Header

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUADRINHOS COMEÇAM A SE DESPEDIR DAS BANCAS

DC Comics passa a fazer lançamento simultâneo de HQs em papel e tablets

http://www.substantivoplural.com.br/wp-content/uploads/2011/08/comics.jpg

A DC Comics, editora responsável pela publicação de quadrinhos de personagens, como Super-Homem e Batman, acaba de quebrar um ritual americano. Agora, os quadrinhos digitais poderão ser baixados nos tablets no mesmo dia de sua chegada às bancas, sempre às quartas-feiras.

O movimento demonstra como, aos poucos, as editoras de histórias em quadrinhos começam a enxergar nos tablets uma possível alternativa ao cada vez mais fraco mercado de vendas de HQs em bancas – em maio deste ano o número de vendas caiu 15% em comparação ao mesmo mês de 2010.

Nos Estados Unidos, onde a tradição da loja de quadrinhos existe há décadas, os lucros diminuem cada vez mais. Porém, há um receio entre os especialistas.

Em artigos na revista “Wired”, de julho, Douglas Wolk, autor de livros sobre HQs, argumenta que o iPad pode ser a revolução ou a destruição do meio. André Conti, editor da Companhia das Letras e Colunista da Folha, entende o temor: “As pessoas estão preocupadas, porque a venda em papel ainda é a que dá dinheiro. E as principais editoras como DC Comics e Marvel, para ele, não há como escapar do digital. “É como ver um carro passando e querer comprar uma carroça”.

Fonte: ABRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário