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segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Onofre entra no segmento de eletroeletrônicos

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Surge um novo player no mercado de varejo eletroeletrônico: a Onofre Eletro, dos mesmos donos da rede Drogaria Onofre (www.onofre.com.br). A operação começou com um pré-lançamento no último dia 15 de agosto, com divulgação de material promocional nas drogarias, abordagem inicial ao mailing de clientes ativos, vendas pelo telefone e entregas em até quatro horas em toda Grande São Paulo.

“Vamos começar a sentir a demanda e azeitar a operação no prazo de mais ou menos um mês e então lançaremos o site, com 300 produtos diferentes disponíveis à venda, incluindo linha marrom (TVs, DVDs etc), telefonia, informática e UD (utensílios domésticos)”, adianta Marcos Arede, diretor comercial Onofre, que agora passa a ser uma holding com duas empresas abaixo: Onofre Eletro e Drogaria Onofre.

“Iremos usar toda a força da marca Drogaria Onofre para consolidar a Onofre Eletro como um dos principais players do mercado no médio prazo”, revela Arede. Hoje, a rede de 38 lojas mais o Onofre em Casa (vendas por Internet e telefone) vendem 600 mil produtos ao mês, têm uma base de mais de 1 milhão de clientes ativos e realizam 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. “Até outubro, o Onofre Eletro já estará com 8 mil entregas por mês e se preparando para ampliar a operação para fora da Grande São Paulo”, adianta Arede.

Outra grande aposta de sucesso no lançamento é a ação de “cross business” entre as duas empresas: Quem consumir no Onofre Eletro recebe vale-compra de 10% do valor para gastar em genéricos e perfumaria na Drogaria Onofre. Ou seja, quem adquirir a TV LCD (C 530 F) da Samsung, de 32 polegadas por R$ 1.190,00, receberá um cheque de R$ 119,00 para gastar na Drogaria Onofre. Além da Samsung, estão na carteira de fornecedores marcas como LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola e Aiptek.

“A campanha de marketing será agressiva em cima do apelo da entrega em quatro horas”, acrescenta Arede. O merchandising inclui frases de efeito como “Agora seu celular chega antes da ligação que você está esperando” e “sua TV chega antes do seu programa favorito começar”. O tripé da estratégia de lançamento será o vale-compra de 10%, entrega em até quatro horas na Grande São Paulo e atendimento personalizado no call center, com forte treinamento do telemarketing para criar vínculo com os clientes e promover a venda consultiva.

Fonte: New Trade

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