Header
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Em 2012, publicidade baterá recorde de 2008
A propaganda mundial tende a se recuperar em breve do baque sofrido com a recessão de um ano atrás. De acordo com a consultoria ZenithOptimedia, o investimento publicitário atingirá 495 bilhões de dólares nos três próximos anos, valor que vai superar o pico atingido em 2008, antes da crise. As informações são da Reuters.
O mercado deve fechar 2010 com alta de 4,9%, alta que deve cair levemente para 4,6% em 2011 e subir para 5,2% em 2012 e 2013 em movimento impulsidonado pelos mercados em desenvolvimento e pela crescente mídia digital, aponta a consultoria americana.
Em 2010, os países considerados em desenvolvimento vão responder por 35,9% do total investido, frente à participação de 31,5% cravada neste ano. A previsão aponta ainda que a China superará a Alemanha como terceiro maior mercado de propaganda e ficará atrás apenas dos EUA e Japão.
“Os EUA e os grandes mercados da Europa Ocidental (Alemanha, França, Itália e Reino Unido) devem crescer apenas de 7 a 9 por cento no período, prejudicados por preocupações quanto a dívida, desemprego e gastos governamentais,” afirmou a ZenithOptimedia, que é parte do francês Publicis, terceiro maior grupo mundial de publicidade.
Fonte: jobajob.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário