O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário
Nós brasileiros somos formados pela televisão, ou seja, desde pequenos temos uma ligação com o conteúdo audiovisual. Hoje esse conteúdo é mais conhecido como vídeos online e o lugar que passamos a maior parte do tempo chama-se Internet. Nos tornamos digitais e adaptamos o hábito de consumir programas de televisão para o de assistir conteúdos na internet, mais interativos, ricos e exclusivamente do assunto que nos interessa.
É nesse contexto que há uma grande oportunidade: transmissão ao vivo. Estamos acostumados a assistir em tempo real jogos esportes, palestras e discursos, mas temos acompanhado um amadurecimento impressionante de live streaming de eventos em geral - principalmente porque agora é possível assisti-los de diversos aparelhos e não apenas do computador. Confira os dados ao lado.
O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca – a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário e mais de 80 milhões de brasileiros que consomem vídeos. Seguindo essa tendência as agências estão cada vez mais investindo na transmissão ao vivo as campanhas publicitárias de seus clientes. Marcas e empresas quando investem em publicidade e exposição de marca querem fazer cumprir sua mensagem atingindo o público final. Pensando nisso – e na era digital – nada melhor para enriquecer a experiência do internauta do que usar vídeos online em tempo real. Por quê? Confira os benefícios:
Ação inovadora
Diferente de formatos de mídia tradicionais o live streaming certamente é uma ação diferenciada que torna a experiência do usuário mais rica, aumenta o engajamento com a marca e agrega valor a campanha e a marca do cliente.
Abrangência
Os números acima estão aí para provar que a população nacional consome vídeos online. Com isso é possível mostrar para o cliente que ao transmitir ao vivo uma ação na internet ele vai atingir seu público alvo. Em alguns casos ainda pode aumentar o alcance distribuindo o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet como iPads, iPhones e Androids.
Se a ação for diferenciada ainda tem chance dela ser viralizada, potencializando ainda mais a audiência do evento.
Segmentação
Transmitir ao vivo conteúdos na internet dá a liberdade de apostar em diferentes conteúdos e abordagens. Dessa forma é possível segmentar a mensagem, não apenas de acordo com região geográfica, mas de acordo com os gostos dos internautas - o que para a marca pode fazer toda a diferença em fazer a mensagem ser assimilada ou não.
Multi-abordagens
Transmissão ao vivo não tem uma fórmula secreta para gerar mais audiência. Sendo assim, é possível apresentar ações diferenciadas, interativas e inovadoras, sem ter que limitar a criatividade a formatos específicos. A Samba Tech oferece uma solução de Transmissão ao Vivo para atender esse mercado crescente. Com a melhor tecnologia de vídeo streaming da América Latina, a empresa:
:: Garante a entrega do vídeo, suportando picos de acesso simultâneo sem derrubar a transmissão.
:: Protege a transmissão de acessos não autorizados.
:: Distribui o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet.
:: Realiza a transmissão diretamente do Facebook (transmissão do mural/página da marca).
:: Acompanha a transmissão com suporte remoto durante o evento.
:: Entrega relatórios de como o evento é consumido.
A Samba já realizou o live streaming do quarto maior evento esportivo do mundo: os Jogos Mundiais Militares, do SWU, Teleton e Miss Universo. Além disso, conta com cases de parceria com várias agências do país (AgênciaClick Isobar, CUBOCC, Giovanni+Draftfcb, Aorta, etc.) que realizaram a transmissão para seus clientes (FIAT, Knorr, Antarctica, Smirnoff, AXE, GloboNews etc.) usando a tecnologia da Samba.
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