Header

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Guerrilhas criativas para o MINI

Olá comunicadores! Por se tratar de um post mais longo e, possivelmente mais chato, enxergo a obrigação de me apresentar, de maneira breve para não tirar o foco do que é realmente importante por aqui. Me chamo Edu, sou o novo Colaborador/Editor do Comunicadores comunicadores icon smile comunicacao mini guerrilha carro Agora vamos ao que importa!

Logo abaixo vou mostrar algumas ações super criativas para divulgar um pequeno veículo carregado de muito conceito, o MINI.

Vamos começar por esta ação que impactou inúmeros motoristas logo pela manhã na Suiça: de maneira bem inusitada ao caminho do trabalho, todos puderam compartilhar a estranha sensação de serem pilotos de corrida dentro de seus próprios automóveis, isso tudo, envelopado com o conceito “Acelere-se” do MINI Ace:

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2011/09/mini-pole-position_-610x419.jpg

É válido ressaltar que a faixa foi toda projetada para aquela avenida, fazendo com que todos os motoristas tivessem uma ótima perspectiva para se integrar a divertida ideia do cenário!

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2011/09/mini_poster_reciclado_-610x339.jpg

Outra ótima ação que localizamos, que também aconteceu na Suiça, pela Draft FCB Lowe para o MINI foi a do Outdoor reciclado! Muito criativa e que transmite todo o ar informal e descontraído que o carro tem (e claro, segue a onda da sustentabilidade):



http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2011/09/mini_vending_.jpg

Agora no Canadá, pela agência TAXI 2, outra ação bem interessante, foi uma projeção em um prédio que ilustrava uma enorme Vending Machine, onde qualquer pessoa poderia interagir com a máquina através do envio de SMS, selecionando qual carrinho gostaria de “ganhar”. Cada modelo contava com uma animação diferente e, no final de tudo, a marca convidava o usuário para compartilhar a experiência via Facebook:



http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2011/09/mini_big_.jpg

Eis aqui uma das mais criativas ações que já vi para o MINI! Com o objetivo de divulgar o novo modelo Countryman, a agência britânica Profero teve a simples ideia de colocar o máximo de pessoas dentro do carrinho, obviamente que de maneira virtual, né? Oito Cidades participaram da brincadeira e mais de 5672 pessoas “couberam” dentro do carro, tudo isso ao mesmo tempo. Confira o vídeo da ação:

MINI Countryman from Profero on Vimeo.

Fonte: Comunicadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário