A Rovio anunciou seus planos para criar um parque temático do Angry Birds na China, país que reúne a maior comunidade de jogadores do game. O prefeito do condado de Haining, na província de Zhejiang, confirmou a construção e disse que o primeiro parque será levantando na região.
Peter Vesterbacka, cofundador da Rovio, disse ao site chinês People's Daily que a companhia também está negociando com outras cidades a construção de centenas de parques pelo país. "Ao invés de construir um espaço grande, voltado para o público em massa, preferimos distribuir centenas de pequenos locais em toda a China", afirmou o executivo.
O primeiro parque temático oficial da Rovio, que busca expandir a sua marca para diversos setores, foi aberto na Finlândia, em abril, mas foi na China que surgiu o primeiro espaço "pirata". A companhia também anunciou outros parques na Europa, como um na cidade de Nottingham, na Grã-Bretanha.
A expansão dos negócios para outros mercados é estratégica para a empresa. Em maio deste ano, a companhia revelou que o licenciamento da marca para a produção de brinquedos, livros e roupas respondeu por 30% do lucro da companhia em 2011. "Construímos a marca que mais cresce no mundo usando um jogo. Hoje temos uma forte presença no mundo físico, o que faz com que a empresa não seja apenas uma desenvolvedora de games", ressalta Vesterbacka. "Angry Birds é uma parte permanente da cultura pop", destaca, nada modesto, o cofundador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário