Header

terça-feira, 26 de junho de 2012

"Cadeira-útero" ajuda a escapar da vida agitada

Jovem designer cria móvel que ajuda no recolhimento da vida cotidiana

http://exame3.abrilm.com.br/assets/pictures/58901/size_590_cadeira-utero2.jpg?1339966344

http://exame2.abrilm.com.br/assets/pictures/58900/size_590_cadeira-utero.jpg?1339966313

A artista e designer Freyja Sewell desenvolveu uma cadeira em formato de útero para que as pessoas possam se recolher. “O ‘útero’ representa para mim um lugar morno e aconchegante, para contemplação e descanso”, diz Freyja em seu website. Totalmente revestida de feltro de lã, com almofadas estofadas de fibras de lã recicladas, a “cadeira útero” se propõe a ser um escape para a vida agitada das grandes cidades e para a conexão e compartilhamento permanentes da vida contemporânea.

“Existem hoje 21 cidades com população acima de 10 milhões de pessoas, e já se prevê que haverá muito mais no futuro. Os preços de imóveis em elevação e a falta de espaço estão levando cada vez mais pessoas a buscar alternativas para a compra da própria moradia, como dividir o quarto com um parceiro, irmão ou amigo. É essencial continuar a desenvolver novas maneiras de permitir que as pessoas coexistam de maneira confortável nesses ambientes densamente povoados”, continua Freyja.

Além de proporcionar recolhimento, envolvendo o corpo da pessoa por completo, a cadeira intitulada HUSH também pode ser transformada em um assento tradicional mais aberto. Freyja Sewell é uma jovem designer que atua como Designer Residente no Museu do Design em Londres.

Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário