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quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ISO 26000 é lançada no Brasil

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A ISO 26000 foi lançada oficialmente no Brasil. A norma internacional de responsabilidade social – que não terá o propósito de certificação, mas de orientação – é fruto de oito anos de debates entre 400 especialistas de mais de 90 países, liderados pelo Brasil e pela Suécia. Em linhas gerais, a norma abrange os temas: direitos humanos, práticas de trabalho, meio ambiente, governança organizacional, práticas leais de operação, questão dos consumidores, envolvimento comunitário e desenvolvimento, contando com um capítulo dedicado especialmente à orientação sobre como integrar responsabilidade social na organização. A ISO 26000 propõe, “como ponto de partida, que as organizações conheçam a extensão de sua responsabilidade social, considerando para isso os impactos econômicos, sociais e ambientais de suas atividades, diretos ou indiretos. As leis, regulamentos, contratos e outras formas de expressão da vontade coletiva são fontes para conhecimento das exigências e expectativas da sociedade. A norma relaciona os temas centrais da Responsabilidade Social que devem ser considerados na esfera de influência e na cadeia de valor da organização, incluindo, por exemplo, seus fornecedores, parceiros comerciais, distribuidores e clientes”, informa a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cuja Comissão de Estudos Especiais de Responsabilidade Social (ABNT/ CEE -111) é a responsável pela norma no país.

Fonte: cosmeticsonline.com.br

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