Header
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Pepsico leva salgadinhos populares para estados nordestinos
Com foco no Nordeste, a partir deste mês, a Pepsico reforça atuação na região, por meio de sua divisão de alimentos, com os salgadinhos da Lucky, empresa que foi adquirida pela multinacional americana, dona da Elma Chips, em 2007 para abranger um segmento mais popular do produto.
A estratégia da companhia tem início nos Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A expectativa é de que os produtos sejam distribuídos em toda a região a partir de 2012. Com a expansão, a Pepsico reforça sua presença em uma categoria que movimentou R$ 3 bilhões em 2010, após um crescimento de 14,6% sobre 2009, segundo dados da Nielsen. A iniciativa é mais um passo para a nacionalização dos salgadinhos Lucky, que abrange as marcas populares Torcida, Fofura e Lucky, comercializados apenas em São Paulo e Rio de Janeiro até o ano passado.
Em 2010, a empresa investiu US$ 2 milhões para construir uma nova fábrica em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Com isso, passou a atender os mercados capixaba e mineiro, elevando sua produção em mil toneladas mensais. A chegada ao Nordeste será por meio da marca Fofura e visa aproveitar o crescimento da renda na região nos últimos anos. A linha de produção será instalada em uma unidade já existente em Recife (PE) para a marca Elma Chips.
“Éramos uma empresa mais focada no público das classes A e B e a aquisição da Lucky foi a principal iniciativa da companhia para abranger a classe C com nosso portfólio", diz Christianne Rego, diretora da Pepsico para os produtos Lucky.
Para comunicar a chegada da marca Fofura na região, a PepsiCo lançará uma campanha em 2012 que será divulgada em mídias alternativas, podendo ter peças na internet, mídia exterior e ações de guerrilha nos pontos de venda.
Fonte: SM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostaria de saber e os salgadinhos da marca fofura já estão sendo comercializados no estado de Alagoas?
ResponderExcluir