Header

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Por causa do barulho, embalagem biodegradável é retirada do mercado dos EUA

A PepsiCo, dona da marca Frito-Lay, recolheu do mercado dos Estados Unidos o salgadinho SunChips, vendido em embalagem 100% biodegradável, depois de inúmeros consumidores americanos terem reclamado que ela fazia muito barulho.
Lançada em setembro do ano passado como a primeira embalagem 100% compostável, feita com mais de 90% de matérias primas renováveis, a embalagem da batatinha sofreu uma onda de críticas de consumidores nos EUA.
Dezenas vídeos postados no site YouTube  criticam a poluição sonora produzida pela embalagem. A onda de protestos gerou uma reportagem na primeira página do jornal “The Wall Street Journal”, o mais importante de economia dos EUA. Segundo o diário, a embalagem emitia ruído de 95 decibéis, acima dos 77 decibéis produzidos pela versão da  tradicional batatinha da Frito-Lay.
A embalagem da SunChips é feita de ácido poliláctico (PLA), que segundo o fabricante, se decompõe a alta temperatura depois de 14 semanas. 
A PepsiCo decidiu tirar quatro das cinco versões do salgadinho do mercado americano. Manteve uma porque se diz comprometida com a questão ambiental. Mas as fracas vendas, segundo a agência de notícias AP, também contribuíram para a decisão.

Fonte: embalagemmarca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário