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sábado, 24 de julho de 2010

Formato universal para filmes está a caminho

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Um grupo de empresas de mídia e de eletrônicos começará em breve a testar um sistema que permitirá ao consumidor assistir aos filmes que comprar onde quer que esteja independente de formatos ou outras incompatibilidades técnicas.

As companhias também criaram um nome para o novo formato e o revelou hoje: UltraViolet.

O padrão aberto apoiado por grandes estúdios como Warner Bros e gigantes de tecnologia como Microsoft representa um desafio a formatos proprietários da Apple e de outras marcas. Esses formatos bloqueiam os consumidores a um número limitado de dispositivos.

Defensores do Ecosistema de Conteúdo de Entretenimento Digital esperam estimular rapidamente o aumento das compras de filmes digitais, que por enquanto respondem por apenas 4% das vendas totais, libertando os usuários de preocupações sobre formatos e compatibilidades.

A ideia é criar um cadeado digital para armazenar sinais que provam a compra de DVDs, discos Blu-rays e downloads. Quando um consumidor adquire um filme na internet ou em uma loja física, ele pode assisti-lo em qualquer lugar, incluindo em dispositivos móveis ou aparelhos de TV sem a necessidade de copiar seus arquivos pessoais.

A marca UltraViolet pretende evocar a presença de uma plataforma invisível e a transcendência entre inúmeros dispositivos.

Especificações para um possível formato de arquivo comum serão divulgadas em breve, e testes do sistema c terão início no final deste ano.

Embora o grupo inclua poderosos como Toshiba, Best Buy e Netflix, ele não conta com Apple e Walt Disney, por exemplo.

Fonte: Abril

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Resultados da Apple superam expectativas

Resultados da Apple superam expectativas
As projeções da Apple para o atual trimestre são de um lucro de 3,44 dólar por ação sobre uma receita de 18 bilhões de dólares.

A Apple divulgou resultados que superaram, em muito, as previsões de Wall Street, impulsionados pelas boas vendas de computadores Mac, e as ações da empresa registraram alta de 3,4% no pregão after-market.

A Apple registrou um lucro líquido de 3,25 bilhões de dólares, ou 3,51 dólares por ação no terceiro trimestre de seu exercício fiscal, fechado em 26 de junho, em comparação com 1,83 bilhões, ou 2,01 dólares por ação, no mesmo período de 2009.

Analistas esperavam, em média, um lucro de 3,11 dólares por ação, de acordo com pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

Já a receita da companhia cresceu para 15,7 bilhões de dólares, bem acima da expectativa em Wall Street de 14,75 bilhões de dólares.

As projeções da Apple para o atual trimestre são de um lucro de 3,44 dólar por ação sobre uma receita de 18 bilhões de dólares.

As ações da Apple fecharam a sessão em alta de 2,6%, aos 251,89 dólares, na Nasdaq, e subiram para 260,50 dólares no pregão after-market.

Fonte: Abril


Brahma de roupa nova

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Depois de dois comerciais para televisão criando expectativa nos consumidores sobre a mudança, amanhã, 24 de julho, a Brahma finalmente apresenta a nova embalagem da marca. A mudança de cor é parte da estratégia de novo posicionamento da marca, resumido pelo slogan: “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”. O foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja, além de destacar o produto nos pontos de venda. “Com a campanha ‘Brahmeiros’ conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor. Agora chegou o momento de falar dos atributos que fazem da Brahma sinônimo de cerveja. É isso que entregamos com este novo conceito: o ‘Brahmeiro’ que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos, e que uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da cor das outras.”, explica Sergio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma, em nota.

O comercial “Perguntas”, que será lançado amanhã, começa com uma série de questionamentos insólitos e sem respostas: “Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?” ou “Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?”. Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: “Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?”. Um terceiro personagem responde: “Muda pra vermelho logo!”. Uma multidão pede junto: “Faz vermelha logo”, e finaliza com a revelação da nova embalagem, que você confere aqui no Portal SM.

Fonte: Supermercado Moderno

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pesquisador defende trem-bala de levitação

Pesquisador defende trem-bala de levitação

O Brasil pode perder uma grande oportunidade de inovação caso opte pelo trem-bala de roda-trilho. A constacão é do professor Richard Stephan, da Escolha de Engenharia da UFRJ/Coppe. Stephan é um defensor do modelo de levitação magnética.

“Eu fiquei triste por não ver a palavra levitante no edital do projeto. O Brasil perde uma grande oportunidade de apresentar ao mundo nova solução menos poluente e mais eficaz energicamente caso opte pelo formato antigo”, diz o pesquisador.

Segundo Stephan, a tecnologia de material rodante, usada nos principais trens-balas atualmente, possui um custo para instalação das linhas mais alto. Isso porque os trens de roda-trilho possuem uma capacidade para superar rampas limitada em 3%. “O contato metal com metal não permite superar obstáculos mais ingrimes. Dessa forma, é preciso construir tuneis e viadutos que superem os acidentes geográficos”, explica ele.

Já os trens de levitação magnética possuem uma capacidade de inclinação de até 10% (são capazes de ganhar 10m de altura em um trecho de 100m de distância), o que o torna apto para superar os acidentes geográficos sem maiores intervenções.

Por outro lado, trens de levitação demandam um maior investimento inicial em equipamentos, devido aos custos dos imãs e supercondutores. O retorno viria com a economia de energia e com o valor de manutenção reduzido.

“Imagine um trem andando a 300 km/h sobre trilhos de metal. Isso gera um desgaste, além da necessidade de constante de alinhamento dos trilhos”, explica Stephan.

Para o acadêmico, a nova linha do trem-bala poderia ser construída ao lado da Rodovia Presidente Dutra ou da ferrovia MRS Logística. Trens de levitação magnética também poderiam ser utilizados em projetos urbanos, como o para ligar aeroportos aos centros das cidades.

A Coppe inclusive negocia com o BNDS o financiamento para a instalação de uma linha experimental de um trem de levitação de baixa velocidade para ligar pontos internos do campus da UFRJ, no Rio. O projeto é orçado em 4,1 milhões e pode sair até 2011.

A China é exemplo de um país que adotou o modelo de levitação. Em Shangai, o trem é capaz de atingir até 431 km/h em um trecho de 30 quilômetros entre o aeroporto de Pudong e a cidade. A Alemanha também domina a tecnologia.

“A tecnologia de material rodante de alta velocidade foi implantada pela primeira vez em 1964. É uma tecnologia que já exauriu suas possibilidades de aperfeiçoamento tecnológico. Imagine um atleta de 16, que possui uma infinidade de possibilidades de desenvolvimento técnico e físico, e um atleta de 30 anos que já queimou todas as suas possibilidades. Essa é a diferença entre os trens de material rodante e os de levitação magnética”, explica o professor.

Fonte: Abril

Ferrari cria parque de diversões

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O parque Ferrari World que foi criado em Abu Dhabi irá abrir suas portas dentro de três meses, no dia 28 de outubro. E quais serão suas atrações? A Ferrari deverá apresentar muita coisa interessante para os visitantes, envolvendo o mundo do automobilismo e também um pouco da Itália.

O brinquedo principal é a montanha russa Formula Rossa, que alcança velocidades de até 240 km/h, em menos de cinco segundos. São quatro carros que levam quatro pessoas cada, acelerando de 0-100 em apenas dois segundos.

ferrari world abu dhabi desenhos 2 Ferrari World Abu Dhabi: veja quais serão as atrações do parque

Sua subida é de 52 metros, e o percurso tem 2,07 quilômetros de comprimento. Nas curvas, a aceleração lateral gerada passa dos 1.7 G. Para as crianças, temos o Junior GT, onde elas poderão pilotar Ferraris F430 GT Spider em miniatura.

ferrari world abu dhabi desenhos 3 Ferrari World Abu Dhabi: veja quais serão as atrações do parque

Além disso, existirá a Junior Grand Prix, uma corrida com miniaturas de carros da F1. Para os adultos que não quiserem emoções muito fortes, existirá a Viaggio in Italia, um tour virtual pelas atrações mais interessantes da Itália.

ferrari world abu dhabi desenhos 4 Ferrari World Abu Dhabi: veja quais serão as atrações do parque

Um restaurante fica ao lado, sob o teto vermelho de mais de 200.000 metros quadrados.

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Fonte: Noticias Automotivas

Classe D cresce e puxa marcas locais

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O perfil de consumo dessa camada social é parecido com a da classe C, mas ela valoriza ainda mais produtos baratos, o que tem aberto espaço para o crescimento e a expansão das marcas regionais, sobretudo entre supermercados da periferia das cidades.

“Quando o consumidor da classe D começou a consumir novos produtos, nossa empresa, que sempre foi regional, começou sua expansão para outros Estados”, conta Roberto Kümel, presidente do Moinho Arapongas, fabricante paranaense da marca Floriani de macarrão instantâneo. Hoje, seu produto é encontrado, por exemplo, no supermercado Pedreira, da Zona Sul de São Paulo, que vende o pacote de 85 gramas do macarrão instantâneo Floriani por R$ 0,39.

Na hora de escolher os produtos, a classe D não está de olho apenas no preço, mas também na qualidade. “As regionais só estão ganhando mercado porque a diferença de qualidade entre seus produtos e os dos líderes já não é grande como antigamente”, diz Eugênio Foganholo, consultor especialista em varejo.

Com ganho familiar mensal máximo de R$ 1.533, a classe D tem renda total estimada para este ano em R$ 381,2 bilhões, segundo a Data Popular. O valor é superior ao total disponível da classe B (renda de R$ 5,1 mil a R$ 10,2 mil), que deve atingir R$ 329,5 bilhões em 2010.

Fonte: Valor Econômico

Coca-Cola lança batons com sabor

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A marca quer aproximar-se ainda mais dos jovens e ao mesmo tempo entrar no mercado da cosmética.

Para conquistar mais público jovem, a Coca-Cola lançou uma nova arma de sedução: uma linha de ‘glosses' com hidratante e sabores especiais. Que sabores? Os da marca: Coca-Cola, Fanta ou Sprite. Trata-se da Lip Smacker Collection, desenvolvida em parceria com a Bonne Bell Company.

Com esta estratégia, além de se aproximar dos jovens, a Coca-Cola dá um passo no lucrativo mercado da cosmética e beleza.

A nova linha de produtos surge em quatro formatos - ‘gloss' em bastão, ‘gloss' em bisnaga, hidratante labial e baton com aplicador de espuma. Com isto a marca responde assim às várias preferências do ‘target' feminino no que toca a produtos labiais. E a isto junta-se uma fórmula especial para promover os cuidados e a suavidade dos lábios. Mas a principal novidade é a oferta de várias opções de sabor, correspondendo cada brilho a um dos refrigerantes famosos da marca: Coca-Cola (sabor original mas também nas variantes cereja e baunilha), Sprite e Fanta laranja, morango, ananás ou uva.

Neste momento, os batons apenas estão à venda em Paris, nas galerias La Fayette, ou através da Internet. Os novos produtos podem ser vendidos individualmente ou em conjunto, e os preços variam entre os três e os 20 euros.

Esta não é a primeira vez que a marca de refrigerantes de Atlanta faz uma incursão no mercado da cosmética e da beleza. Também este ano a marca fez uma parceria com um fabricante de esmaltes. Daqui resultou o lançamento - pela mão da Diet Coke - de uma linha de esmaltes jovem e divertida, em que cada um tinha o nome de uma das capitais mundiais da moda: Milão, Nova Iorque, Londres e Paris.

A criação de um ‘gloss' inspirado no seu próprio sabor não é uma novidade da Coca-Cola. Em Fevereiro deste ano, a Heineken criou um brilho para os lábios que se aproximava muito da cor original e do sabor da cerveja. Este ‘gloss' custava cinco euros e estava à venda no próprio ‘site' da Heineken.

Fonte: economico.sapo.pt

Bic entra no segmento de pilhas

A Bic, marca conhecida no Brasil por fabricar produtos descartáveis de baixo custo como isqueiros, canetas e aparelhos de barbear, está entrando no segmento de pilhas com o lançamento de nove versões do produto no mercado nacional.

Europa, Oriente Médio e África já comercializam o produto.

Fonte: Behind Brands

Mimoco Comemora 5 Anos do Designer USB Flash Drive

A Mimoco comemora seus cinco anos de vida com 2 novos designer USB flash drives durante a San Diego Comic Con 2010, onde a Mimoco lançou a primeira linha de Mimobots em 2005.

O Dr. Knowledgeus cruza os céus do Planeta Blõôh a bordo de seu zepelim laboratório acompanhado de seu bichinho de estimação, a Isadore Glo, que brilha no escuro e tem edição limitada em apenas 500 flash drives.

Mais informações no site da Mimoco.

Fonte: Digital Drops

Antena Parabólica do Mickey Mouse

Só no Japão mesmo para lançarem uma antena parabólica com o rosto do Mickey Mouse!

A Mickey Mouse Shaped Antenna Satellite BS · 110 ° CS vai ser vendida no mercado japonês a partir de agosto de 2010 por ¥25.000 (R$500). A Maspro diz que a cara do Mickey não interfere com o sinal e promete novas antenas com outras personagens Disney no futuro.

Mais informações no site japonês da Maspro.

Fonte: Digital Drops

Sacola acompanha formato de calça

Lee da Índia utilizou uma embalagem diferenciada para as calças skinny, bem justas, que viraram febre mundial.

