falhas, enganos e erros. Ao executar qualquer tarefa, revise, confira, teste, reveja, averigue, certifique-se. Retrabalho é um grande desperdício. Faça certo na primeira vez.

Fonte: timingconsultoria

Congelados, um mercado muito quente

Hoje é quase impossível para a maioria da população preparar uma refeição que consumirá horas de preparação diariamente. A correria do dia-a-dia faz com que usemos, cada vez mais, alimentos prontos ou semi-prontos para o consumo. A inserção da mulher no mercado de trabalho e a falta de tempo na vida moderna fizeram a venda dos alimentos congelados aumentar nos últimos anos. “A questão do tempo norteia a sociedade moderna, e cada vez mais as pessoas têm menos tempo para ficar em casa e mais membros da família estão trabalhando”, diz o presidente do conselho do Programa de Administração do Varejo (Provar), da USP, Claudio Felisoni.

E se o consumidor busca solução rápida para as refeições, o supermercadista deve estar preparado para atendê-lo. “O mercado de congelados só tende a crescer ainda mais, basta olhar para os outros países. A renda média sobe, mais pessoas estão fora de casa e um número maior de pessoas trabalha fora; tudo isso exige novas formas de viver”, explica.

“A linha de congelados é muito grande. Você tem a parte de carnes, que vai do frango ao marreco, os salgadinhos, como coxinhas e quibes, há os vegetais, ervilha, cenoura, entre outros, massas, como a lasanha, pizza, tortas, a linha de peixe e frutos do mar, além da linha de sobremesas, tortas doces, sorvetes e mousse. Ao todo somamos mais de 3 mil itens”, conta o gerente comercial do grupo DMA, empresa supermercadista de Minas, José Xavier Lopes.

Os consumidores destes produtos são das classes A, B e C. O principal consumidor da categoria são as mulheres, com idade variando entre 20 e 40 anos. O consumidor deste produto valoriza muito a marca que conhece.

O mercado de congelados ainda pode ser muito explorado. O supermercado é o principal canal onde o consumidor vai procurar esses produtos, com 79,3% da preferência, como mostra a pesquisa do Provar. Esse dado só incentiva uma corrida contra o tempo para novos investimentos. As expectativas de crescimento são excelentes e essa oportunidade, se bem trabalhada, pode render maior rentabilidade.

As empresas não estão medindo esforços para facilitar a vida dos consumidores.

“Estão sendo feitos novos investimentos em porções individuais e embalagens diferenciadas. Algumas indústrias estão trabalhando com a embalagem zip. Nela os produtos são congelados individualmente, e depois embalados. O consumidor que adquire o produto nesta embalagem retira a quantidade desejada, sem ter que descongelar tudo”, completa Xavier.

Fonte: Gôndola, nº 165

Brasil abrigará uma das mais importantes feiras de Licensing do mundo

A Expolic – Feira Internacional de Licenciamento (Licensing) apresentará importantes novidades para todo o mercado empresarial.

Dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) apontam que o faturamento para o mercado revendedor em geral será 3 bilhões e 400 milhões de reais em 2009, com royalties variando entre 6 e 14%. O setor de licenciamento de marcas conta atualmente com cerca de 900 empresas licenciadas e 550 licenças disponíveis distribuídas entre 80 agências licenciadoras, que empregam diretamente cerca de 1200 funcionários. Além disso, são gerados milhares de empregos nas indústrias que produzem os produtos licenciados, embalagens e propaganda, somados ao pessoal empregado na distribuição, entrega e venda ao consumidor final no varejo.

Nesse contexto, a realização da IV Expolic é uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem se beneficiar do que este importante setor da economia pode oferecer, trazendo diferencial e agregando valor a produtos e serviços. “O licenciamento é uma ferramenta de marketing que poucas pessoas conhecem e que garante amplas possibilidades de negócios”, explica Luciano Targiani, diretor da Tarcom Promoções, que promove a feira que tem a realização da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) e organizada pelo Grupo Cipa Feiras e Congressos.

Paralelo a IV Expolic, também acontecerão seminários e cursos voltados ao aperfeiçoamento profissional. São eles o Licensing International Seminar (LIS), voltado para as agências de licenciamento, empresas licenciadoras, fornecedores, empresas licenciadas, acadêmicos e profissionais dos demais segmentos do setor; o Curso de Introdução ao Licenciamento (CIL), direcionado para o público interessado em ingressar nesse mercado e também para o aperfeiçoamento de quem já trabalha na área; e o Seminário Aberto de Cases de Licenciamento (CASELIC), destinado à explanação de cases de sucesso para todos esses públicos.

“O uso de marcas ou imagens de celebridades, esportistas, estilistas, times de futebol, desenhos animados e programas infantis na TV contribuem para difundir tais produtos por meio de seus nomes e prestígio”, destaca Targiani. E segundo a ABRAL, a comercialização de produtos com imagens de personagens licenciados pode impulsionar as vendas em até 20%. Redes de supermercado, por exemplo, já constataram o quanto podem lucrar quando seus produtos de marca própria são acompanhados de um personagem em suas embalagens.

O evento deve receber mais de 3 mil profissionais da indústria do vestuário, bebidas, plástico, calçados, material escolar, perfumes e cosméticos, artefatos para escritório, malas e bolsas, lojas de departamento e moda. Na ocasião, agências de licenciamento de marcas, licenciadores, escritórios de advocacia especializados, emissoras de TV, empresas de consultoria, produtoras de filmes, entre outros, apresentarão centenas de opções para incrementar negócios de forma criativa e eficiente. “A IV Expolic é um feira que permite um amplo intercâmbio de negócios e conhecimento técnico-profissional”, complementa José Roberto Sevieri, do Grupo CIPA.

Com visitação e transporte gratuito (vans do metrô Jabaquara - Rua Nelson Fernandes, 400), a IV Expolic será realizada no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), na cidade de São Paulo. Simultaneamente, acontecerá o V LIS – Licensing International Serenar (temas expostos em forma de painel), II CIL – Curso de Introdução ao Licensing (informações do setor voltadas para os iniciantes do setor de licenciamento) e o I CASELIC – Cases de Licensing (apresentação de cases de empresas e celebridades). Mais informações www.expolic.com.br ou (11) 5585-4355.

Expolic – IV Feira Internacional de Licenciamento, dias 19 e 20 de agosto. 14h30 às 20h30, no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP).

Mais informações: (11) 5585-4355 | Entrada franca e transporte Gratuito: Vans do metrô Jabaquara (saída Rua Nelson Fernandes, 400).

Fonte: Portal Fator Brasil

Sítio arqueológico é descoberto durante construção de escola







A chegada de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, em Laranjal do Jari, no oeste do estado, já era uma novidade. A escola é a primeira da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a chegar ao Amapá. Mas as obras de construção do campus trouxeram surpresas ainda maiores. Durante a terraplanagem do local, foi descoberto o maior sítio arqueológico do Amapá, segundo dados do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A primeira fase da escavação revelou um cemitério indígena com 50 urnas funerárias, formada por vários vasos que, segundo os pesquisadores, podem datar de 1.200 anos atrás. Foram encontradas cerca de cem peças inteiras de cerâmica com desenhos de formas humanas e de animais, o que pode indicar que o local já abrigou uma grande aldeia.

Durante 30 dias, as obras foram suspensas. Parte do material encontrado foi resgatado pelo Iphan, que delimitou uma área de reserva arqueológica na região. O campus do instituto federal cedeu parte de sua área inicial e a descoberta motivou outras mudanças. “Inicialmente, vamos oferecer cursos de secretariado, meio ambiente e informática, mas já existe uma demanda por cursos de arqueologia”, diz o reitor do Instituto, Emanuel Alves de Moura. A demanda partiu do próprio Iphan, segundo o reitor, e deve ser atendida nos próximos anos.

As peças que estavam sob a área da construção já foram resgatadas e o restante do sítio arqueológico, fora da área do campus, ainda deve ser explorado. A intenção, agora, é montar um museu em Laranjal do Jari, proposta que ainda precisa ser estudada pelos órgãos competentes.

Rede Federal - O campus de Laranjal do Jari deve estar pronto e em funcionamento até o final de 2010. Ao todo, serão investidos R$ 5 milhões de recursos federais para a construção da unidade, que atenderá a 1,2 mil alunos quando estiver em pleno funcionamento. A construção faz parte do plano de expansão da rede federal que elevará as vagas em cursos técnicos e tecnológicos das atuais 215 mil para 500 mil até o final de 2010.

Outros sítios – Além da mais recente descoberta, em Laranjal do Jari, o Amapá possui outros sítios arqueológicos. No município de Mazargão, no Sul do estado, foram encontradas, na região do Maracá, urnas funerárias com esqueletos e inscrições nas cabeceiras de um igarapé. Na vila de Cunani, em Calçoene, no Nordeste do Amapá, as descobertas foram de túmulos com vasos funerários. Inscrições em rochas foram encontradas na região de Tracatajuba, no município de Ferreira Gomes, na região central. Outros sítios estão localizados no Rio Preto e na capital, Macapá. Alguns dos achados podem ser vistos no museu Emílio Goeldi, em Belém, no Pará.

Fonte: brasil.gov.br

Sazón de cara nova

A Ajinomoto apresenta as novas embalagens do Caldo Sazón. A mudança pretende aproximar o consumidor do produto e facilitar o processo de identificação e escolha. As embalagens trazem novas fotos e uma logomarca modernizada, aumentando a visibilidade da marca nas gôndolas. Para a mudança, foram realizadas pesquisas de campo em diversos pontos-de-venda, além de pesquisas com consumidores.

Fonte: Embalagem Marca

Ruffles cria embalagens para meninos e meninas

Ruffles inova ao fazer lançamentos inspirados nas diferenças entre meninos e meninas. As embalagens de "Ruffles do seu jeito" exploram símbolos do universo feminino e masculino.

Na Ruffles para as garotas, a embalagem tem o símbolo de Vênus, o fundo pink, borboletas e a figura de uma adolescente.
Na embalagem dos garotos o símbolo é Marte e ícones como a bola, a guitarra e a figura do jovem fazem a conexão.
Já no verso de ambos os pacotes, eles estão juntos de novo: numa divertida composição, quando as embalagens se unem, os rostos da menina e do menino se beijam.

“Os jovens estão sempre juntos, pois se complementam e se atraem, mas existem diferenças entre os universos feminino e masculino, e estamos lançando ‘Ruffles do seu jeito’ que, desde a embalagem, passando pelos sabores e formatos, ressaltam as peculiaridades de cada um”, explica Carla Araújo, gerente de marketing da PepsiCo.

Pesquisas desenvolvidas com o público-alvo também definiram os sabores e formatos da batata. Para elas, um sabor suave e “cremoso” de Cream cheese, em uma batata lisa, mais fina e delicada. Para eles, um sabor mais intenso e marcante: Costelinha Barbecue com ondas maiores e mais grossas.

“Os jovens convivem o tempo todo, mas querem ser compreendidos individualmente também. ‘Ruffles do seu jeito’ entendeu as pequenas diferenças entre meninos e meninas, principalmente aquelas que os tornam ainda mais interessantes um para outro”, afirma Carla.

Para comunicar os produtos estão previstas ações de ponto-de-venda, ativação, internet e campanha de comunicação.

Fonte: PropMark

Mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos continua dando sinais de crescimento


O desempenho da indústria brasileira da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos continua dando sinais de que os efeitos da crise não prejudicaram o setor. De acordo com a Linus, empresa especializada em soluções de recursos humanos para o setor, as oportunidades de trabalho têm acompanhado o crescimento do mercado. A empresa destaca que os primeiros meses de 2009 apresentaram um crescimento de 3,36% nas contratações de profissionais em relação aos primeiros meses de 2008. “Segundo dados da ABIHPEC, comparadas com o ano de 1994, as oportunidades de trabalho criadas em nossa indústria cresceram neste período de 30,1 para 62,6 mil, o que representa 108,0% nos últimos 14 anos”, ressalta a Linus. Nos últimos anos, o faturamento do setor cresceu significativamente em função do desenvolvimento da indústria, do aprimoramento dos produtos e pelo aumento no poder aquisitivo dos brasileiros, o que possibilitou elevar não só a quantidade como também a qualidade dos produtos oferecidos pela indústria. Segundo a ABIHPEC, a previsão é de um crescimento acima de 5% neste ano.
Fonte: Cosmetics & Toiletries

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Finep reduz taxas de financiamento à inovação

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) aprovou ontem uma redução das taxas praticadas nos financiamentos à inovação. A medida é fruto do pacote de estímulos econômicos anunciado pelo Governo, que baixou em 0,25% a TJLP (taxa de juros de longo prazo) como mais uma medida de combate à crise.

A mudança vai refletir diretamente no Inova Brasil, programa de apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores em empresas brasileiras. “Estamos repassando integralmente o percentual de redução na TJLP, que passou de 6,25% para 6%”, afirmou o presidente da Finep, Luis Fernandes. Criado em 2008 para dar suporte à Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do Governo Federal, o Inova Brasil opera com taxas fixas e equalizadas, agora entre 4% e 8% ao ano. A medida, no entanto, só será válida para os novos contratos.

O presidente da Finep anunciou ainda a criação de mais duas linhas de crédito para o Inova Brasil. Com a medida, o programa passa a operar cinco modalidades de incentivo à inovação, três delas baseadas nas diretrizes da Política de Desenvolvimento Produtivo, que dividiu os setores da economia em três grandes eixos: programas mobilizadores em áreas estratégicas; programa para conciliar e expandir a liderança; e programas para fortalecer a competitividade.

Para o primeiro grupo, onde estão inseridos os complexos industriais de defesa, saúde, tecnologia da informação, energia nuclear e nanotecnologia, áreas consideradas estratégicas e prioritárias pelo governo, a taxa de correção dos contratos cai de 4,25% para 4% ao ano. No segundo eixo, que engloba os setores de siderurgia, petróleo, gás natural, bioetanol, celulose e complexo aeronáutico, esse percentual passa de 4,75% para 4,5%. Por último, estão os setores de bens de capital, automotivo, têxtil, calçados e agroindústria, entre outros, que terão os seus contratos de financiamento corrigidos em 5% ao ano.

Fonte: Assessoria de imprensa da Finep

Nestlé lança Chandelle mousse em embalagem individual


A Nestlé lança em todo o Brasil o Chandelle Mousse no sabor “Chocolate ao Leite com Pedaços de Chocolate” e em embalagem individual de 75 gramas. O objetivo é oferecer um produto para consumo imediato para o consumidor. A Nestlé espera aumentar as vendas de produtos para consumo fora de casa em 10% com o lançamento.

Fonte: Embalagem Marca

Produto para esquecidos reúne as funções de relógio e agenda

Para quem é fera em esquecer compromissos e se atrasar o tempo todo, um relógio ou uma agenda não bastam. Ou você esquece de olhar um ou o outro. Deve ter sido por isso que o designer Ricardo Saint-Clair criou o Dry Erase Wall Clock, um relógio que, no lugar dos números, permite que você escreva e apague as tarefas do dia.
O produto é feito com madeira compensada e laminada no Brasil, além de vir com uma caneta, um apagador e ser movido por pilhas AAA. Mas, para tudo se paga um preço, e para não chegar atrasado, ele não poderia ser mais barato que salgados $135 no MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque) Store.
Fonte: Hype Desire

Relógio cuco ganha listras e fica mais moderno nas mãos de uma dupla de designers italianos

A Criação é dos designers italianos Domeniconi e Diamantini, especialistas produzir relógios de parede dos mais variados tipos.

Apostando nas listras, a dupla conseguiu modernizar o tradicional relógio cuco.

O produto custa £165.00 no site Rockett St George.

Fonte: Hype Desire

Texto de capacho funciona dos dois lados - só que um diz "pode entrar" e o outro diz "vá embora"


Se hoje o dia está tranqüilo e feliz e você está amigável e receptivo, deixe o capacho virado de um lado, onde podemos ler “come in” (pode entrar). Agora, se o dia estiver péssimo e você estiver de mau humor e sem querer ver ninguém, nem pintado de ouro, vire o capacho para o outro lado.

O “come in” de antes transforma-se em um mal criado “go away” (vá embora)! Ahh as maravilhas do design gráfico!

Feito totalmente com materiais naturais, o capacho custa 27,50 dólares.

Fonte: Hype Desire

Projeto Momento Monumento: Prédio no centro de São Paulo vai virar centro cultural


O projeto Momento Monumento, promovido pelos artistas franceses Coloco e Exyzt, a Gerência de Patrimônio da União, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o SESC-SP e o Instituto Pólis, vai transformar em centro cultural um prédio abandonado no Largo do Paissandu, com manifestações populares e oficinas com vários artistas. Três momentos marcantes: na Virada Cultural, em 14 de julho e no último mês do Ano da França com uma rotina de espetáculos e com todo o prédio em funcionamento.

Centro Cultural

Praticamente vazio há oito anos, o prédio envidraçado que abrigava a Polícia Federal na esquina da avenida Rio Branco com a rua Antônio de Godoi, no largo do Paissandu (região central), será reinaugurado neste ano como centro cultural de visitação gratuita. Lançado em 1965, o edifício Wilton Paes de Almeida, todo revestido em vidro, tem seus 23 andares ociosos desde 2001. Apenas o piso térreo é utilizado por escritórios do INSS.

O governo federal, dono do imóvel, prepara a cessão do espaço por 20 anos para o Momento Monumento, projeto de arquitetos de Paris que prevê teatro, cinema, ateliês, terraço com mirante, entre outras funções. Segundo a Secretaria de Patrimônio da União, o contrato será assinado após os proponentes apresentarem recursos para as reformas do edifício.

A proposta de criação desse centro cultural foi inserida pelo governo francês na programação do Ano da França no Brasil. Os idealizadores receberam recursos públicos e privados do país europeu para a fase inicial, mas para a reforma terão de captar R$ 8,5 milhões com patrocinadores brasileiros, com incentivo por renúncia fiscal.

Veja maiores informações no site: http://www.momentomonumento.org/pt/

Fonte:anodafrancanobrasil

PF lança software que revoluciona a técnica do retrato falado

O combate ao crime e à violência no Brasil ganhou uma nova ferramenta. Trata-se do Projeto Horus, um novo sistema de identificação por retrato falado totalmente digital. O software foi desenvolvido pela Polícia federal e dispõe de uma série de recursos que não existiam no sistema usado até agora, que reproduzia apenas imagens em preto e branco e com baixa resolução.

O Horus foi criado especificamente para o combate ao crime e pode trabalhar com imagens de alta definição, o que propicia qualidade fotográfica aos retratos falados. A técnica de retrato falado é fundamental para identificar criminosos e desaparecidos nas investigações policiais em todo o mundo. O projeto foi desenvolvido por policiais federais e servidores administrativos do Instituto Nacional de Identificação do Ministério da Justiça.
A localização de crianças desaparecidas a partir das imagens do pai e da mãe também poderá ser facilitada pelo programa. Se a criança estiver desaparecida por um período longo, a foto poderá ser “envelhecida”, para mostrar como seria sua aparência atual. Para o diretor geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, o Horus tornará a polícia brasileira uma referência mundial neste tipo de investigação.
Banco de imagens - A partir do projeto, será criado um banco de dados, com cerca de quatro mil imagens coloridas de alta definição, que poderão ser trabalhadas por um conjunto de técnicas de equalização de tons de pele, inserção de marcas corporais, acessórios, projeções de envelhecimento e simulação de disfarces. A sofisticação do sistema permite a confecção de um retrato falado com a mesma qualidade de uma fotografia.

Na primeira fase de implantação, o Horus será apresentado para cem papiloscopistas de todo o País. Eles que receberão treinamento para operar o sistema, que pode funcionar em qualquer computador comum. O programa deverá ser usado também por outras corporações policiais, do Brasil e do exterior, por meio de convênios assinados com a Polícia Federal.

Fonte: Portal do Governo Brasileiro