Chefão de design da marca admite erro e promete próximos lançamentos com visual mais individual. Audi também aposta em modelos com estilo próprio
A Volkswagen admitiu que a estratégia de adotar uma identidade visual
única para todos os modelos de sua linha foi um erro. A afirmação é do
Chefe de Design da marca alemã, Klaus Bischoff, que comentou sobre o
tema em entrevista à revista Auto Express.
O executivo também deixou claro que, utilizar o estilo de carros mais baratos para inspirar modelos mais caros “não funciona”. Segundo ele, “veículos emblemáticos, como o Phaeton, devem influenciar o visual de carros mais em conta e, não o contrário”.
O executivo também deixou claro que, utilizar o estilo de carros mais baratos para inspirar modelos mais caros “não funciona”. Segundo ele, “veículos emblemáticos, como o Phaeton, devem influenciar o visual de carros mais em conta e, não o contrário”.
Após criticar a aparência semelhante dos modelos atuais da VW, o
executivo afirmou que os próximos lançamentos terão mais
individualidade. “Haverá uma linha de estilo para os sedãs, utilitários
esportivos, outra para veículos de passageiros e para nossos
hatchbacks”, concluiu.
Afirmação parecida foi feita no último mês pela Audi, também pertencente ao Grupo Volkswagen. Com o objetivo de reverter as críticas que tem recebido por ter deixado todos os veículos de sua linha com uma aparência frontal bastante semelhante, o chefão de design da Audi, Wolfgang Egger, informou que a marca pretende adotar uma estrategia de design diferente para seus modelos, com foco em “algo novo, mas sem deixar de lado a tradição”.
Afirmação parecida foi feita no último mês pela Audi, também pertencente ao Grupo Volkswagen. Com o objetivo de reverter as críticas que tem recebido por ter deixado todos os veículos de sua linha com uma aparência frontal bastante semelhante, o chefão de design da Audi, Wolfgang Egger, informou que a marca pretende adotar uma estrategia de design diferente para seus modelos, com foco em “algo novo, mas sem deixar de lado a tradição”.
Assim como promete a Volkswagen, na Audi cada linha de veículos (A, R e
Q) terá um estilo próprio, diferenciando uma das outras. Primeiramente,
as mudanças acontecerão na linha Q, que contará com modelos
caracterizados por uma marcante grade dianteira, chamada pela fabricante
de tridimensional. Wolfgang aponta ainda que o primeiro modelo a adotar
esse tipo de “estilo” é o Crosslane Coupé Concept (imagem abaixo), que
antecipa traços do novo utilitário esportivo, o Q2.
Quanto ao interior dos veículos, a marca das quatro argolas também promete uma revolução. A Audi garante que os consumidores serão capazes de distinguir os veículos olhando apenas o habitáculo.
Quanto ao interior dos veículos, a marca das quatro argolas também promete uma revolução. A Audi garante que os consumidores serão capazes de distinguir os veículos olhando apenas o habitáculo.
Fonte: CarSale
Nenhum comentário:
Postar um comentário