A rede social infantil Moshi Monsters se aproxima aos poucos dos líderes do segmento, como o Club Penguin, da Disney. Após apenas 2 anos, eles já contam com 50 milhões de usuários no mundo. Metade das crianças do Reino Unido com idade entre 6 e 12 anos participam da rede.
Essas redes oferecem um ambiente seguro para as crianças trocarem mensagens com amigos e terem atividades de entretenimento. A Moshi Monsters também tem quebra-cabeças e permite a adoção de monstrinhos dóceis e coloridos.
O site se sustenta com mensalidades de pouco mais de 7 dólares que os pais pagam para manter seus filhos longe de sites com conteúdo para o público adulto.
A rede pertence à empresa inglesa Mind Candy. Através do licenciamento da marca, Moshi Monsters também tem brinquedos, livros, games, cards e uma revista. Estão previstos lançamentos de produtos musicais, shows, conteúdo para TV e um filme.
Entre os usuários da rede Moshi Monsters, 15 milhões estão na América do Norte (mais de um terço das crianças entre 6 e 12 anos).
Fonte: Marketing Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário