A Associação Americana de Processadores de Leite interrompeu sua famosa campanha "Got Milk?", onde celebridades aparecem com um bigodinho de leite, para parabenizar a primeira dama Michelle Obama por sua campanha "Let´s Move!", de combate à obesidade infantil.
O programa, entre outras coisas, encoraja as crianças a substituírem refrigerantes e bebidas doces por água ou leite desnatado.
Esta campanha está alinhada com o foco da área de marketing dos processadores de leite para 2010, que é estimular as mães a proporcionarem uma melhor nutrição aos seus filhos através do consumo de leite.
A bem sucedida campanha dos bigodinhos de leite retornará em seguida.
Chamo a atenção para o bom uso do marketing promovendo a saúde das crianças. Aqueles que querem proibir a publicidade voltada a crianças no Brasil devem analisar este caso. Não é a publicidade que "engorda", mas os produtos inadequados anunciados e o consumo excessivo permitido pelos pais. Banir a publicidade não resolve o problema. Ela pode ser parte da solução
Fonte: Marketing Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário