Header
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Inadimplência do consumidor tem primeira queda em 13 meses
Pesquisa da Serasa Experian divulgada, aponta que a inadimplência do consumidor recuou 0,1% em julho, caindo para 103,4 pontos. Foi a primeira queda mensal do indicador desde junho de 2010.
O resultado mostra que o crescimento da inadimplência poderá ser convertida em movimento de baixa no final do ano, uma vez que o indicador pretende antecipar os movimentos cíclicos da inadimplência seis meses antes.
A diminuição do ritmo da inflação comparado aos primeiros meses de 2011, a rodada de negociações salariais de importantes categorias profissionais neste segundo semestre, o baixo patamar do desemprego e o crescimento mais moderado do endividamento dos consumidores figuram entre os fatores que contribuirão para a reversão da atual trajetória de alta da inadimplência.
Os economistas da Serasa Experian observam que a inauguração de um novo ciclo de queda da taxa básica de juros (Selic) também exercerá efeitos benéficos sobre a inadimplência das pessoas físicas, pois reduz, ainda que a médio prazo, o custo das dívidas.
Fonte: SM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário