Header
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
60% aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar produtos
O Ibope Mídia divulgou os resultados da pesquisa “Muitos por Muitos” que traça um painel sobre o uso das redes sociais no Brasil. Para o estudo foram entrevistados 8.561 pessoas acima de dez anos de 11 regiões metropolitanas. Seguem as principais conclusões que servem de base para o seu planejamento de marketing digital:
82% dos pesquisados tomaram conhecimento das redes sociais através do Orkut;
60% usam redes sociais há mais de três anos;
66% fica conectado às redes no mínimo 1 hora por dia;
Principal motivo de acesso às redes sociais é trocar mensagens com amigos (73%), diversão (51%), informação (37%) e motivos profissionais (16%);
60% consideram que redes fornecem toda a informação necessária para a sua atualização;
Florianópolis é a capital com maior número de usuários de redes sociais (82%), seguida por Salvador (77%), Grande RJ (74%), Porto Alegre (73%), Fortaleza e Recife (70%), Curitiba (65%), Grande SP (64%), Belo Horizonte (61%), DF (60%) e Campo Grande (52%);
Cada participante tem em média 273 amigos. Na GRJ esse índica chega 700 amigos;
56% preferem se comunicar pelas redes sociais ao invés de e-mail ou SMS;
60% aprovam que as empresas usem as redes sociais para divulgar produtos e serviços e 70% aprova o uso para comunicação com consumidores;
25% usa as redes sociais para ajudar nas decisões de compra.
Confira a apresentação completa da pesquisa clicando aqui.
Fonte: jobajob.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário