Header

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pesquisa afirma que marcas próprias são opção de 17% dos consumidores

No momento de escolher um produto, 17% dos consumidores brasileiros optam por aqueles de marcas próprias. A conclusão é da pesquisa intitulada “Por onde anda o consumidor?”, da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), realizada pela LatinPanel. De acordo com o levantamento, a maioria dos consumidores brasileiros decide a compra pelo quesito preço. A decisão pelo menor preço ajudou no crescimento das vendas de produtos de marca própria, que normalmente são mais baratos do que os convencionais. Mas o preço não é tudo, aponta a pesquisa. Segundo o estudo, os consumidores também se preocupam com o meio ambiente: 93% valorizam as empresas que praticam programas de responsabilidade social. Outros 22% afirmaram que definem a compra preocupados com a saúde da família e com o meio ambiente. A pesquisa ainda destaca a atenção à validade do produto, que é verificada por 72% dos entrevistados, e o interesse pelas informações contidas nos rótulos: 82% dos consumidores têm o hábito de lê-los antes de levar o produto.

Fonte: Cosmetics & Toiletries

Nenhum comentário:

Postar um comentário