Os personagens Wallace e Gromit irão estampar anúncios que irão chamar atenção das pessoas para o problema da obesidade que tem se tornado uma epidemia mundial.
O objetivo final é reduzir as atuais 9.000 mortes anuais decorrentes de complicações pela obesidade, trazendo economia aos cofres do governo, que prevê o custo de 50 milhões de libras em 2050.
Pesquisas realizadas na Inglaterra revelam que 6% da população não compreendem a ligação entre a obesidade, o excesso de peso e os problemas de saúde decorrentes destes, afirma o diretor geral de Saúde britânico Liam Donaldson. "Se nada for feito, 90% das crianças terão peso acima do normal em 2050, e serão vulneráveis à diabetes e outras doenças."
De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem atualmente 1,82 bilhões de crianças entre 0 e 14 anos no mundo (28% da população mundial), e em média 15% delas (273 milhões de crianças) estão obesas. Esse percentual é o mesmo no Brasil, que tem mais de 50 milhões de crianças (7,5 milhões de obesas) segundo o IBGE.
Os anúncios vão mostrar a evolução do homem, desde os primeiros humanos até os atuais gorduchos, abusando de figuras coloridas dos personagens e despertando a consciência dos pais para o problema. Pelo menos é o que se espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário