Header
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Confiança do e-consumidor chega a 86,28%
O comércio on-line segue em alta no que diz respeito à satisfação do consumidor. De acordo com o Índice de Confiança do e-Consumidor, estudo desenvolvido pela e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), dos brasileiros que realizaram compras pela internet em janeiro, 86,28% dos que participaram da pesquisa afirmaram estar satisfeitos com a transação.
O índice apurado em janeiro foi praticamente igual à média registrada em todo o ano de 2009 (86,3%). "Se considerarmos que em janeiro já tivemos uma marca superior à dos três primeiros meses do ano passado podemos projetar uma média bastante superior para 2010", ressalta o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim.
Para a composição do índice são avaliados quesitos como facilidade no momento da compra, clareza nas informações sobre os produtos, preços, navegação, entrega feita dentro do prazo, qualidade do atendimento e do produto, política de privacidade e manuseio e envio das mercadorias. A avaliação dos e-consumidores é obtida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit – essa avaliação é feita no ato da compra e após o recebimento do produto. Para o índice de janeiro, foram colhidas 140 mil entrevistas em todo o país, nos dias 1º e 31 de janeiro.
Fonte: Cosmetics & Toiletries
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário