Lançada em setembro do ano passado como a primeira embalagem 100% compostável, feita com mais de 90% de matérias primas renováveis, a embalagem da batatinha sofreu uma onda de críticas de consumidores nos EUA.
Dezenas vídeos postados no site YouTube criticam a poluição sonora produzida pela embalagem. A onda de protestos gerou uma reportagem na primeira página do jornal “The Wall Street Journal”, o mais importante de economia dos EUA. Segundo o diário, a embalagem emitia ruído de 95 decibéis, acima dos 77 decibéis produzidos pela versão da tradicional batatinha da Frito-Lay.
A embalagem da SunChips é feita de ácido poliláctico (PLA), que segundo o fabricante, se decompõe a alta temperatura depois de 14 semanas.
A PepsiCo decidiu tirar quatro das cinco versões do salgadinho do mercado americano. Manteve uma porque se diz comprometida com a questão ambiental. Mas as fracas vendas, segundo a agência de notícias AP, também contribuíram para a decisão.
Fonte: embalagemmarca.com.br
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