Vinte e três marcas, 120 licenciados e mais de 1.200 produtos. Esse é o portfólio da Kasmanas após sete anos de experiência em consultoria e licenciamento de marcas, especialmente as brasileiras. Com o diferencial de investir em marcas nacionais, a empresa revolucionou também ao optar por personagens que não figuravam em mídias tradicionais, como TV e cinema.
Outra particularidade da empresa foi investir em mídias não-tradicionais, como as capas de cadernos da Tilibra, um dos primeiros contratos da Kasmanas, e o projeto Escola da dupla Patati Patatá, um dos mais importantes cases de sucesso da empresa. Esses trabalhos impulsionaram o grande crescimento da Kasmanas em 2011, ano em que a empresa cresceu 150% em relação a 2010. No mesmo período, o segmento de produtos licenciados no País apresentou crescimento na ordem de 6 a 10%. Para marcas nacionais, a Kasmanas desenvolveu um método próprio que oferece mais que o projeto de licenciamento em si. A empresa se propõe a fazer um trabalho conjunto de construção de marca, para depois licenciar.
Segundo Ana Kasmanas, sócia-diretora da Kasmanas, o mercado de licenciamento no Brasil ainda é jovem, principalmente no que diz respeito às marcas e personagens nacionais. “Nós ainda estamos engatinhando e, apesar do sucesso alcançado, ainda há muito a ser conquistado”, afirma.
Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), esse mercado faturou cerca de R$ 4 bilhões e 650 milhões em 2011 no Brasil, e conta com 80 agências licenciadoras, 550 licenças e 900 empresas licenciadas e cerca de R$ 160 milhões de royalties reportados.
Dentre as 23 marcas desenvolvidas em conjunto pelas empresas detentoras e pela Kasmanas, 20 são nacionais: Menininhas, Plush Poison, XRacing, Jolie, Bichinhos, Lovely Friend, Patati Patatá, Pretorian, Top Hat, Meu Amigãozão, Brichos, Escola pra Cachorro, Princesas do Mar, Tromba Trem, Tip Top, Recreio, Sou Fã de Criança, Julie e os Fantasmas, Adriane Galisteu e Iódice Denim. Mas a empresa também atende três marcas internacionais: Fulanitos, Pop Pixie e Bananas de Pijamas.
Sucesso infantil, Bananas de Pijamas voltam em 3D
A dupla de bananas mais famosa do mundo, que conquistou o Brasil no final da década de 90, volta agora repaginada, em versão 3D, para encantar e conquistar mais uma geração de espectadores. De origem australiana, B1 e B2 foram os companheiros de aventuras de toda uma geração de crianças que assistiam ao desenho, cantavam e consumiam todo tipo de produto com os alegres personagens. “É uma marca que tem tudo para fazer um estrondoso sucesso. Ainda na fase de pré-lançamento, já contávamos com 11 contratos assinados. Parte dos interessados são empresas que trabalharam com Bananas de Pijamas na primeira versão”, explica Ana Kasmanas, sócia-diretora da Kasmanas, ressaltando que as empresas investem novamente na marca devido ao ótimo resultado obtido na 1ª versão.
A empresa também tem concentrado forças em trazer grandes indústrias nacionais de variados segmentos para investirem em produtos licenciados, já que ainda existem ainda importantes indústrias que nunca fizeram licenciamento. “O desafio da Kasmanas é promover valor aos produtos com marcas que reflitam o DNA da empresa”, conclui Ana.
Fonte: Segs
Outra particularidade da empresa foi investir em mídias não-tradicionais, como as capas de cadernos da Tilibra, um dos primeiros contratos da Kasmanas, e o projeto Escola da dupla Patati Patatá, um dos mais importantes cases de sucesso da empresa. Esses trabalhos impulsionaram o grande crescimento da Kasmanas em 2011, ano em que a empresa cresceu 150% em relação a 2010. No mesmo período, o segmento de produtos licenciados no País apresentou crescimento na ordem de 6 a 10%. Para marcas nacionais, a Kasmanas desenvolveu um método próprio que oferece mais que o projeto de licenciamento em si. A empresa se propõe a fazer um trabalho conjunto de construção de marca, para depois licenciar.
Segundo Ana Kasmanas, sócia-diretora da Kasmanas, o mercado de licenciamento no Brasil ainda é jovem, principalmente no que diz respeito às marcas e personagens nacionais. “Nós ainda estamos engatinhando e, apesar do sucesso alcançado, ainda há muito a ser conquistado”, afirma.
Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), esse mercado faturou cerca de R$ 4 bilhões e 650 milhões em 2011 no Brasil, e conta com 80 agências licenciadoras, 550 licenças e 900 empresas licenciadas e cerca de R$ 160 milhões de royalties reportados.
Dentre as 23 marcas desenvolvidas em conjunto pelas empresas detentoras e pela Kasmanas, 20 são nacionais: Menininhas, Plush Poison, XRacing, Jolie, Bichinhos, Lovely Friend, Patati Patatá, Pretorian, Top Hat, Meu Amigãozão, Brichos, Escola pra Cachorro, Princesas do Mar, Tromba Trem, Tip Top, Recreio, Sou Fã de Criança, Julie e os Fantasmas, Adriane Galisteu e Iódice Denim. Mas a empresa também atende três marcas internacionais: Fulanitos, Pop Pixie e Bananas de Pijamas.
Sucesso infantil, Bananas de Pijamas voltam em 3D
A dupla de bananas mais famosa do mundo, que conquistou o Brasil no final da década de 90, volta agora repaginada, em versão 3D, para encantar e conquistar mais uma geração de espectadores. De origem australiana, B1 e B2 foram os companheiros de aventuras de toda uma geração de crianças que assistiam ao desenho, cantavam e consumiam todo tipo de produto com os alegres personagens. “É uma marca que tem tudo para fazer um estrondoso sucesso. Ainda na fase de pré-lançamento, já contávamos com 11 contratos assinados. Parte dos interessados são empresas que trabalharam com Bananas de Pijamas na primeira versão”, explica Ana Kasmanas, sócia-diretora da Kasmanas, ressaltando que as empresas investem novamente na marca devido ao ótimo resultado obtido na 1ª versão.
A empresa também tem concentrado forças em trazer grandes indústrias nacionais de variados segmentos para investirem em produtos licenciados, já que ainda existem ainda importantes indústrias que nunca fizeram licenciamento. “O desafio da Kasmanas é promover valor aos produtos com marcas que reflitam o DNA da empresa”, conclui Ana.
Fonte: Segs
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