Header
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
94% dos visitantes de lojas virtuais realizam compras on-line no Brasil
Pesquisa analisou o comércio virtual na América Latina. País mostrou maior índice de mudança de visitante para comprador on-line.
Um estudo divulgado pela empresa comScore na quarta-feira (1) revelou que 94% dos consumidores brasileiros que visitam lojas virtuais efetuam alguma compra on-line. Segundo a pesquisa, que analisou a situação do comércio virtual na América Latina, o país possui o maior número de consumidores que se convertem de visitantes para compradores on-line no continente.
Em segundo lugar ficou a Argentina, com 89%, seguida pela Colômbia (84%). Entre aqueles que visitaram sites de comércio virtual na América Latina, 79% dos homens reportaram ter feito uma compra on-line, contra 88% das mulheres.
O estudo contou com a participação de 800 entrevistados do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A pesquisa concluiu que os comerciantes ainda enfrentam obstáculos em transformar consumidores em compradores virtuais devido a preocupações sobre segurança.
Motivos para não comprar
Entre os entrevistados que visitaram alguma loja virtual mas não efetuaram nenhuma compra, a segurança apareceu como principal preocupação. Para 68% das mulheres, esse foi o principal motivo para a não realização da compra, contra 48% dos homens.
Outro obstáculo às compras on-line está a preferência por comprar de forma física: 38% dos homens e 32% das mulheres reportando isso como motivo. Os consumidores também alegaram que as opções de pagamento oferecidas inibiram sua adesão às compras virtuais (35% de homens, 32% de mulheres), assim como os custos de frete (30% de homens, 42% de mulheres).
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário