Rede anunciou que as 6.800 existentes no pais irão dispor da tecnologia, que funciona somente para os aparelhos iPhone, iPod Touch e Blackberry.
Os clientes dos Estados Unidos que quiserem comprar um café ou qualquer outro produto da rede de cafeterias Starbucks não precisarão mais ter em mãos dinheiro, cartão de crédito ou outro tradicional meio de pagamento.
A companhia anunciou que, desde quarta-feira 19, todas as 6.800 lojas que possui em território norte-americano começaram a aceitar pagamentos via telefone celular. A tecnologia, por enquanto, está disponível somente aos proprietários dos aparelhos iPhone e iPod Touch (da Apple) e também do Blackberry.
Para utilizar o sistema é preciso comprar o aplicativo Starbucks Card e, dentro das lojas da rede, aproximar o aparelho de um scanner instalado exatamente para o pagamento. Por enquanto, ainda não será possível utilizar o pagamento via telefone móvel com aparelhos que utilizam o sistema Android.
Segundo os dirigentes da marca, mais de um terço dos clientes do Starbucks nos Estados Unidos usa smartphones. Dessa maneira, a intenção é fornecer um meio de pagamento mais ágil e condizente com o estilo do público. O aplicativo da rede também permite o acúmulo de pontos, que poderão ser trocados por produtos nas unidades das cafeterias.
Fonte: Job a Job
Nenhum comentário:
Postar um comentário