Grandes companhias como Coca-Cola, Procter & Gamble e Match.com contribuíram com cerca de US$ 740 milhões
São Paulo – Os mais de 600 milhões de usuários do Facebook se revertem em ganhos significativos para a rede social de Mark Zuckerberg. Estimativa da EMarketer, publicada pelo Advertising Age, aponta que a receita chegou a US$ 1,86 bilhão em 2010. O montante supera em 86% os números de 2009.
Segundo o AdAge, cerca de US$ 1,2 bi, 60% do total, vem de anunciantes dos EUA e a surpresa é que a fonte do dinheiro são, principalmente, empresas de pequeno e médio porte, que passaram a utilizar o sistema de “auto-atendimento” do site.
Por esse esquema, as marcas não dependem necessariamente de uma agência para gerenciar o processo de inserção e manutenção de campanhas na rede. Elas mesmas o fazem. Grandes companhias como Coca-Cola e Procter & Gamble ou Match.com, contribuíram com cerca de US$ 740 milhões.
“Esse tipo de anunciantes está realmente bancando o crescimento do Facebook,” disse Debra Williamson, analista da eMarketer. “Os anunciantes experimentaram o modelo com o Google por anos e agora repetem isso com o Facebook”, complementa Debra.
Fonte: Job a Job
Nenhum comentário:
Postar um comentário