Inspiradas na calça, as sacolas de papel cartão acompanham o formato do produto. As embalagens são longilíneas e nem precisam ser abertas para mostrar o conteúdo: quem vê a sacola sabe imediatamente qual produto foi comprado e de onde veio.

Lançada no ano passado, a embalagem foi criada pela agência Happy e venceu D&AD Awards em 2009, na Inglaterra.

Fonte: Embalagem Marca News

Mini Teclado Bluetooth Flexível

Num mundo de iPads e iPhones os teclados sem fio fazem sucesso e se você precisa de um teclado realmente portátil, o Flexible Bluetooth Mini Keyboard pode ser uma boa opção.

O mini teclado é feito de silicone flexível de alta qualidade, à prova d’água e resistente a poeira, tem 85 teclas ergonômicas, incluindo 5 teclas para controlar celulares. O Flexible Bluetooth Mini Keyboard é compatível com Symbian S60, Mac OS, Windows Mobile, Window 7/Vista/XP/2000, além de iPad e iPhone 4.

O Flexible Bluetooth Mini Keyboard custa US$40 na USB.Brando.

Via GeekAlerts.

NeuroSky MindSet: Controle o Computador com Suas Ondas Cerebrais!

O NeuroSky MindSet é um fone de ouvido capaz de captar ondas cerebrais para enviar comandos ao seu computador, medindo os impulsos elétricos gerados pela sua atividade mental. Você pode usar o MindSet com jogos, músicas, puzzles e um programa de matemática, além de criar seus próprios projetos usando as ferramentas de desenvolvimento que vem no pacote.

O MindSet tem um microfone para ser usado em chamadas VoIP e também funciona como fone de ouvido Bluetooth com cancelamento de ruídos. Ele custa cerca de US$ 200 lá fora, saiba mais na NeuroSky.

Via Red Ferret.

Avon compra empresa de venda de jóias


A Avon Products, uma das maiores empresas de venda direta de cosméticos do mundo, anunciou hoje um acordo para comprar os ativos da Silpada Designs, empresa de vendas diretas de jóias, com operações nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

A Avon vai pagar inicialmente US$ 650 milhões pela Silpada e a transação poderá envolver um valor adicional para os acionistas no início de 2015.

Fonte: Behind Brands

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SplashID, Uma Chave USB com Todas as Suas Senhas!


Se você é uma daquelas pessoas que vive esquecendo as suas senhas, A Splash ID oferece uma solução tão interessante quanto barata. O SplashID Key Safe é um flash drive USB de 2GB que guarda todas as suas senhas, números de cartões de crédito e outros códigos, que ficam protegidos por uma senha master.

O Key Safe vem com o programa SplashID pré-instalado, assim basta conectar o flash drive no seu computador com Windows ou Mac para começar a usar. O preço é US$ 29,95 (lá fora), saiba mais na Splash Data.

Leia também aqui no DD:
Chaves USB da LaCie!

Via Gear Diary.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caixa de Som Bluetooth Portátil com Painéis Solares

Gostei bastante da caixa de som Solar Sound 2 da Devotec Industries. A Solar Sound 2 tem conexão Bluetooth e saída de áudio (3,5mm), podendo até funcionar como uma ponte entre o celular e o som da casa, também tem entrada de áudio (3,5mm), porta USB e microfone integrado.

A Solar Sound 2 vem com duas caixas de som 2W estéreo e painel de controle touchscreen com LEDs azuis na parte frontal. Os painéis solares na parte superior carregam uma bateria Lithium-Ion 1600mAh, que tem autonomia de até 10 horas de funcionamento contínuo, com tempo de recarga de 12-24 horas usando os painéis solares ou 4 horas via AC/USB. A caixa de som mede 16.5 x 5.5 x 5.5 centímetros e pesa 320 gramas.

A Solar Sound 2 Bluetooth Speaker custa US$99,99 diretamente no site da Devotec.

Bob´s anuncia expansão no Brasil

A rede de fast food Bob’s informa que pretende abrir 135 lojas no Brasil e contratar 1,5 mil empregados até o fim do ano.

Do total de contratados, 60% serão na Região Sudeste: 30 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, 25 em Minas e outras 25 no Espírito Santo. Juntos, os três Estados terão 800 vagas de trabalho na rede.

A expectativa é que no Sul sejam abertos 20 pontos, gerando 250 vagas de trabalho. Na Região Centro-Oeste, 12 novas lojas criarão 120 empregos diretos.

O Bob´s possui hoje 706 unidades em todos os Estados brasileiros.

Fonte: Behind Brands