O ciclo de vida do varejo está no momento de declínio, apontou Al Meyers, Vice-Presidente sênior da Kantar Retail, durante a NRF 2011, em Nova York. A pós-modernidade deixou a cadeia varejista mais complexa e novos perfis de consumidores estão obrigando as redes a pensarem em um novo modelo. O foco agora deve ser em atender a nichos específicos, com a Geração Y. Em comum, todos os segmentos devem obedecer a quatro requisitos.
1) Share of Wallet: Oferecer mais experiências diferentes e serviços ao mesmo cliente e a potenciais clientes. Um exemplo é o de uma loja de conveniência que criou o modelo de drive- thru.
2) Share of Engagement: Entender o comprador e oferecer o que é relevante para ele a fim de transformá-lo em embaixador da marca. Promover o social shopping, com ferramentas digitais que possibilitem ao cliente compartilhar suas compras com seus amigos online.
3) Share of Decision: Estar presente no momento de decisão de compra, que pode ser online. Ter uma loja virtual é obrigatório.
4) Share of Solution: Alavancar os valores que são importantes para os seus compradores. Desenvolver soluções personalizadas.
Fonte: Mundo do Marketing
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