Header

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Produtores da Bratz lançam novas personagens.


MGA Entertainment tira Bratz de cena e lança nova linha "Moxie Girlz"

Depois de uma batalha legal de mais de quatro anos, a MGA tira de cena as personagens Bratz para sua nova aposta no segmento, as Moxie Girlz.

Como um look aparentemente modesto em comparação às suas sucessoras, pode-se considerar as novas personagem como uma "Bratz Light", com investimentos próprios da MGA para mante-la à tona.


A MGA começou a investir no desenvolvimento da nova licença focando garotas de 6 a 10 anos. A linha foi inspirada pelas mudanças do estilo de vida da família e traz à tona discussões sobre esse tema, diz Paula Garcia, vice presidente de design de produto e desenvolvimento.

"Nós pretendemos fazer uma personagem que seja a cara de seu público, fugindo ao esteriótipo de garotas materialistas e consumidoras exageradas" e completa: "A moda atual é viver a "moda do dia-a-dia", o oposto da "moda das gastadoras".

As primeiras unidades das bonecas Moxie Girlz começam a ser comercializadas em Julho e estarão disponíveis nas prateleiras americanas em meados de Agosto, com mídia impressa, televisiva, de rádio e on-line, com campanha publicitária que se inicia em Setembro.

As novas bonecas tem o mesmo olhar sutil das sucessoras, mas com um vestiário mais simples. O novo look das bonecas é a grande chave, diz o analista Gerrick Jonhson.

"Eu acho elas incríveis" e completa Johnson: "As Barbies parecem modelos, as Bratz parecem com garotas de rua e as Moxie Girlz parecem com garotas de verdade.

O sucesso da linha é crucial para a MGA, que foi obrigada a ceder a linha de bonecas Bratz para os produtores da Barbie (Mattel) na próxima primavera do hemisfério norte, concluindo o processo que alega que o designer Carter Bryant, criou o conceito Bratz enquanto ainda trabalhava para a Mattlel. No ano passado o juri indenizou a Mattel em 100 milhões de dólares em prejuízos causados pelas Bratz, a MGA recorreu e o processo ainda corre.

Embora a MGA ainda tenha outros personagens de sucesso, a Bratz foi de longe seu maior trunfo em vendas. Johnson estima que em seu auge, em 2005, vendeu mais de 750 milhões de dólares, tendo constante queda no faturamento e chegando a aproximados 200 milhões de dólares em 2009, embora a companhia não tenha divulgado suas receitas.

As Moxie Girlz vêm em diferentes estilos, como "Jammaz", vestidas em pijamas com uma guitarra e microfone, "Art-titude" com sapatos e uma moto e "Magic-Hair" com dois jogos de cabelos diferentes. Custam entre 18 e 30 dólares e os acessórios incluem carros e outros jogos.

A indústria de bonecas está em declínio já ha alguns anos, sendo que as meninas buscam cada vez mais entretenimento on-line e alternativas tecnológicas. As vendas de bonecas representaram 10% das vendas globais de 2,68 bilhões de dólares de 2008, segundo pesquisas de mercado da NPD Group. As vendas da líder Barbie caíram 15% no segundo trimestre em comparação com o ano anterior, tendo também a crise tenha colaborado para este quadro.

"A nova linha de bonecas pode impulsionar a categoria" diz Johnson. Além das Moxie Girlz, a MGA lança novas bonecas similares ao custo de 20 dólares.

"Existe uma tremenda oportunidade no segmento das meninas, desde que seja algo novo, atraente e interessante" diz Johnson, e completa: "Crianças podem ser inconstantes. Isso pode ser exatamente o que este mercado precisa."

Confira o site das Moxie Girlz em: www.moxiegirlz.com

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário