Header

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ajinomoto vai dobrar produção até 2016

http://www.aspdistribuidora.com.br/images/Ajinomoto.png

Nos próximos dois anos, a Ajinomoto investirá R$ 291 milhões no Brasil, com o objetivo de, até 2016, dobrar a produção de suas quatro fábricas no País. Um dos segmentos tratados de forma prioritária pela companhia é o de food service, que atualmente responde por apenas 5% das vendas da divisão de alimentos do grupo.

“Junto com o Sudeste Asiático, o Brasil é prioridade para a Ajinomoto nos próximos anos”, afirma Etsushiro Takato, presidente da subsidiária brasileira. Por aqui, a empresa fatura mais de R$ 2 bilhões ao ano, o que coloca o Brasil em terceiro lugar entre os 23 mercados em que a Ajinomoto atua.

Takato chegou ao Brasil há dois anos, após presidir a operação da empresa na Indonésia. Sua primeira missão por aqui foi unificar duas empresas controladas pela Ajinomoto: a Biolatina, responsável pela fabricação de aminoácidos e ingredientes para a indústria de alimentos e a Interamericana, fabricante de produtos industrializados. O trabalho foi concluído há pouco mais de um ano.

Neste ano, a Ajinomoto prevê elevar em 10% seu faturamento no País. A área destinada aos produtos para o consumidor final é a mais representativa da empresa no Brasil, responsável por 35% da receita.

No segmento de alimentação fora do lar, a estratégia da empresa é obter crescimento, sobretudo, com itens de maior valor agregado, como molho de tomate, azeite e purê de batata. A expectativa é fechar o ano com aumento de 54% nas vendas para food service – mais do que o triplo do mercado, que deve obter alta de 16% neste ano.

Fonte: SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário