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segunda-feira, 2 de julho de 2012

Havaianas celebra 50 anos com uma sandália especial

http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos2/havaianas_50_anos

Para marcar seus 50 anos, Havaianas lança uma edição limitada com 100% da renda revertida para projetos do Unicef no Brasil, em favor da infância e da adolescência.

Para comemorar os 50 anos das sandálias mais desejadas no mundo todo, Havaianas lança um modelo especial, inspirado no principal marco de sua história - em homenagem aos consumidores que contribuíram com a sua trajetória. Ao todo serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que será vendida no Brasil, Estados Unidos, Europa e em outros países. E para celebrar este momento tão importante para a marca, 100% da receita líquida da venda dos produtos será revertida ao projeto Selo Unicef, iniciativa do fundo voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Foi o que precisava pra inovar e lançar as Havaianas Top. Daí em diante, Havaianas não parou mais de ouvir seus consumidores e todo mundo que ama as tão famosas sandálias. E com isso milhares de estampas, modelos e cores, que o mundo todo usa foram lançados

Meio século e muito para contar desde o surgimento da marca na década de 60, quando a Alpargatas decidiu criar um calçado acessível ao bolso de qualquer brasileiro. Inspirada na sandália japonesa de palha de arroz (Zori) as Havaianas chegaram ao mercado em borracha, com palmilha em textura que reproduz o “grão de arroz” da palha.

Como a opinião dos consumidores sempre foi muito importante, em 1994, a marca se reinventou com a criação da Havaianas Top, linha de sandálias monocromáticas, em cores alegres e alinhadas com as tendências da moda. E, a partir de então, foram lançadas milhares de estampas, modelos, cores, que o mundo todo usa.

Outro marco foi em 1998, na Copa do Mundo de Futebol, que inspirou o lançamento das Havaianas Copa, uma sandália com uma pequena bandeira do Brasil na tira. A Copa acabou e os brasileiros não ficaram com a taça, mas, a pedido dos consumidores, o modelo permaneceu com o nome Havaianas Brasil, tornando-se um produto de referência à cultura brasileira.

Ao longo desses anos, a marca sempre buscou novidades, criando a Havaianas Slim com tiras finas e delicadas para ser usada nas mais diversas ocasiões e anda em sintonia com o universo das artes e da moda. Parcerias com nomes nacionais e internacionais reforçam que Havaianas é um acessório que circula muito bem entre todos os estilos com os seus mais variados modelos e cores.

A cada nova coleção, Havaianas cria aproximadamente 100 novos modelos com diferentes estampas e combinações de cores, tornando-se um acessório de moda, que acompanha todos os trajes, da praia à festa, da faculdade aos bares. A criação de novas categorias de produtos com a marca Havaianas tais como meias, toalhas, chaveiros, pins, além da linha de sneakers e alpargatas Soul Collection provam que não só o espírito da marca pode ser levado para todos os momentos, mas também que Havaianas não tem planos de parar de inventar (!). E, para expor todo esse mix de produtos aos consumidores, foi criado o Espaço Havaianas, loja conceito da marca inaugurada em 2009 em São Paulo, que já virou ponto turístico na cidade.

Hoje, a sandália está presente em mais de 80 países. No Reino Unido, o Espaço Havaianas está instalado na ShoeGalleries, da Selfridges, em Londres. Na França, as sandálias conquistaram lugar exclusivo nas lojas de departamento Courir e Galeries Lafayette, ambas em Paris. A Espanha foi outro país onde a marca ampliou sua presença, além de 12 shop-i-shop de Havaianas na rede de lojas El Corte Inglês, possui loja própria em Barcelona. A marca tem ainda outras seis lojas próprias no exterior (Londres, Paris, Nova York (Bloomingdale´s), Roma, Barcelona e Valência).

Em todo o mundo, a Havaianas consegue manter um vínculo especial com seus consumidores, construindo laços afetivos entre as mais diversas gerações. E, nesses 50 anos de existência da marca, os consumidores também têm muitas coisas boas pra contar da sua relação com as sandálias. Novos capítulos da história de Havaianas serão escritos com a ajuda de seus admiradores e a sandália comemorativa será lembrada como mais um dos marcos dessa nova trajetória cheia de novas ideias.

Unicef -Além do carinho dos consumidores, a boda de ouro da Havaianas também será recordada como um compromisso de responsabilidade social, que se fez presente com a doação integral da receita líquida das sandálias comemorativas, para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

Atualmente, o Unicef desenvolve programas como o Selo Unicef Município Aprovado e a Plataforma dos Centros Urbanos, reconhecimento internacional que os municípios podem conquistar pelos resultados obtidos para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Por meio dessas iniciativas, as cidades participantes contam com o acompanhamento do Unicef podem rever suas políticas e repensar suas estratégias de forma a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os programas do Unicef dependem integralmente de contribuições voluntárias. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas como forma de garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Fonte: Revista Fator

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